- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
Álgebras de Clifford e Espinores
As álgebras exteriores, de Grassmann e de Clifford, são estruturas fundamentais em muitas teorias da Matemática, da Física Moderna e de algumas áreas das Engenharias. Em particular, um bo conhecimento das álgebras geométricas ( Clifford) é indispensável para todo estudante que deseje compreender com profundidade os diversos conceitos de espinores ( algébricos, clássicos e operatoriais ) que aparecem na literatura. De fato, o conceito de espinor operatorial é essencial uma vez que revea a natureza geométrica destes objetos, além de elegantemente liquidar com o mito, difundido em muitos textos de Física, de que espinores são objetos mais fundamentais que tensores. Os autores são reconhecidamente autoridades nos assuntos abordados no texto, que é de agradável leitura e escrito com suficiente rigor para agradar matemáticos sem contudo assustar os físicos, engenheiros e cientistas da computação, que certamente se beneficiarão com o livro. Sumário : 1- Preliminares Vetores e Covetores Produto Tensorial Álgebra Tensorial 2- Álgebra Exterior e Álgebra de Grassmann 3- Álgebra Geométrica ou de Clifford 4- Classificação e Representações das Álgebras de Clifford 5 – Os Grupos Associados às Álgebras de Clifford 6 – Espinores
Ou 3x de R$31,33 s/ juros
Corajosas Transgressões: Reflexões e Relatos de Experiências de Educadores
Este livro é corajoso, rico e necessário para a compreensão de fatos e situações que vivemos na educação de nosso país. Seu título reflete a perspectiva crítica sobre nossa realidade educacional acentuando, desde sua capa, as atividades físicas e intelectuais de nossos professores, historicamente muito difíceis e pioradas pelo contextos da Pandemia Covid-19 que assola o país há quase dois anos em todos os aspectos. Estão presentes, no conjunto, um belo e rico Prefácio, uma excelente Apresentação, quinze textos distribuídos em duas partes e uma informação sobre os autores, todos eles elaborados com base nas realidades recentes. Oito textos na Parte I discorrem em defesa do fortalecimento da escola e sete textos tratam sobre práticas pedagógicas na Parte II. Trata-se de produção rica, variada, permitindo visão ampla sobre os temas. Tal produção coloca ao alcance do público da área um material muito útil a estudantes das escolas de formação e também em atividades de formação continuada para professores
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
Formação de Educadores em Ciências e Matemática: Estreitando as Relações entre Ensino e Pesquisa Vol 1
A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entre pesquisadores da área de Ensino de Ciências e Matemática e docentes em exercícios nos diversos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da UNESP, bem como em outros grupos nacionais e internacionais que mantém vínculos acadêmicos e parcerias com a UNESP. Formação de Educadores em Ciências e Matemática: estreitando as relações entre Ensino e Pesquisa é o vigésimo quarto número desta série. O livro foi concebido e organizado como parte do relatório final do Projeto PROCAD – Programa Nacional de Cooperação Acadêmica, financiado pela Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal do Ensino Superior, que se desenvolveu no período de 2014 e 2020. O projeto teve parceria entre os programas de Pós-graduação em Educação para a Ciência, sediado na Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”(UNESP), Campus de Bauru, São Paulo, Pós-graduação em Educação Científica e Formação de Professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) Campus de Jequié, Bahia, e Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática, iniciado em 2008. e sediado em Aracaju, Sergipe, Universidade Federal de Sergipe (UFS). A proposta deste primeiro de dois volumes, prestação de contas parcial do projeto, foi organizar uma publicação que pudesse ser socializada, não só entre docentes e discentes desses programas, mas também com os demais programas de pós-graduação desta área 46 (Ensino) da CAPES, com pesquisadores e professores do ensino superior e da educação básica. Neste primeiro volume constam dez capítulos, resultados de pesquisas realizadas no período de desenvolvimento do projeto e relacionados a estudos empreendidos em nível de pós-doutorado, doutorado, mestrado e iniciação científica.
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
História e Cultura Africana e Afro-brasileira
Sobre os estudos africanos e afro-brasileiros “tentaremos percorrer a passagem do pensamento hegemônico eurocêntrico para pensamentos pós-coloniais e afrocêntricos. Em vez de um abandono da produção intelectual do Ocidente, isso significa apresentar novas matrizes de pensamentos a partir da experiência concreta africana. Com isso você poderá vislumbrar novas realidades africanas e afro-brasileiras criticamente, o que está acostumado a ouvir, assistir em filmes e novelas ou relatos de representantes do pensamento ocidental: autoridades governamentais, missionários, exploradores e repórteres.”
“Esse processo de aprendizagem pressupõe uma abertura a concepções epistemológicas sobre a produção e manutenção do conhecimento africano. Por isso, é um caminho em direção a princípios e experiências africanas desenvolvidas por intelectuais, a partir da experiência africana e dos descendentes na diáspora. Nessa linha, apresentaremos os encaminhamentos historiográficos propostos por Joseph-Ki-Zerbo, Elikia M’Bokolo e Molefi Keti Asante.”. (Capítulo 2).
Ou 3x de R$27,33 s/ juros
Tópicos de Mecânica Clássica
Este livro apresenta uma abordagem da mecânica clássica direcionada para o estudo da teoria de caos Hamiltoniano e sua conexão com o limite semiclássico da mecânica. Partindo das equações de Newton desenvolve-se inicialmente os formalismos de Lagrange e Hamilton, discutindo com alguma profundidade os métodos variacionais e o teorema de Morse. A teoria de transformações canônicas é então apresentada em detalhe, servindo de base para os métodos perturbativos que permitem o estudo de sistemas integráveis e do aparecimento de caos. O livro é de interesse para alunos de Física e das Engenharias e pode ser usado como texto em um curso de pós-graduação de Mecânica Clássica. Supõe-se que o leitor tenha conhecimentos básicos de mecânica clássica e quântica. Como a maioria dos novos livros didáticos, este foi escrito tendo como base uma série de livros e trabalhos anteriores. Procurou-se, no entanto, apresentar os tópicos de maneira moderna e com linguagem simples.
Ou 3x de R$29,33 s/ juros