- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
A cultura da física: contribuições em homenagem a Amelia Imperio Hamburger
Este Livro é uma reimpressão da primeira edição do livro impresso em 2001 em comemoração aos 65 anos da professora e pesquisadora Amelia Imperio Hamburger. Amelia foi aluna, pesquisadora e depois docente do Departamento de Física da Antiga Faculdade de Fílosofia, Ciências e letras da Universidade de São Paulo, absorvendo o espirito critico, a abrangência de interesses e a generosidade dos fundadores da Física contemporânea no Brasil . O livro é recheado de artigos de grandes ciêntistas brasileiros que tiveram participação especial de toda a vida profissional da Amélia. É um livro com enorme valor histórico.
Ou 3x de R$25,67 s/ juros
Alfabetização Científica e Tecnológica na Educação em Ciências: Fundamentos e Práticas
A obra ” Alfabetização Científica e Tecnológica na Educação em Ciências: Fundamentos e Práticas” apresenta um panorama e fundamentação teórica sobre o processo de Alfabetização Científica e Tecnológica (ACT) para a Educação em Ciências, tanto na pesquisa quanto nos processos de ensino e aprendizagem, seja na educação básica, na formação de professores ou em espaços não formais. Reúne ´capítulos de pesquisadoras e pesquisadores de diferentes instituições, com reconhecida produção acadêmica sobre o tema. Aborda aspectos históricos da ACT, categorias e indicadores desse processo em diferentes metodologias, práticas epistêmicas e, também, aspectos da formação de professores, evidenciando a complexidade do processo e as possibilidades para a pesquisa e ensino.
Ou 3x de R$25,67 s/ juros
Cinzas de um amor
Verdadeiro homem renascentista em pleno século XXI, o físico e escritor Francisco Caruso vem-se dividindo, desde sua juventude, entre suas paixões pela ciência e pelas letras. Confirmando sua maturidade literária, seu quarto livro de poemas, Cinzas de um amor, confronta, com sutileza, elegância e uma forte marca do erótico, os inevitáveis paradoxos do amor. Luiz Fernando Valente Professor Titular de Literatura Brasileira e Comparada Brown University, EUA Francisco Caruso não cessa de celebrar as pulsões do desejo, e transforma o universo num vasto leito erótico, onde projeta a intensidade de seu amor, oscilando entre escombros e esperanças. Antônio Carlos Secchin Poeta e crítico, membro da ABL Cinzas de um amor é um compêndio lírico, sensual, erótico, cujo personagem Eros se fragmenta em silêncios, em perdição, em prazer, e se eterniza no colo do próprio amor, mesmo que fugaz, breve, passageiro, porém, para sempre, só pelo sentimento de se poder viver para ele. O livro é tocante porque atinge os dados secretos de todos nós, mas, também, pela coragem e franqueza do autor ao se desnudar, à flor da pele, em versos sensíveis, plenos de paixão. Na verdade, mesmo pisando em “cinzas”, Francisco Caruso celebra e comemora o amor, em alta voltagem poética. Tanussi Cardoso Poeta, contista, tradutor, jornalista e letrista
Ou 3x de R$22,00 s/ juros
Equação de Schrödinger no Caleidoscópio
Como o título do livro sugere, a intenção dos autores é mostrar o grande leque de aplicações da Equação de Schrödinger na Física Quântica, seus aspectos mais gerais de modo abreviado sobre variados tópicos e cenários. Em cada tópico chamamos a atenção do leitor para detalhes relevantes, às vezes omitidos em livros ou camuflados em tecnicismos. Destina-se a estudantes com noções básicas de Física Matemática e Física Moderna, em nível de graduação.
Ou 3x de R$18,33 s/ juros
Estudos sobre currículos na educação matemática
ESTUDOS SOBRE CURRÍCULOS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, no enfoque dos estudos aqui abordados, procura apresentar uma aproximação entre teoria e prática. Uma vez que o foco é o currículo de Matemática, consideramos que ao elaborar um currículo de Matemática, é importante refletir sobre quais orientações deverão subsidiar as práticas em sala de aula, as teorizações sobre o currículo devem conhecer os caminhos pelos quais percorreram seus estudos, sua construção cultural, analisando suas teorias e práticas, e considerar que o sistema educacional serve a certos interesses que se refletem no currículo, envolvendo relações sociais, culturais e políticas abrangentes e determinantes e que podem interferir no desempenho dos alunos. Nosso objetivo com tal organização foi apresentar pesquisas que estão sendo desenvolvidas nos estudos de Currículo na Educação Matemática, o diálogo com diferentes autores da área de Currículo evidencia a importância e a influência do currículo, principalmente no que diz respeito à constituição do conhecimento escolar.
Ou 3x de R$22,00 s/ juros
Professor, para que estudo isso?
A partir de questões como “É possível a vida baseada em outro elemento químico que não o carbono?”, “Existe “química” entre duas pessoas?”, “As coisas têm cheiro no espaço?”, “Como as células conseguem fi car unidas?”, “É possível transmutar um metal qualquer em ouro?”, “Por que não existem digitais nem íris iguais?”, “Por que o diamante brilha e o grafi te não?”, “Por que os asteroides pegam fogo?” e “É possível sair de um buraco negro?”, neste livro procuramos integrar conceitos básicos de física, química, biologia e matemática. Participaram da elaboração deste livro alunos de graduação e pós-graduação de diferentes cursos e professores da Universidade Federal do ABC que se basearam em perguntas enviadas por alunos do Ensino Médio. Esperamos que esse conjunto de perguntas e respostas incentive ainda mais sua curiosidade. Boa leitura!
Ou 3x de R$16,67 s/ juros
Sistemas de numeração precursores do sistema Indo-Árabe
Envio a partir de 15 de julho – Este livro está organizado em quatro capítulos nos quais o autor descreve e analisa alguns dos principais sistemas de numeração, considerados os precursores do sistema indo-árabe, como os sistemas de numeração babilônico, hieroglífico egípcio, ático, romano e hindu. No primeiro capítulo o autor faz uma breve descrição da noção de número e da numeração no decorrer da História da Matemática. Nos três capítulos seguintes decreve e analisa os sistemas de numeração babilônico, ático e hindu, na tentativa de mostrar as concepções que essas civilizações tinham acerca do número e de caracterizar cada um desses sistemas. No final do livro são apresentados dois anexos contendo uma abordagem sucinta do sistema hieroglífico egípcio e do sistema romano. O nosso desejo é que este livro possa contribuir tanto para o trabalho docente dos professores de Matemática, quanto na formação dos licenciandos em Matemática, além de outros profissionais interessados no tema, de modo a ampliar seus horizontes cognitivos a partir dessa leitura. Sumário: APRESENTAÇÃO…………………………………………………………………. 09 INTRODUÇÃO……………………………………………………………………… 13 CAPÍTULO I – A IMPORTÂNCIA DA NUMERAÇÃO 1 …….. 15 1. A matemática, a história e o número………………………………….. 15 1.1. A história da escrita versus a história da numeração………..18 1.2. O conceito de número……………………………………………………… 21 1.3. Os sistemas de numeração………………………………………………. 23 1.4. A história da matemática versus a educação matemática… 26 CAPÍTULO II – O SISTEMA BABILÔNICO………………………….. 29 2.1. Contexto histórico e geográfico ………………………………………. 29 2.2. Sistemas de numeração na Mesopotâmi
Ou 3x de R$22,00 s/ juros