- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
EDUCAÇÃO AMBIENTAL SINTRÓPICA ENSAIOS PARA O FUTURO
R$132,00A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entre
pesquisadores da área de Ensino de Ciências e Matemática e docentes em exercício nos diversos níveis de ensino, as investigações produzidas nos diversos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da UNESP, bem como em outros grupos nacionais e internacionais que mantêm vínculos acadêmicos e parcerias com a UNESP.
Este livro reúne 20 capítulos que têm como desafios discutir e promover atividades educativas ambientais em instituição que convergem para o desenvolvimento da Educação Ambiental Sintrópica (EAS). Ou seja, aquela que contribua para a melhoria do ensino e do aprendizado intelectual, social e afetivo das novas gerações, a partir dos pressupostos indicados pelas temáticas de expertise do grupo.
Na primeira parte, onze textos apresentam reflexões com diversos enfoques sobre a constituição da EAS. Já a parte II do livro reúne nove relatos de pesquisas que vêm sendo realizadas desde 2019 por diversos atores que participam do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Ambiental, Sustentabilidade e Ambientalização – GEPEASA, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência da Faculdade de Ciências da Unesp, Campus de Bauru, SP.
Desejamos que os artigos aqui apresentados sirvam para a discussão
sobre a implementação qualificada da Educação Ambiental em contextos educativos, em tempos de urgência frente a ameaças que atingem, em escola nacional, a educação escolar, e de amplitude mundial a ciência e a sobrevivência dos humanos e demais seres pela destruição em larga escala da biodiversidade.
Ou 3x de R$44,00 s/ juros
Educação ambiental: Conceitos e aplicações
R$94,00Este livro foi produzido a partir do I Seminário Internacional da Educação, realizado em 2019 na Faculdade de Educação da USP. Tínhamos como objetivo central, naquela oportunidade, pensar a política e a educação nos tempos que correm e refletir sobre o lugar social da escola pública no momento presente. Com a finalidade de ampliar e difundir os importantes debates promovidos no evento, o livro se encontra em suas mãos traz um conjunto de textos que compõem um rico painel de reflexões sobre a escola de nosso tempo: a igualdade de oportunidades na escola pública; o universalismo da escola republicana; a pluralidade cultural e a necessidade da inclusão social; a avaliação do rendimento escolar, em suas várias dimensões; o lugar social da formação de professores; o futura dos direitos humanos, especificamente do direito à educação. Trata-se de pensar sobre os projetos de educação para todos, com todas as conquistas e contradições ainda presentes nos dias atuais, quando continuam em pauta os desafios para se efetivar uma escola que seja, de fato, democrática. Procuramos aqui retratar um pouco o estado atual das pesquisas em educação no Brasil. Vivemos tempos sombrios, em que os projetos e prospectos de uma educação progressista parecem estar obnubilados. Cabe resgatar a lembrança e a esperança de trajetos, histórias e narrativas que desenharam um mundo pedagógico mais justo, mais fraterno e mais bem distribuído. Que o futuro que se avizinha possa receber este volume como um legado de esperança em tempos melhores.
Ou 3x de R$31,33 s/ juros
Educação ambiental: Da prática pedagógica à cidadania
R$44,00EDUCAÇÃO AMBIENTAL:
DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
À CIDADANIA
A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entre
pesquisadores da área de Ensino de Ciências e Matemática e docentes em exercício nos diversos níveis de ensino, as investigações produzidas nos diversos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da UNESP, bem como em outros grupos nacionais e internacionais que mantêm vínculos acadêmicos e parcerias com a UNESP.
Este quarto volume da série também reúne trabalhos elaborados a
partir das dissertações de mestrado orientadas por pesquisadores que, assim como seus orientandos, são membros do grupo de pesquisa Educação em Ciências Ambientais e têm atuado na área de Educação Ambiental.
