- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
LEITURAS E ESCRITAS OLHARES PLURAIS PARA MÚLTIPLAS CENAS EDUCATIVAS
R$88,00Este livro integra a coleção CONTAR – Linguagens e Educação Básica e foi realizado pelo CONTAR – Grupo de pesquisa em ensino de matemática e da língua portuguesa(CNPq), no âmbito do Programa Observatório da Educação, vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O Programa tem o financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior(CAPES) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que aprovou o projeto “Linguagem e desenvolvimento sustentável: integrando ciências, língua portuguesa e matemática” (Edital 049-2012), de que resulta esta obra.
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
Matemática para Físicos Com aplicações – Vol.1 Vetores, Tensores e Spinores
R$121,00Partindo das leis físicas, a Matemática permite um diálogo com a Natureza. Este livro tem dois principais objetivos, e este é um deles, Pretendo mostrar, através de diversas aplicações, como esse diálogo pode ser desenvolvido. O outro objetivo está relacionado ao alcance do livro. A intenção é de que ele seja o mais amplo possível, começando da graduação (logo após os cursos iniciais de Cálculo Diferencial e Integral) e indo de forma gradativa, ao início da pós-graduação. Algum rigor que possa ter faltado num capítulo inicial, com certeza aparecerá nos capítulos subseqüentes. Os assuntos aqui tratados correspondem a primeira parte de um curso de Métodos Matemáticos para a graduação, excetuando, talvez, os três últimos capítulos, que poderiam passar para a pós-graduação. A segunda parte do curso de Métodos Matemáticos virá com o segundo volume. Acredito que, com esses dois objetivos, este livro possa ter uma leitura agradável e venha a ser útil na formação de jovens pesquisadores. Adotei este procedimento nos cursos que ministrei para os estudantes de Física da UFRJ, tanto da graduação como pós-graduação. O resultado sempre foi gratificante. Sumário 1 – Visão Simplifica de Vetor 2 – Generalização para os Operadores Diferenciais 3 – Aplicação: Teoria Eletromagnética 4 – Aplicação: Função Delta, Eletromagnetismo e Mecânica Quântica 5 – Mudança de Base e Tensores 6 – Vetores e Tensores no Espaço-tempo 7 – Aplicação: Formulação Covariante da Teoria Eletromagnética 8 – Spinores 9 – Spinores no Grupo de Lorentz 10- Vetores na Mecânica Quântica 11 – Aplicação: Quantização do Momento Angular 12 – Aplicação: Simetria do SU(2) ne Física de Partículas 13 – Grupo SU(3) 14 – matemática da Relatividade Geral
Ou 3x de R$40,33 s/ juros
Pensamento Algébrico nos Anos Iniciais: Diálogos e Complementaridades entre a Teoria da Objetivação e a Teoria Histórico-Cultural
R$110,00Tendo como temática o desenvolvimento do pensamento algébrico nos anos iniciais, o livro discute as contribuições da Teoria da Objetivação e da Teoria Histórico-Cultural para a pesquisa e o trabalho pedagógico com noções e conceitos caracterizados na comunidade internacional no contexto da Early Álgebra e tomados no Brasil, de forma geral, como conhecimento algébrico nos anos iniciais, sendo muitas vezes compreendido como aritmética generalizada. Buscando compreender melhor as relações genéticas entre aritmética e álgebra nos anos iniciais, os capítulos abordam tanto o diálogo das fundamentações teóricas com processos de generalização aritmética, generalização algébrica e pensamento algébrico, quanto os processos de objetivação implicados na aprendizagem e na organização de práticas pedagógicas e experiências de formação de professores. Em especial, os capítulos abordam generalização de padrões, cálculos com valores desconhecidos e relações entre grandezas variáveis. O livro traz novas contribuições e uma abordagem diferenciada para o ensino e a aprendizagem do conhecimento algébrico, temática que ganhou destaque no cenário educacional brasileiro a partir da explicação da álgebra como unidade temática na BNCC. A organização do livro é feita em três partes: a primeira parte apresenta diretrizes conceituais que permitem uma melhor compreensão da ação pedagógica que pode apoiar o desenvolvimento do pensamento algébrico em crianças. Na segunda e terceiras partes são apresentadas experiências e reflexões sobre o ensino e aprendizagem da álgebra. O livro termina com um capítulo de síntese que destaca as contribuições dos autores dos diferentes capítulos, sua aproximações e complementaridades. O livro oferece ideias concretas e fundamentos teóricos que serão importantes para pesquisadores, educadores matemáticos e professores que ensinam matemática nos primeiros anos do ensino fundamental interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre o pensamento algébrico nos prime
Ou 3x de R$36,67 s/ juros
TELG – A Teoria da Energia Livre Generalizada Vol 2 Aplicações
R$110,00Rotação das galáxias, mas sem matéria escura? Precessão de órbitas planetárias, mas sem a Relatividade Geral? Lei de Titius Bode, mas sem ser obra do acaso? Radiação de Corpo Negro, mas sem Mecânca Quântica? Relação deTully-Ficher…, Parâmetro de Hubble…, Turbulência…, Movimento Browniano…, Efeito Tajmar…, Efeito Padkletnov…, Anomalia Flyby…, Anomalia Pioneer…, ..e tudo isso, de uma única teoria? Se você, caro leitor, não sem razão, está cético, mas tampouco está satisfeito com aquilo que a Ciência atualmente lhe vem oferecendo como resposta a essas e outras questões, convidamo-lo a ler este volume 2 de TELG – A teoria da Energia Livre Generalizada – Aplicações. Nele, a TELG, uma teoria unificada dos fenômenos naturas (desenvolvida no Volume1) é aplicada a diferentes fenômenos físicos – muitos dos quais atualíssimos – com surpreendente alcance e simplicidade. Teria ela algo de verdadeiro? Venha, veja, e tire suas conclusões.
Ou 3x de R$36,67 s/ juros
Usos da História no Ensino de Matemática: Reflexões Teóricas e Experiências
R$99,00Neste Livro, o pesquisador Iran Abreu Mendes apresenta possibilidades de se exercitar modelos didáticos de ensino que utilizam a história da matemática como um agente de cognição na Educação Matemática, ou como um reorganizador cognitivo nas aulas dessa disciplina escolar. Nesta terceira edição revisada e ampliada do livro publicado originalmente em 2001, o autor propõe diretrizes para os usos da história no ensino da matemática como uma epistemologia didática implicada na formação conceitual e didática de professores de matemática, bem como no ensino de matemática na Educação Básica. Tais proposições estão fundamentadas nas pesquisas e nos estudos realizados pelo autor entre 1993 3 2020, nos quais tomou a história como um mediador didático e conceitual para abordar a matemática escolar. Os resultados obtidos o levaram a organizar e encaminhar propostas práticas de relações entre História e Educação Matemática que priorizem a investigação histórica como um princípio de ensino, de aprendizagem e de socialização do conhecimento matemático
Ou 3x de R$33,00 s/ juros