O livro didático de Física e de ciências em foco

Os Livros didáticos de Ciências e de Física, seu conteúdo, sua produção, sua circulação e seu papel no mercado editorial, sua presença nas aulas são temas abordados pelos autores,, com diferentes perspectivas de análise, em quarenta e um capítulos organizados em seis seções temáticas: -O livro didático como produto cultural e como mercadoria: -Relação dos manuais escolares com o processo de formação de professores: -Pesquisas sobre conteúdos e temáticas específicas nos livros didáticos: – Processos de análise, seleção e uso dos livors didáticos: – Anuais escolares e recursos digitais – Estudos de revisão. A Grande maioria dos textos que compõem o livro foi elaborada em coautoria com alunos e alunas de mestrado e doutorado do programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná, na linha de Pesquisa Cultura, Escola e Ensino. Há também alguns textos escritos com alunos e alunas de graduação da Universidade Federal do Paraná e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Mas há também capítulos de autoria de ex-orientados que, atuando hoje como professores da UTFPR, continuam a investigar questões e orientar trabalhos sobre o livro didático, completando um ciclo formativo e demonstrando a potencialidade do tema como objeto de pesquisa. é preciso levar em conta a multiplicidade dos agentes envolvidos em cada uma das etapas que marca a vida de um livro escolar, desde sua concepção pelo autor até seu descarte pelo professor e idealmente, sua conservação para as futuras gerações.

R$99,00

Ou 3x de R$33,00 s/ juros

Os Livros didáticos de Ciências e de Física, seu conteúdo, sua produção, sua circulação e seu papel no mercado editorial, sua presença nas aulas são temas abordados pelos autores,, com diferentes perspectivas de análise, em quarenta e um capítulos organizados em seis seções temáticas: -O livro didático como produto cultural e como mercadoria: -Relação dos manuais escolares com o processo de formação de professores: -Pesquisas sobre conteúdos e temáticas específicas nos livros didáticos: – Processos de análise, seleção e uso dos livors didáticos: – Anuais escolares e recursos digitais – Estudos de revisão. A Grande maioria dos textos que compõem o livro foi elaborada em coautoria com alunos e alunas de mestrado e doutorado do programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná, na linha de Pesquisa Cultura, Escola e Ensino. Há também alguns textos escritos com alunos e alunas de graduação da Universidade Federal do Paraná e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Mas há também capítulos de autoria de ex-orientados que, atuando hoje como professores da UTFPR, continuam a investigar questões e orientar trabalhos sobre o livro didático, completando um ciclo formativo e demonstrando a potencialidade do tema como objeto de pesquisa. é preciso levar em conta a multiplicidade dos agentes envolvidos em cada uma das etapas que marca a vida de um livro escolar, desde sua concepção pelo autor até seu descarte pelo professor e idealmente, sua conservação para as futuras gerações.

Informações

Peso 914 g
Dimensões 3,3 × 16 × 23 cm
Editora

Idioma

Por

Data da Publicação

2017

Edição

Categoria

ENSINO

Disponibilidade

Disponível

Formato

Brochura