Nós, Professores Brasileiros de Fisica do Ensino Médio , estivemos no CERN

R$88,00 R$70,40

Este livro mostra o importância e o impacto do Programa de Valorização do Magistério da Capes. O programa tem permitido que os docentes façam uma imersão no dia a dia do CERN, ajudando-os a se valorizar pessoal e profissionalmente para que possam desenvolver as suas atividades com qualidade. O livro está organizado em torno de cinco momentos: Localizando o CERN e a sua importância. a Escola de Professores no CERN em Língua Portuguesa e a Escola de Física CERN; a preparação dos professores selecionados para participarem da Escola de Física CERN; a semana de curso no CERN e a difusão da experiência vivenciada após o retorno ao Brasil. Repleto de fotografias, a maior parte delas tirada pelos próprios participantes dentro do próprio CERN, os textos deram voz aos professores e professoras que, de forma envolvente, descreveram impressões e sensações dessa sua experiência em participar da Escola de Física CERN.

Ou 3x de R$29,33 s/ juros

O livro didático de Física e de ciências em foco

R$99,00 R$79,20

Os Livros didáticos de Ciências e de Física, seu conteúdo, sua produção, sua circulação e seu papel no mercado editorial, sua presença nas aulas são temas abordados pelos autores,, com diferentes perspectivas de análise, em quarenta e um capítulos organizados em seis seções temáticas: -O livro didático como produto cultural e como mercadoria: -Relação dos manuais escolares com o processo de formação de professores: -Pesquisas sobre conteúdos e temáticas específicas nos livros didáticos: – Processos de análise, seleção e uso dos livors didáticos: – Anuais escolares e recursos digitais – Estudos de revisão. A Grande maioria dos textos que compõem o livro foi elaborada em coautoria com alunos e alunas de mestrado e doutorado do programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná, na linha de Pesquisa Cultura, Escola e Ensino. Há também alguns textos escritos com alunos e alunas de graduação da Universidade Federal do Paraná e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Mas há também capítulos de autoria de ex-orientados que, atuando hoje como professores da UTFPR, continuam a investigar questões e orientar trabalhos sobre o livro didático, completando um ciclo formativo e demonstrando a potencialidade do tema como objeto de pesquisa. é preciso levar em conta a multiplicidade dos agentes envolvidos em cada uma das etapas que marca a vida de um livro escolar, desde sua concepção pelo autor até seu descarte pelo professor e idealmente, sua conservação para as futuras gerações.

Ou 3x de R$33,00 s/ juros