- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
A Realidade Escondida: A Inserção de Conceitos de Física Quântica e de Física de Partículas no Ensino Médio
R$50,00Esta é uma coleção dedicada a professores inovadores. O mundo mudou a demanda da escola a implementação de novos projetos educacionais. Acreditamos que o desafio da inovação educacional deva ser considerado na perspectiva de auxiliar os professores a enfrentar os riscos e dilemas de romper com a tradição de sua área. A meta é desenvolver conhecimento didático-pedagógico que lhe dê segurança. A coleção Professor inovador tem este objetivo: apresentar orientações, atividades e conteúdos que garantam formas de gerenciamento do risco num ensino inovador. Em alguns livros o foco da inovação será o conteúdo científico, como no caso da inclusão de Teorias Moderna e Contemporânea. Em outros serão os recursos disponíveis, como no caso do uso de Novas Tecnologias de Informação e Comunicação. Em outros serão os objetivos formativos que se deslocam do aprender ciências para o aprender sobre os usos da ciência. Ou ainda quando se transforma a literatura e o cinema em objetos de ensino-aprendizagem nas aulas de ciência. Em todos esses casos, há uma necessidade de apoiar o professor que se investe no desafio de transformar seu ensino. A coleção professor inovador visa uma educação científica compatível com os desafios do século XXI, se colocando ela mesma como um convite ao desafio de transformação das salas de aula de ciência.
Ou 3x de R$16,67 s/ juros
Conteúdos cordiais Química Humanizada para uma escola sem mordaça
R$60,00Sumario 1 – QUÍMICA DAS PIMENTAS PELOS CAMINHOS DE EXU 2 – MULHERES DE FIBRA: AS QUEBRADEIRAS DE COCO DE BABAÇU E A REAÇÃO ORGÂNICA DE SAPONIFICAÇÃO . 3 – A QUÍMICA DAS FUNÇÕES INORGÂNICAS E O CONFLITO DAS ATIVIDADES MINERADORAS: HISTÓRIA, TRABALHO E MEIO AMBIENTE . 4 – APROXIMANDO GÊNERO, CIÊNCIAS E TEATRO: VOZES POUCO OUVIDAS 5 – CATADORES DE LIXO E A QUESTÃO RACIAL NO BRASIL: UM ENFOQUE QUÍMICO E SOCIAL NA PROBLEMÁTICA DO LIXO 6 – A FADA MADRINHA DA PASSABILIDADE: HORMÔNIOS E O ENSINO DE QUÍMICA 7 – ÁGUA, DIREITO HUMANO FUNDAMENTAL: PARA QUE INDIVÍDUOS EM SITUAÇÃO VULNERÁVEL SE FAÇAM SUJEITOS DE DIREITOS
Ou 3x de R$20,00 s/ juros
EVOLUCIONISMO NO BRASIL
R$88,00No Brasil, o evolucionismo darwinista e outros evolucionismos ganharam expressão em torno de 1870 e passaram a influenciar a vida brasileira nos âmbitos político, social, literário e científico. Este livro mostra como instituições científicas brasileiras – museus de história natural – enfrentaram, na época, as questões relacionadas à gênese, ao desenvolvimento e à transformação da sociedade e da vida. As perspectivas evolucionistas após a publicação de ‘A origem das espécies’, de Charles Darwin, estão presentes na definição e na organização das práticas científicas dessas instituições e registradas em suas revistas, relatórios, memórias e na correspondências dos pesquisadores. O papel cultural e educativo dos cientistas, visando à divulgação dos evolucionismos, foi exercido em conferências abertas à sociedade e en cursos realizados nos museus.
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
História da Ciência para formação de professores
R$50,00História da Ciência para Formação de Professores aborda a construção e a transformação dos pressupostos teórico-metodológicos da área, bem como aspectos particulares do ofício do historiador da ciência. Além disso, são apresentadas e discutidas possibilidades de interface entre história da ciência e ensino e entre ciência, técnica e tecnologia na história, procurando focalizar debates atuais na educação em ciências. Este Livro é parte do projeto”História da ciência e ensino: abordagens interdisciplinares no Ensino Superior (diagnóstico, formação continuada e especializada de professores)” desenvolvido junto ao PEPG em História da Ciência da PUCSP, apoiado pelo programa Obeduc (Capes/Inep).
Ou 3x de R$16,67 s/ juros
Introdução ao Estudo das Equações Algébricas
R$50,00Introdução ao Estudo das Equações Algébricas é um trabalho que mostra a evolução dos métodos criados para a obtenção de soluções destas equações, importantes em muitas teorias dentro do universo da matemática pura e aplicada. A apresentação do texto está ao nível dos programas de ensino médio das nossas escolas, com explicações detalhadas, exemplos variados e inúmeras ilustrações mostrando os grandes matemáticos que contribuíram com um estudo que se inicia nas civilizações antigas, passando pelo renascimento italiano e culminando com os grandes avanços da álgebra do século XIX. Como complemento, incluímos um capítulo sobre métodos numéricos para a resolução de equações algébricas, procedimento motivado pela era do computador, que influenciaria de modo decisivo a matemática a partir do final do século XX.
