- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
Brincadeiras Cientificas Investigativas Uma forma divertida de ensinar e aprender Ciências
Este livro é destinado a professoras e professores de Ciências do ensino fundamental que buscam estratégias educacionais para despertar e incentivar o interesse e o protagonismo das crianças no estudo das ciências da natureza. As brincadeiras científicas investigativas (BCI) são atividades que estimulam a investigação científica por meio da construção e da exploração de brinquedos confeccionados com materiais recicláveis e de baixo custo. Esperamos que essa estratégia contribua para a educação em ciências de crianças e jovens de hoje para que façam diferença no amanhã, respeitando a vida e a natureza em nosso planeta. (Os autores)
O livro tem como foco atividades para o ensino de temas científicos as quais, sem dúvida, podem colaborar com o trabalho de docentes preocupados com o desenvolvimento de seus alunos. Não se trata de receitas de “como fazer”, mas de sugestões que podem despertar ou proporcionar o desenvolvimento da curiosidade infantil, por meio de brincadeiras orientadas por sequências de ensino investigativo. Aliás, valendo-se de uma palavra pouco empregada no ambiente escolar, as atividades são volta- das a uma atitude de investigação. (Zoia Prestes)
Este livro foi produzido com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por meio do Programa Ciência na Escola (Chamada MCTIC/ CNPq n° 05/2019), e do Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora.
9786555635133Ou 3x de R$11,67 s/ juros
Brincar com semelhança e aprender replicação
A primeira parte deste livro é dedicada à semelhança, introduzida para diferenciação entre “parecido e semelhante”, bem como fundamentos da semelhança sem teorizar com exageros, o material pedagógico escolhido são os poliminós. Na segunda parte, é dado a conhecer uma investigação do próprio autor sobre a Introdução à História da Replicação com base principalmente na clássica divisão de um triminó em quatro partes iguais que é um famoso e antigo “puzzle” (enigma). Ao final são desenvolvidas as belas replicações especiais da “pirâmide” e do “caracol”, bem como de famílias por “quadraturas”.
Ou 3x de R$22,00 s/ juros
Caderno de Prática de ENSINO DE ÁLGEBRA
Gostei muito do material, e acredito que será um sucesso. Achei de fácil aplicação, não requer materiais complexos e podem ser trabalhados em qualquer região, como escolas de grandes centros urbanos (como a minha). periféricas, rurais e indígenas. Terá o alcance necessário, e acredito que contempla as habilidades descritas. ”
Maira Fernandes Pinto
Li o material algumas vezes, pois têm muita informação extremamente importante e precisei assimilar…. Pensei: O que poderia dizer deste material? Muita completo. Tem tudo, para todo os gostos. e em todas as áreas da aprendizagem: leitura, escrita, interpretação de texto, imaginação, aprendizagem em pares, percepção de cores, tamanhos, sequências, música, sons, movimentos com o corpo, brincadeira com colegas, jogos inteligentes, conceitos de matemática
Leila Saffi Koch Takahashi
”
O livro apresenta várias sugestões para se trabalhar os conceitos de equivalências, padrões e regularidades, entre outros propostos na BNCC e adotados pelo Currículo Paulista. As ideias de valor desconhecido (incógnita) e variável são introduzidas por meio de atividades interativas. As atividades tem comentários para os professores, com linguagem simples cujo objetivo é de auxiliar a compreensão de como se dá o pensamento algébrico e sua linguagem nos anos iniciais. ”
Simone Moraes Rodrigues
Na reunião pedagógica de 2020, os professores dos anos iniciais da escola onde trabalho, manifestaram preocupação em como trabalhar a Álgebra proposta no Currículo Paulista Estes professores estavam ansiosos, pois em seu curso de graduação não tiveram formação sobre tais conteúdos e muitos tem dificuldades com os conteúdos de Matemática em geral. Alguns consideram que Álgebra é “achar o x, lembrança do seu ensino fundamental. Este livro pretende mudar esta concepção fazendo a reflexão sobre a construção do pensamento algébrico e seu significada nos anos iniciais. ”
Maria Lúcia coordenadora de Matemática
9786555633894Ou 3x de R$24,00 s/ juros
Caderno de Prática de Ensino de Números – Aplicativos e IA ( Inteligencia Artificial)
O trabalho pedagógico do professor está se transformando: trabalho em grupo e por projetos centralizados em situações de aprendizagem, permeadas pela cultura digital originária do ciberespaço, da linguagem da internet e da inteligência artificial.
