Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em Ensino de Física

R$99,00

Diálogo. Ação indispensável à constituição dos seres humanos
que, por sua vez, pode nos fazer lembrar tanto a
nossa condição de incompletude quanto o nosso devir
constante, incerto em e pelos outros. Incompletude e incerteza
que, em grande medida, também estão presentes naqueles
seres humanos que se utilizam da Pesquisa em Ensino de Física
para dar sentido (valor e direção) de si, dos outros e do
mundo. De forma a destacar e problematizar esse importante
papel jogado pelo Diálogo na compreensão e constituição dos
seres humanos, em particular, aqueles ligados à Pesquisa em
Ensino de Física, os Organizadores do XV EPEF escolheram
o “Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em
ensino de Física”, como temática desse evento, realizado em
outubro de 2014 em Maresias (SP), e título do presente livro.
Livro que foi construído na perspectiva de possibilitar a seus
leitores o início e/ou continuação de profícuas reflexões e
ações sobre e pelos registros escritos das falas fundadas sobre
diversas perspectivas teórico-metodológicas, que foram apresentadas
e debatidas pelos pesquisadores convidados que participaram
das mesas-redondas e da escola de formação do XV
EPEF. Ao menos é isso que se deseja àqueles que, por ventura,
se arriscarem a se defrontar com suas limitações e incertezas,
principalmente aquelas associadas ao campo da Pesquisa em
Ensino de Física (ou outros).

Ou 3x de R$33,00 s/ juros

Ensino de Química Novos Olhares de uma nova geração

R$99,00

O livro ENSINO DE QUÍMICA – Novos Olhares de uma Nova Geração apresenta uma coletânea de capítulos que discute aspectos teóricos e metodológicos sobre o Ensino de Química a partir do olhar de professoras e professores, pesquisadoras e pesquisadores, de diversas Instituições brasileiras, de todas as regiões e da maior parte dos estados, que fazem parte de uma nova geração interessada no Ensino de Química. Buscamos, em conjunto, contemplar discussões atuais sobre o conhecimento produzido em diversas direções, quanto a dinâmica dos processos de ensino e de aprendizagem de Química, ao currículo, à formação de professores e a elaboração de materiais de ensino, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da área e na condução de novas pesquisas desenvolvidas nos cursos de graduação e pós-graduação no país.

Ou 3x de R$33,00 s/ juros