Ou 3x de R$16,67 s/ juros
Meteoritos: cofres da nebulosa solar
R$50,00Este livro é o 11º volume da coleção Tópicos de Física publicada em parceria com o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas ( CBPF). Meteoritos são rochas do espaço que caem na superfície da Terra. Esses objetos extraterrestres permitem uma percepção única sobre a natureza do material presente na formação do sistema solar. Em Meteoritos:Cofres da Nebulosa Solar, os autores apresentam uma introdução a esses misteriosos objetos, focalizando aspectos básicos da meteorítica, o significado cientifico dos meteoritos, sua classificação, mineralogia, composição e reconhecimento. O texto pretende servir de base para a compreensão e apreciação da importância dos meteoritos em geral e em particular o conhecimento dos meteoritos Brasileiros. Esperamos que o livro sirva para estimular o interesse de estudantes, cientistas e leigos Brasileiros, em meteoritos, seu estudo e coleta.
Ou 3x de R$16,67 s/ juros
PRÁTICAS E ESTRATÉGIAS FEMININAS: HISTÓRIAS DE MULHERES NAS CIÊNCIAS DA MATÉRIA
R$55,00Estudos baseados em dados sobre atividades de mulheres nos diversos campos científicos vêm se desenvolvendo cada vez mais intensamente. No Brasil, isso é evidenciado pela recente criação do portal de divulgação científica Ciência & Mulher, numa iniciativa da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) para “enaltecer o papel de mulheres cientistas”1. Mas, desde 2013, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) vem publicando a série Pioneiras da Ciência no Brasil, enquanto iniciativa de popularização da ciência. A 6ª edição dessa série foi lançada em junho de 2016, reafirmando o “objetivo principal de mostrar as histórias das mulheres pesquisadoras que contribuíram, de forma relevante, para o avanço do conhecimento científico e para a formação e ampliação do sistema científico e tecnológico no Brasil”2. Com essas iniciativas, nosso país toma parte de um movimento internacional que visa à valorização da mulher no campo de ciência e tecnologia. Grupos de profissionais promovem seminários e conferências para refletir e discutir sobre os problemas, desafios e avanços das conquistas femininas em ambientes tradicionalmente ocupados por homens. Tal é o caso do Women in Engineering (Mulheres na Engenharia), grupo ligado ao Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos norte-americano, que tem uma rede internacional, sendo que uma das malhas foi criada aqui no Brasil, na Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação (FEEC) da Unicamp3. Ultimamente também tem crescido a preocupação de atrair mais mulheres para a ciência, procurando questionar antigas ideias referentes, por exemplo, à falta de inclinação feminina à matemática ou física já desde o Ensino Médio. Sumário Apresentação Introdução 1 As práticas femininas e os conhecimentos sobre a matéria 2 A grande dama da ciência 3 A biografia como construção 4 A biografia e o ambiente sociocultural e científico 5 A biografia revelando est
Ou 3x de R$18,33 s/ juros
Uma Fenomenologia do Corpo
R$50,00Este livro natta a busca por uma noção mais polissêmica da corporeidade, à luz das idéias de alguns pensadores contemporâneos, especialmente o filósofo Maurice Merleau-Ponty. As reflexões de Merleau-Ponty sobre o corpo e acerca da percepção são fundamentais para compreendermos como ocorrem os processos de conhecimento, para além das teses empiristas e racionalistas. A autora, nos passos de Merleau-Ponty, também utiliza a metáfora da arte para indicar possibilidades de compreensão do gumano em sua condição existencial básica. Para Terezinha Petrucia da Nóbrega, a arte e a estética propiciam a criação de novos modos de organização do conhecimento e de convivência ética e social. Repleta de passagens que sugerem novas emergências para o conhecimento da condição humana, esta obra é essencial para professores, estudantes e outros leitores interessados em criar, descobrir, imaginar, sentir, pensar, dizer e calar. Em todos os momentos nos quais o conhecimento seja carregado de subjetividade, nos relatos das experiências vividas, na escuta do outro. Em todos os momentos nos quais a educação possa pensar o mundo de toda a gente, privilegiando o diálogo entre a vida e o conhecimento
Ou 3x de R$16,67 s/ juros
VOVÓ CONTA DE QUE SÃO FEITAS AS COISAS
R$60,00Vovó, de que são feitas as coisas?. A pergunta veio de Daniel, deitado numa rede no sítio da avó. A avó é Anna Maria Endler, que teve 50 anos de experiência em física de partículas no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, no Rio de Janeiro. A pergunta foi a deixa para sessões de conversa sobre átomos, raios X, bomba atômica e muito mais, materializadas no livro Vovó conta de que são feitas as coisas, publicado pela Editora Livraria da Física, em São Paulo. Daniel faz perguntas, elabora hipóteses, imagina formas de descobrir as respostas. Os diálogos tornam temas densos e complexos da física mais acessíveis para alunos do ensino médio, o público-alvo que Anna Maria espera contagiar com a curiosidade de Daniel.
Ou 3x de R$20,00 s/ juros