História das Equações Quadráticas na Civilização Islâmica Medieval: Uma Visita ao Método da Resolução de IBN Turk

R$33,00

A Coleção Histórias da Matemática em estudos e no ensino, composta por 10 volumes, celebra – mesmo que à distância e frente à pandemia da COVID-19 – os 20 anos da proposta da Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat) em considerar a produção de conhecimentos acerca das aproximações entre história da matemática, história da Educação Matemática e o ensino como elementos constitutivos dos minicursos dos seminários. Com o objetivo de fortalecer as relações e interfaces que posem se estabelecer na sala de aula, articulando saberes históricos, matemáticos e interdisciplinares, os temas desta coleção são contextualizados, considerando a realidade de professores que ensinam matemática, envolvendo a educação básica e o ensino superior. Neste volume, as autoras nos conduzem a explorar uma resolução geométrica de equações de 2º grau usando algumas das Tendências em Educação Matemática: História da Matemática, Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação e Investigação Matemática. Através do software livre Geogebra as atividades propostas por elas nos levarão a conhecer o método usado por ‘Abd Al-Hamid Ibn Turk, estudioso islâmico que viveu no século IK.

Ou 3x de R$11,00 s/ juros