O caderno de prática de ensino de Números surgiu como uma necessidade de se ter material interativo para as aulas, partindo de situações problemas do cotidiano e do conhecimento científico construído pelas civilizações.
Este caderno privilegia as práticas inovadoras a partir do levantamento de temas considerados obstáculos epistemológicos na construção dos conceitos de Números na Matemática. As atividades foram propostas para a sala de aula, cuja orientação está no item: conversa com o professor e foram aplicadas nas salas de aula do Ensino Fundamental da rede pública e privada, como o leitor pode observar nos itens: comentário do professor, comentário de alunos e solução de alunos.
Ao organizar o caderno tivemos a preocupação de relacionar as atividades com os Parâmetros Curriculares Nacionais, a Base Nacional Curricular (BNCC) e o parecer do conselho nacional de educação (CNE) do MEC, que estabelece normas para a cultura digital.
9786555635157
Ou 3x de R$26,67 s/ juros
Cadernos de trabalhos – coleção O ensino de matemática na escola primaria – em 10 volumes
Vol. 1 – Elementar – Wagner R. Valente Vol. 2 – História Comparativa – Viviane R. Maciel e Wagner R. Valente Vol. 3 – Repositório – David Antonio da Costa Vol. 4 – Método – Marcus A. de Oliveira; Marcos D. Guimarães e Moysés G.S.Filho Vol. 5 – Prática – Maria Célia L. da Silva; Mariliza S. Portela e Neuza Bertoni Vol. 6 – Testes – Nara Vilma. Pinheiro e Wagner R. Valente vol 7 – Formação de Professores – Maria C.A. de Oliveira e Martha R.I. Santana da Silva Vol. 8 – Paris – Elisabete Z. Búrigo; maria Cristina A de Oliveira; Martha R. I.Santana da Silva; Marcos Denilson Guimarães Vol. 9 – Imagem – Cláudia Regina Flores vol. 10 – Programas de Ensino – Aparecida Rodrigues Silva Duarte; Ivanete B. dos Santos; Iran Abreu Mendes e Márcia Maria A. de Assis
Ou 3x de R$91,67 s/ juros
Cadernos escolares e a escrita da história da educação matemática
Essa produção ensejou a publicação de obras-síntese resultantes dos estudos apresentados em Seminários Temáticos do GHEMAT. Esses estudos têm explicitado o desenvolvimento do projeto coletivo de pesquisa intitulado “A Constituição dos Saberes Elementares Matemáticos: a aritmética, a geometria e o desenho no curso primário em perspectiva histórico-comparativa, 1890-1970”, que obteve auxílio do CNPq por meio de Edital Universal, reunindo grupos de pesquisa de cerca de vinte estados brasileiros. A presente obra soma-se a esses resultados já obtidos. Desta feita, tendo em conta cadernos escolares com registros de aulas de matemática. O livro foi elaborado a partir de enorme esforço de organização de um banco de dados com cadernos escolares. No processo de escrita desta obra, tomaram-se os estudos apresentados no XV Seminário Temático de Pelotas, RS, realizado entre os dias 29 e 30 de abril e 1o de maio de 20173. No total, o encontro reuniu cerca de 80 trabalhos resultantes de estudos históricos tendo em conta o uso de cadernos escolares com registros de aulas de matemática como fontes para as pesquisas. Na análise dos cadernos com vistas à história da educação matemática, os capítulos buscaram ter em consideração a complexidade desse dispositivo escolar. E, neste caso, a escrita do Capítulo 1 desta obra trouxe reflexões fundamentais para os pesquisadores e interessados em lançar mão de cadernos escolares para a escrita histórica. Cadernos escolares como fonte e objeto da História da Educação é o título do primeiro capítulo, no qual a pesquisadora Eliane Peres4 atenta para o fato de que um “caderno não é apenas um objeto, não é somente um suporte de registro, mas sim um dispositivo de aprendizagem gráfica, que permite à criança (ou ao adulto em processo de aprendizagem) entrar nas múltiplas funcionalidades sociais da escrita”. Desse modo, ao pesquisador
Ou 3x de R$22,00 s/ juros
Cálculo Avançado
Livro em Coedição com a Eduepb O principal objetivo desta obra é fazer uma apresentação rigorosa e clara dos principais resultados do cálculo das funções de várias variáveis. Pensando nisso, este livro poderá ser utilizado para cursos no final da Graduação, bem como os introdutórios em programa de Pós-Graduação. A obra é dividida em cinco capítulos e o pré-requisito para lê-lo é ter um conhecimento básico em Análise Real, Álgebra linear e em Cálculo das funções de várias variáveis. Aldo Trajano Lourêdo é licenciado em Matemática pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), mestre em matemática pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), doutor em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e, hoje, professor doutor da UEPB. Alexandro Marinho Oliveira é licenciado em Matemática pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), mestre em Matemática pela UFPB e doutor em Matemática pela UFRJ. Atualmente, é professor adjunto da UFPI. Osmundo Alves Lima é bacharel em Matemática pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestre em Matemática pela UFC e doutor em Matemática pela UFRJ. No momento, desempenha a função de professor doutor da UEPB.
