- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
Nós, Professores Brasileiros de Fisica do Ensino Médio , estivemos no CERN
Este livro mostra o importância e o impacto do Programa de Valorização do Magistério da Capes. O programa tem permitido que os docentes façam uma imersão no dia a dia do CERN, ajudando-os a se valorizar pessoal e profissionalmente para que possam desenvolver as suas atividades com qualidade. O livro está organizado em torno de cinco momentos: Localizando o CERN e a sua importância. a Escola de Professores no CERN em Língua Portuguesa e a Escola de Física CERN; a preparação dos professores selecionados para participarem da Escola de Física CERN; a semana de curso no CERN e a difusão da experiência vivenciada após o retorno ao Brasil. Repleto de fotografias, a maior parte delas tirada pelos próprios participantes dentro do próprio CERN, os textos deram voz aos professores e professoras que, de forma envolvente, descreveram impressões e sensações dessa sua experiência em participar da Escola de Física CERN.
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
O livro didático de Física e de ciências em foco
Os Livros didáticos de Ciências e de Física, seu conteúdo, sua produção, sua circulação e seu papel no mercado editorial, sua presença nas aulas são temas abordados pelos autores,, com diferentes perspectivas de análise, em quarenta e um capítulos organizados em seis seções temáticas: -O livro didático como produto cultural e como mercadoria: -Relação dos manuais escolares com o processo de formação de professores: -Pesquisas sobre conteúdos e temáticas específicas nos livros didáticos: – Processos de análise, seleção e uso dos livors didáticos: – Anuais escolares e recursos digitais – Estudos de revisão. A Grande maioria dos textos que compõem o livro foi elaborada em coautoria com alunos e alunas de mestrado e doutorado do programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná, na linha de Pesquisa Cultura, Escola e Ensino. Há também alguns textos escritos com alunos e alunas de graduação da Universidade Federal do Paraná e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Mas há também capítulos de autoria de ex-orientados que, atuando hoje como professores da UTFPR, continuam a investigar questões e orientar trabalhos sobre o livro didático, completando um ciclo formativo e demonstrando a potencialidade do tema como objeto de pesquisa. é preciso levar em conta a multiplicidade dos agentes envolvidos em cada uma das etapas que marca a vida de um livro escolar, desde sua concepção pelo autor até seu descarte pelo professor e idealmente, sua conservação para as futuras gerações.
Ou 3x de R$33,00 s/ juros