- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
CIÊNCIA, EDUCAÇÃO, CULTURA E DESENVOLVIMENTO: CONEXÕES ENTRE POLÍTICAS PÚBLICAS E ORGANIZAÇÃO SOCIAL
Uma peça de resistência, este livro nos oferece uma brilhante e ágil perspectiva contra o relativismo epistemológico que se transformou, em nossos tempos, no negacionismo de todas as potências humanas que nos fizeram chegar até aqui. Defender a ciência, a cultura e a educação, a despeito de todo o ceticismo, é a única maneira de chegarmos ao desenvolvimento.
O livro cumpre um esforço transdisciplinar de pensar muitos dos vários temas que, hoje em dia, foram abandonados quando se fala dessa tão desgastada categoria chamada “desenvolvimento”: ciência, biodiversidade, prática social, desenvolvimento regional, meio-ambiente, agroecologia, educação, extensão universitária, desenvolvimento humano e, naturalmente, cultura. Uma leitura obrigatória para quem acredita que “a vida não é só isso que se vê, é um pouco mais”.
Leonardo Gomes de Deus
Cedeplar / UFMG
Ou 3x de R$25,67 s/ juros
Geometria: Práticas e Aprendizagens
Este livro é destinado a todos que possuem algum interesse pela Geometria e seu ensino, sejam pesquisadores, professores de Matemática, estudantes. Ele foi elaborado com o apoio da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) – regional Paraná ( 2020-2023) e é composto por dez capítulos com contribuições de autores que atuam em comunidades e níveis de formação distintos. Diante das diversidades teóricos-metodológicas presentes nos textos que compõem este livro, buscamos discutir várias questões da Educação Matemática com ênfase na Geometria, seu ensino e aplicações. Esperamos a leitura desta coletânea seja inspiradora para que, a partir da beleza e riqueza da Geometria, surjam novos debates, interações e compreensões, com vistas a aprimorar o mundo em que vivemos, aprendemos e ensinamos.
Ou 3x de R$31,33 s/ juros
O Romance das equações algébricas Grande vencedor do 40º Prêmio Jabuti
´O Romance da Equações Algébricas’ representa algo inovador no Brasil e há de exercer duradoura influência nos métodos de ensino da Matemática em nosso País. Sem dúvida, trata-se de uma obra que será muito bem recebida por professores, alunos e aficcionados e está destinada a despertar em muitos jovens vocações até então desconhecidas para uma ciência que, ainda hoje injustificadamente, costuma ser envolta em um manto de mistério e encarada com infundado temor.
Ou 3x de R$33,00 s/ juros
Relações étnico-raciais, formação de professores e currículo
Os avanços nas pesquisas cientificas no campo da educação acerca das matrizes culturas africanas e indígenas no Brasil ganharam novos contornos a partir da implementação das Leis nº 10.639/2003 e 11.645/2008 na escola. Foi a partir delas que o ensino de história e cultura afro-brasileira, abarcando a história e a cultura da África e das populações indígenas, passou a figurar nos currículos escolares. Contudo, a produção intelectual gestada sobre o tema reflete de modo tímido nas práticas pedagógicas, nas orientações curriculares da educação básica e na formação de professores. A não implementação desses marcos legislativo nas instituições escolares reforça um currículo eurocêntrico, que não contempla a diversidade étnico-racial e cultural brasileira na salda de aula. Os ensaios apresentados neste livro problematizam e refletem acerca da abrangência do sentido de formar professores para o enfrentamento das relações étnico-raciais na escola, uma vez que descolonizar o pensamento e problematizar as ideologias presentes nos artefatos culturais materiais como o livro didático, constituem-se em bifurcações estruturais para operar alterações curriculares significativas na educação brasileira neste século XXI. Sumário Abertura……………………………………………………………..9 Apresentação…………………………………………………….11 Descolonizando histórias de África, culturas africanas e da diáspora………………………………………17 Maria Antonieta Antonacci Relações raciais, currículo e prática pedagógica na formação superior: olhar de dentro para fora……….47 Candida Soares da Costa, Ozerina Victor de Oliveira O ensino da História e cultura africana e afro-brasileira no Brasil e da história e cultura africana e local em Moçambique: desafios e possibilidades……………….75 Kátia Regis A formação de professores na fronteira: curríc
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
Tecnologias na Formação e prática docente
Atualmente, os desafios do ensino remoto pressionaram os sistemas de ensino, os gestores da educação, as escolas, os especialistas e, principalmente, os professores a transcender a ‘fé no potencial das tecnologias’ para a ‘concretização do ensino possível a partir das tecnologias’. Precisamos transcender as expectativas acerca do potencial das tecnologias em educação, para a concretização do ensino por meio desses recursos. Neste momento crucial de repensar o ensino e a formação de professores, em que as tecnologias assumiram papel determinante, nos dedicamos na sistematização de discussões e reflexões relacionadas à integração das tecnologias nos processos formativos de professores e nas práticas profissionais como forma de apontar possibilidades e refletir sobre os desafios que se levantam. O livro contempla questões relacionadas às possibilidades, desafios e implicações da integração das tecnologias digitais para o desenvolvimento profissional docente em educação, educação matemática e ciências, assim como pesquisas relacionadas à incorporação das tecnologias nas práticas profissionais em educação matemática e em ciências.
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
Termodinâmica Estatística de Átomos e Moléculas 2a ed
Esta é a segunda edição do livro, Termodinâmica Estatística de Átomo e Moléculas, editado pela Editora Livraria da Física em 2012. No presente texto , além da revisão dos capítulos foram incluídos doze novos capítulos. Mais de cem problemas são propostos e resolvidos nesta segunda edição, o que facilitará o aprendizado. Espera-se que o leitor tenha cursado Físico-Química e Química Quântica nos cursos de graduação. O material equivale aos livros escritos pelo autor nos referidos a a assuntos ou cursos de Físico-Química e Física Geral que tratam dos temas. O material do presente livro corresponde a dois semestres da graduação para alunos de química, física ou engenharia. Programas computacionais, para o cálculo de propriedades atômicas, moleculares, de sólidos e equilíbrio químico, são fornecidos no apêndice do livro, o que ajudará o estudante a acompanhar o texto com exemplos numéricos
Ou 3x de R$29,33 s/ juros