Ou 3x de R$36,67 s/ juros
Cálculo diferencial e integral I – Textuniversitários 17
O livro apresenta um curso de cálculo diferencial e integral de uma variável real em 20 aulas, com o bônus de mais duas ao final. Foi escrito a partir de notas de aulas para uso simultâneo do professor e de seus alunos,
em um curso introdutório, com a duração de 14 a 16 semanas,
com dois encontros semanais de duas horas-aula cada. Assim
sendo, os exercícios contidos no texto apresentam soluções
ou dicas ou respostas. Também ao final do livro são incluídas
notas biográficas de todos os matemáticos citados ao longo
do texto a fim de apresentar um contexto histórico da criação
matemática e suas épocas.Clique aqui para ler a prévia do conteúdo.
previa
Ou 3x de R$55,00 s/ juros
Cálculo Exterior
Neste livro é estudado o formalismo do Cálculo Exterior, seguido de algumas aplicações de Física. Aprimeira parte do livro é composta por cinco capítulos: Espaços Vetoriais, Tensores, Álgebra Exterior, Diferenciação Exterior e Integração Exterior. Na segunda parte do livro mostra-se como o Cálculo Exterior é aplicado em Mecância, Termodinâmica e Eletrodinâmica. Com vários exercícios resolvidos e uma série de exercícios propostas
Ou 3x de R$24,00 s/ juros
Cálculo Fracionário
O Cálculo Fraccionário (CF) remonta ao início do cálculo integro- -diferencial clássico. A comunidade científica considera que o CF decorre de uma troca de cartas entre L’Hôpital e Leibniz em 1695. A partir desse instante pode-se encontrar a contribuição de nomes famosos, tais como Euler, Fourier, Laplace, Abel, Liouville, Riemann e muitos outros matemáticos. No entanto, ao contrário do cálculo clássico (de ordem inteira), o CF manteve-se relativamente desconhecido da comunidade científica, pelo que a sua aplicação nas ciências aplicadas, como na física e na engenharia, se limita a poucas contribuições, embora relevantes, tais como as de Heaviside, ou dos irmãos Cole. A primeira conferência internacional sobre CF, conduzida por B. Ross em New Haven, USA, teve lugar em Junho 1974, mas a explosão de publicações em livros, revistas e simpósios emergiu somente no início da década de 90. Hoje o CF é reconhecidamente um tema “quente” e na “moda”. Para este estado contribuiu a aplicação do CF em numerosas áreas científicas, onde se revelou uma ferramenta preciosa na análise dos fenômenos envolvidos, demonstrando ter propriedades e características superiores às do cálculo integro-diferencial clássico. Este livro constitui um marco científico, pois trata-se da primeira obra formal sobre CF em língua Portuguesa. Ao longo dos seis capítulos o leitor é introduzido subtilmente nos meandros desta nova ferramenta científica e tem agora um alicerce poderoso para entrar numa área científica em forte expansão. / J. A. Tenreiro Machado Instituto Superior de Engenharia, Politécnico do Porto, Portugal
Ou 3x de R$24,00 s/ juros
Cálculo Integral e o Teorema de Stokes Textuniversitários 24
Este texto se origina da vasta experiência adquirida ao longo dos anos pelo Prof. Paulo Cordaro que, além de um matemático de primeira grandeza, de reputação internacional, é conhecido tanto entre os pares como entre os alunos como um mestre na arte de ensinar. Aqui ele nos apresenta uma abordagem um tanto diferente das exposições clássicas do Cálculo Integral, como ele mesmo diz, “trata-se de uma abordagem muito pessoal, um testemunho mesmo de como acreditamos ser a melhor maneira de apresentar a teoria”, é uma abordagem moderna e elegante da teoria. 9786555634204
Ou 3x de R$36,67 s/ juros
Calculo Para Entender E Usar
Ou 3x de R$29,33 s/ juros