- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
DIALOGANDO CIÊNCIA ENTRE SABORES, ODORES E AROMAS
O presente texto aborda aspectos cotidianos e científicos relacionados aos alimentos, dentro de uma perspectiva contextualizada da Química e da Biologia. Os temas abordados em cada capítulo sugerem reflexões qualificadas acerca de nossos fazeres e entendimentos sobre a alimentação. Vale a pena degustar, são páginas de excelentes sabores e saberes.
Ou 3x de R$22,00 s/ juros
Do átomo grego à Física das interações
O nosso esforço em publicar quase todo o material referente às aulas, seminários e debates desta Escola foi grande, mas gratificante ao verificarmos que fica registrada, em um único volume, uma enorme quantidade de informações e, principalmente, de ideias que convergem para aguçar a curiosidade de professores e alunos do ensino Médio com relação à Física Fundamental. Das entrelinhas deste livro, esperamos que o leitor preocupado com a qualidade do Ensino Básico de Ciências possa verificar que ele não está só; há muitas pessoas conscientes da necessidade premente de contribuir, cada qual a seu modo, para a melhoria do ensino de Ciências nas Escolas elementares, sob pena de assistirmos, passivamente, ao prevalecimento do ocultismo intelectual.
Ou 3x de R$24,00 s/ juros
JOGOS E ATIVIDADES LÚDICAS PARA O ENSINO DE QUÍMICA
A ideia do livro é apresentar e discutir alguns referenciais teóricos da seara do lúdico em relação às suas caracterizações filosóficas e pedagógicas. A partir disso, busca debater aspectos metodológicos da utilização do lúdico no contexto do ensino de Química. São apresentados alguns jogos e atividades lúdicas que possibilitam a discussão de conceitos químicos diversos sem perder de vista que não são jogos prontos e acabados, o que possibilita ao professor a oportunidade de desenvolver seus próprios materiais lúdicos.
Ou 3x de R$16,67 s/ juros
O Ensino de Química por Meio de Oficinas Temáticas
Esta obra pauta-se em pressupostos teóricos e metodológicos voltados à problematização e ao questionamento, como fios condutores das atividades apresentadas. E nesse contexto de questionamentos e de desafios, situamos esta singela contribuição, fruto do trabalho de estudantes e professores do Curso de Química, do Grupo de Pesquisa em Educação Química da UEM – GPEQUEM e do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática – PCM, se constituindo um lugar onde se entrecruzam ideias e experiências compartilhadas nos últimos 15 anos de vigência de um projeto sobre “Oficinas Temáticas de Química para a Educação Básica. Esperamos que as atividades apresentadas neste livro possam promover reflexões importantes acerca do cotidiano escolar, tanto de cunho individual, como coletivo, no desafio de pensar o ensino de Química e suas relações com os conhecimentos de natureza, científica, tecnológica, social, econômica, e cultural, que emergem na busca de compreensão das diferentes ações propostas.
Ou 3x de R$31,33 s/ juros
O sentido da matemática e a matemática do sentido
O livro “O sentido da matemática e a matemática do sentido – aproximações com o Programa Etnomatemática” possibilita aos pesquisadores, professores, alunos de graduação e de pós-graduação um novo olhar para o ensino e a aprendizagem dos conteúdos matemáticos escolares. Atualmente, o sentido da matemática é nulo ou quase nulo aos olhos dos alunos, que não veem utilidade naquilo que aprendem. O intuito desse livro é apresentar a matemática do sentido enveredando- se pela psicologia educacional, trazendo a aprendizagem significativa conjuntamente ao Programa Etnomatemática como caminhos de encontro entre o ensino, a aprendizagem e a cultura, afetando os alunos com tonalidades agradáveis para o desenvolvimento do desejo em aprender os conceitos matemáticos escolares. Nessa lógica, é introduzida uma nova dimensão ao Programa Etnomatemática: a dimensão afetiva, inspirada na teoria walloniana que aborda a pessoa completa e que se utiliza das relações proporcionadas consigo, com os outros e com o mundo.
Ou 3x de R$24,00 s/ juros
Psicanálise, Poética, Epistemologia e Educação a contribuição de Gaston Bachelard
OLIVRO de Luzia Batista de Oliveira Silva retoma os
estudos bachelarardianos em nosso país, trazendo,
para o debate nacional, uma efetiva contribuição ao
estudo do pensador francês.
A contribuição dá-se em dois níveis principais: o primeiro
diz respeito ao exame das fontes metodológicas em que Bachelard
se apoiou para formular seu conceito de psicanálise e seu
método psicanalítico. A autora estudou conceitos centrais em
Jung, especialmente, a noção de complexo e abordou a obra
de Robert Desoille, pondo à luz a importância do tema do sonho
acordado dirigido; tratou de evidenciar, no seu trabalho,
como se deu a apropriação de tais conceitos na obra do filósofo
francês e qual a relevância dos mesmos no desenvolvimento
de seus escritos.
Ou 3x de R$24,00 s/ juros