- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
A Educação como Experiência Formativas na Contemporaneidade
R$55,00ESTA pesquisa aborda o campo da educação, considerando o papel da experiência como um aspecto relevante no momento formativo, experiência que invade e inquieta o ser humano, despertando-o para uma ação formativa. Para essa discussão apontamos, como objeto de pesquisa, a educação no contexto contemporâneo, na perspectiva de Zygmunt Bauman. Assim, o objetivo geral da pesquisa é compreender e analisar as experiências formativas na contemporaneidade na perspectiva de Bauman, considerando os elementos éticos, políticos e estéticos no processo de troca, de percepção, de assimilação de saberes e na construção de conhecimentos de maneira crítica. Para a compreensão da educação na contemporaneidade, elencamos os seguintes objetivos específicos: identificar se a educação contemporânea atende às necessidades de constante mudança; compreender o papel da edu cação diante dessas constantes mudanças; entender se as transformações de fato ocorrem na educação como mecanismos de renovação nos procedimentos pedagógicos e se esses procedimentos pedagógicos propiciam maior apreensão da realidade educacional. Para a consecução desses objetivos, rememoramos a ideia de formação na Paideia grega e na educação contemporânea, com base em Zygmunt Bauman, Theodor Adorno, Walter Benjamin e Paulo Freire, analisando as contradições e compreendendo os sentidos e significados do processo de formação na educação, geradores de certezas e incertezas, no contexto contemporâneo. Portanto, foi elencada uma metodologia bibliográfica em torno do pensa dor polonês Zygmunt Bauman, visando ao entendimento de conceitos tais como modernidade líquida e educação e ao diálogo com autores que tratam da educação e da experiência.
Clique aqui para ler a prévia do conteúdo.
previa
Ou 3x de R$18,33 s/ juros