- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
O Corpo na Pedagogia Freinet
R$55,00Este livro estabelece um diálogo sobre os estudos do corpo na educação. Toma com base os escritos e pesquisas do educador francês Celétin Freinet( 1896 – 1966) para pensar a aprendizagem integral do sujeito. Sugere um modelo de educação que considere o corpo, o movimento corpóreo e a experiência sensório-motor como um processo integral pautado na diversidade, nas descobertas individuais e em grupo, na afetividade. O diálogo proposto tem por finalidade provocar reflexões, novas atitudes e reencantamentos no processo de aprender e ensinar, não somente na escola, mas na vida. Trata-se de uma viagem corporal que valoriza a corporeidade vivenciada pela criança por meio de descobertas e do Movimento Carlos Aldemir Farias e Iran Abreu Mendes – Coords
Ou 3x de R$18,33 s/ juros
Vigotski, Bakhtin e nossos trabalhos
R$100,00Trabalho, energia, campo, força, potencial, movimento e referencial… Apesar de a Física estar de alguma maneira presente, não são exatamente estes os temas abordados neste livro. Ao percorrer suas páginas o leitor encontrará diferentes trabalhos orientados pela mesma educadora, a professora Dra. Maria da Conceição de Almeida Barbosa-Lima, organizadora deste compêndio. São textos que versam sobre o Ensino de Ciências para alunos deficientes visuais, as relações entre Ciência e Arte, temas de Física, Química e Educação Ambiental. Uma verdadeira superposição construtiva de campos.
Educar é isso: O professor, carregado de saberes, gera ao redor de si um campo capaz de influenciar outras cargas e imprimir nelas uma força. Uma boa orientação faz-se através de ação e reação. Todos ensinam e aprendem, mediatizados pelo diálogo.
Tanto conhecimento em constante movimento nos remete ao conceito de referencial. Os estudantes e pesquisadores em processo de matura- ção inicial ou continuada encontrarão nas páginas deste livro uma in- teressante oportunidade de apreciar a utilização de referenciais como Vigotski, Bakhtin, Paulo Freire, Bachelard e Engeström, dentre outros.
Se pensarmos pelo viés da educação inclusiva, os trabalhos e pesquisas apresentados por esses autores, vinculados ao LEPPEDV (Laboratório de Ensino e Pesquisa para Pessoas com Deficiência Visual), serão de grande utilidade para os professores que, se ainda não o fizeram, certamente ensinarão para estudantes deficientes visuais, com baixa visão ou com qualquer outra questão que necessite de uma educação efetivamente inclusiva.
Parabéns ao grupo, à orientadora, aos pós-graduandos e às instituições. Que essas cargas gerem mais campos capazes de impactar outras cargas, realizar mais trabalhos e gerar movimento entre diferentes potenciais. Isso é educar. É a troca dialógica, impactante e transformadora.
9786555634976
Ou 3x de R$33,33 s/ juros