- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
APLICAÇÕES DA TOPOLOGIA À ANÁLISE – Textos Universitários do IME – USP
O presente livro é uma nova edição completamente reelaborada de um texto de mesmo título que escrevemos em 1961 para o Terceiro Colóquio Brasileiro de Matemática, e que foi publicado na coleção ” Textos de Matemática” do Instituto de Matemática da Universidade Federal de Pernambuco. O espírito daquele texto era dar ênfase às aplicações da Topologia Geral à Análise Matemática, combatendo a tendência de se darem cursos em que o estudante, muitas vezes, aprende uma linguagem sem ver qualquer aplicação a ramos da matemática que lhe sejam familiares. A presente edição mantém o mesmo espírito da primeira.
Ou 3x de R$33,00 s/ juros
Ecos do fim do mundo: mudanças ambientais e vida social em tempo de COVID-19
São sobremaneira diversos os conceitos e palavras comuns que emergiram nesses últimos meses no Brasil e no mundo que uma parte da população não entendeu ainda como repentinamente o planeta virou de cabeça para baixo. Novo coronavírus; COVID-19; pandemia; higienização; equipamentos de proteção individual; quarentena; isolamento social; distanciamento físico; confinamento; lockdown; respiradores mecânicos; UTI; cloroquina; colapso do sistema de saúde; SUS; linha de frente; home office; lives; incerteza; medo; vida; morte compõem o novo repertório linguístico midiatizado amiúde. Um novo vírus letal, com provável origem na China em 2019, espalhou- se pelo planeta e revelou que não há lugar seguro para se esconder no mundo globalizado. Confinados em nossas próprias casas, parece que protagonizamos um filme de ficção científica, em que um inimigo invisível e mutante exterminará uma parcela considerável da humanidade que não apresente imunidade biológica para combatê-lo. Seriam os ecos do fim do mundo? Talvez sim, talvez não.
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
Filosofia dos Físicos – Niels Bohr e Werner Heisemberg Volume 1
O livro Filosofia dos Físicos apresenta à comunidade dos estudiosos de Filosofia da Ciência, Filosofia da Física e demais interessados na interseção entre Filosofia e Física um rico material que aborda a filosofia produzida por pensadores seminais da Mecânica Quântica, especificamente, Niels Bohr e Werner Heisenberg. Trata-se da publicação dos resultados de uma série de seminários apresentados no âmbito do Grupo de Pesquisa Lógica, Linguagem e Ciência (LLC/ UFT), cuja repercussão positiva nos obrigou a divulgá-los em forma de livro. Por meio de uma série de ensaios, o livro analisa como as ideias de Bohr e Heisenberg influenciaram e foram influenciadas por questões filosóficas fundamentais. Além disso, investiga as implicações filosóficas de suas teorias, questionando como elas alteram nossa compreensão da natureza e dos limites do conhecimento humano. Esta obra pioneira visa proporcionar aos leitores uma compreensão acessível das complexas questões filosóficas suscita- das pela Mecânica Quântica, ao mesmo tempo em que honra o legado intelectual desses cientistas. Trata-se de um livro que abre uma série inédita dedicada, especificamente, à Filosofia da Mecânica Quântica produzida em língua portuguesa. Com isso, Filosofia dos Físicos se coloca como uma leitura indispensável para aqueles que desejam entender melhor a rica interseção entre essas duas áreas do conhecimento.
Ou 3x de R$25,00 s/ juros
Geometria Diferencial para físicos
Um conhecimento de Geometria Diferencial é importante para o estudo de algumas áreas da Física tais como Teoria da Relatividade Geral e Mecânica Analítica. Na verdade o material que deu origem a este livro foi um curso de Mecânica analítica dado pelo autor na Universidade Federal de Minas Gerais. Tendo em vista um público mais amplo foi acrescentado um capítulo com aplicações na Teoria da Relatividade Geral e outro em Eletrodinâmica. O objetivo deste livro é o de apresentar o assunto para o físico que não tem conhecimento do mesmo e por essa razão ele não tem o mesmo rigor matemático de um livro voltado para matemáticos.
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
Metodologias e Estratégias Ativas: um encontro com o ensino de ciências
As propostas apresentadas neste material compõem uma série de ações promovidas pelo “Programa Ciências na Escola”, fi – nanciado pelo CNPq, intitulado “Ações de intervenção em escolas de educação básica no Alto Jequitinhonha, baseadas no letramento científi co e nas metodologias e abordagens diferenciadas em ensino de Ciências”, que fora aprovado na Chamada MCTIC/CNPq n. 05/2019. O projeto e os autores deste livro fazem parte do Grupo de Pesquisa em Abordagens e Metodologias de Ensino de Ciências (GPAMEC) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Ao planejar esta obra, pareceu-nos uma boa oportunidade colocar em perspectiva algumas metodologias, abordagens e estratégias de ensino discutidas no GPAMEC, a fim de tornar disponíveis os instrumentos e os conhecimentos adquiridos quando se desenvolvem aulas consideradas ativas, especialmente no ensino de Ciências, que, por vezes, são mal compreendidas pelos licenciandos e professores da educação básica. Não se trata, contudo, de uma obra de investigação, mas de uma tentativa de tornar amplamente disponíveis os procedimentos, abordagens, estratégias e ações, e, antes de mais nada, os questionamentos e reflexões para tornar o ensino de Ciências mais ativo e participativo por parte dos alunos. Os textos que constituem os capítulos deste livro foram escritos para os licenciandos, pós-graduandos e professores de Ciências, e servem apenas como material de apoio. Tais textos são indicações e orientações a partir dos trabalhos consolidados na literatura e nos diferentes grupos de pesquisa. Por isso, não existe uma preocupação em oferecer muitos exemplos ou aprofundar a produção teórica e acadêmica sobre tal temática, uma vez que ela ainda é escassa para o ensino do Ciências.
Ou 3x de R$31,33 s/ juros
Pesquisa Qualitativa em Educação em Ciências : projetos, entrevistas, questionários, teoria fundamentada, redação científica
Este livro é voltado a pesquisadores em educação em ciências. Contém textos que podem ser lidos e utilizados de forma independente com o objetivo de oferecer subsídios, particularmente, a pesquisadores qualitativos principiantes. Não são receitas, não apresentam soluções definitivas aos questionamentos e dúvidas que normalmente surgem quando o pesquisador se inicia na pesquisa educacional, em especial, na pesquisa qualitativa. Oferecem sugestões, subsídios e algumas “dicas” que podem ser úteis ao delineamento e condução da pesquisa. O livro oferece, assim, textos que discutem: o significado da pesquisa educacional; a escrita de projetos de pesquisa; uma técnica relevante de coleta de dados qualitativos (a entrevista); um instrumento que pode ser útil nessa coleta de dados (o questionário); uma metodologia de análise de dados de natureza qualitativa, que é uma das muitas possibilidades hoje existentes (a teoria fundamentada) e elementos básicos da redação científica. Expressam a visão e larga experiência pessoal dos autores e, especialmente, resultam do gosto pela pesquisa, neste caso a pesquisa qualitativa. Deixam claro que a pesquisa qualitativa exige rigorismo metodológico, não é “tudo vale”, não é mais fácil, e pode gerar conhecimentos importantes na área de ensino de ciências.
Ou 3x de R$29,33 s/ juros