Ou 3x de R$14,67 s/ juros
Educação Científica Freireana na Escola
R$66,00Este livro, fruto do trabalho realizado por educadoras e educadores entre os anos de 2013 e 2018, está sendo publicado em um momento muito trágico para a educação brasileira, quando a cúpula do atual governo federal defende concepções retrógradas com a Escola sem Partido, a ideologia de gênero e o “expurgo” de Paulo Freire das escolas. O livro, referenciado no processo educacional de Investigação Temática, criado pelo educador Paulo Freire, apresenta oito trabalhos, abrangendo os diferentes níveis de ensino presencial. São oito experiências educacionais em que o leitor encontrará exemplos de que a educação científica não se faz de A sobre B, mas de a com B, mediatizados pelo mundo, onde A e B constituem o par educador – educando, como ele sugeria em Pedagogia do Oprimido. O leitor vai se deparar, ainda, com as mais diferentes conceituações e temáticas freireanas: crítica à memorização e ao depósito de conhecimento presentes na educação bancária; valorização do diálogo entre o par educador – educando, trocando conhecimentos; os tr~es momentos pedagógicos, envolvendo o estudo da realidade e seus temas geradores, a organização do conhecimento e a aplicação do conhecimento; problematização da relação entre ciência e tecnologia; entre várias outras. Docentes da educação básica (Ensino Fundamental e Ensino médio) e superior, particularmente das Licenciaturas, encontrarão em cada uma experiências relatadas um convite para um diálogo sobre uma proposição de educação científica problematizadora e libertária. Prof. Dr. João Zanetic
Ou 3x de R$22,00 s/ juros
Educação e diversidades na Amazônia
R$66,00Este almanaque será um convite para descobrirmos e tomarmos consciência da importância da educação e da diversidade na Amazônia, principalmente saberes sobre dança, arte marajoara, culinária, diversidade étnico-racial, religiosidade, esporte música, moda, politica, saúde, respeito às diferenças, gênero, raça, etnia. O propósito aqui empreendido não é, nem jamais poderia ser, oferecer soluções ou aplicabilidade a toda qualquer situação educativa. Contudo, em todos os textos incluídos, encontra-se a preocupação com a escola, com o professor e com o aluno do Ensino Fundamental. Entrar nesse universo permitirá compreender, de forma panorâmica, a sociodiversidade amazônica.
Ou 3x de R$22,00 s/ juros
Educação e Experiências Formativas: ensaios, relatos e vivências educativas
R$110,00Vivemos tempo de desafios, de enfrentamentos e resistências. Estamos preocupados com a pandemia do vírus Covid-19 (Coronavírus), são vários países mundo com o surto da doença, infectando e matando milhões de pessoas. Benjamin tece suas críticas à negação da experiência que permeia a modernidade e ao risco que ela traz, o qual reside na ausência de espaço para a experiência e na possibilidade de se perder a capacidade de narrar, de contar a sua própria história. A Coletânea Educação e Experiências Formativas: Ensaios, relatos e vivências educativas abre um espaço para “narrar”, “contar”, de compreender o horizonte do esvaziamento da contemporaneidade logo que abrimos mão do desiderato da totalidade e assim reconhecermos a fragilidade da humanidade e sua pequenez ante a existência. É, portanto neste contexto, de caos e pandemia, que se configuram as condições necessárias para a emergência “novas” possibilidades da emancipação humana. Alex Sander da Silva
Ou 3x de R$36,67 s/ juros
Educação e Formação no Contexto da Sociedade Danificada: para além do território demarcado
R$110,00A coletânea de textos, intitulada Educação e formação no contexto da sociedade danificada: para além do território demarcado, é um projeto que conta com a participação de pesquisadores de vários lugares do Brasil, um trabalho conjunto que coloca em pauta o contexto social, político, educacional e econômico do Brasil na atualidade, chamando a atenção dos brasileiros e do mundo.
Os embasamentos teóricos dos pesquisadores contaram com o pensamento de Theodor Adorno, Walter Benjamin, Marx Horkheimer, Herbert Marcuse; Karl Marx, Christoph Türcke, Jacques Le Goff, Michel Foucault, Zygmunt Bauman, Jacques Delors, Os embasamentos teóricos dos pesquisadores contaram com o pensamento de Theodor Adorno, Walter Benjamin, Marx Horkheimer, Herbert Marcuse; Karl Marx, Christoph Türcke, Jacques Le Goff, Michel Foucault, Zygmunt Bauman, Jacques Delors,
Os organizadores esperam que os adultos possam ser capazes de ensinar as crianças, adolescentes e jovens a caminharem e viver em liberdade, cercados do alimento mais poderoso no planeta, o amor maior pela vida nossa e do outro, antídoto a qualquer ódio, a falta de generosidade ou sabedoria.
Ao educador lhe resta resistir ao desmonte das escolas e universidades públicas no país, um patrimônio do povo brasileiro. Assistimos emocionados as conquistas dos nossos jovens que corajosamente estudaram e se prepararam para conquistar sua entrada numa universidade pública, diante das políticas de sucateamento da esfera pública.
Também não podemos deixar de citar as universidades parceiras da educação, como as confessionais e as comunitárias, que se aliam para contribuir com o processo de formação de qualidade para qualquer ser humano, possibilitando formação e colocação no mundo do trabalho, quando a educação é de qualidade e prima por uma formação e não almeja apenas o lucro.
Profa. Dra. Luzia Batista de Oliveira Silva
Ou 3x de R$36,67 s/ juros
Educação e Relações Raciais: Conceituação e Historicidade
R$104,00A diversidade dos objetos de investigação traçados neste livro percorre um longo caminho, que vai desde uma análise da experiência norte-america sobre as ações afirmativas, passa pelo movimento organizado da cultura Hip-Hop no Brasil, deflagra, a partir das narrativas orais, os proesso de educação e memória sobre o que vem a ser quilombola, até chegar ao pertencimento racial e às relações sociais estabelecidos em alguns espaços escolares da região amazônica. As discussões trazidas à tona apontam, sobretudo, para a valorização da identidade negra no sistema educacional brasileiro e para o fortalecimento de uma identidade positiva no tocante à superação da marca racial por meio das políticas de ações afirmativas e marcos regulatórios.
Ou 3x de R$34,67 s/ juros
Educação e saberes da tradição ( Capa Dura)
R$100,00Distante de configurar um conhecimento menor ou regional e historicamente ultrapassado, os saberes da tradição anunciam a riqueza da cognição humana em contato íntimo e permanente com a natureza. O livro expõe reflexões sobre experiências plurais construídas ao longo do tempo pelos intelectuais da tradição nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Assegurar essa memória biocultural é um dever ético para conservar as antigas sabedorias das populações originárias que sustentam a vida no planeta.
9786555636413
Ou 3x de R$33,33 s/ juros
Educação em astronomia: repensando a formação de professores
R$82,00A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entre pesquisadores da área de Ensino de Ciências e Matemática e docentes em exercício nos diversos níveis de ensino, as investigações produzidas nos diversos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da UNESP, bem como em outros grupos nacionais e internacionais que mantêm vínculos acadêmicos e parcerias com a UNESP. Este livro deriva dos resultados dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos durante as atividades de Pós-graduação do autor (mestrado e doutorado no Programa em Educação para a Ciência, da UNESP, campus Bauru), sob orientação do coautor (reconhecido pesquisador na área de Ensino de Física no país). Inserido nos estudos do Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências, da UNESP/Bauru, a obra apresenta alguns dos fatores relevantes para o desenvolvimento de processos formativos em professores da educação básica relacionados ao ensino da astronomia, e o seu texto é permeado pelo seguinte questionamento central: quais são os principais elementos formativos que um programa de formação docente em astronomia deve contemplar no sentido de fornecer subsídios para a construção da autonomia nos professores participantes? Para explorar esta problemática, apresenta-se, aqui, uma visão geral sobre os principais modelos e trabalhos atuais na área da formação de professores, estabelecendo-se relações com a Educação em Astronomia.
Ou 3x de R$27,33 s/ juros
Educação em Ciências e Matemática na Amazônia
R$104,00Educação em Ciências e Matemática na Amazônia: percursos formativos, saberes e práticas é uma obra de singular importância para o campo educacional no seu sentido mais amplo. Isso porque os trabalhos de pesquisa aqui reunidos apresentam estudos que, a partir de temáticas da educação em ciências e matemática, examinam, sob diferentes enfoques epistemológicos, metodológicos e campos empíricos, questões cuja relevância e atualidade são de grande interesse para nós comprometidas com a Educação. Trata-se de uma coletânea que prima por sua excelência acadêmica e que, resguardando essa excelência, tem o grande mérito de ter sido escrita em uma linguagem não hermética. Gelsa Knijnik
Ou 3x de R$34,67 s/ juros
Educação em ciências sob diferentes perspectivas epistemológicas
R$0,00Este é um livro virtual, inteiramente grátis e baixável, finalize a compra para tê-lo em seus pedidos no perfil de usuário.