Educação e Formação no Contexto da Sociedade Danificada: para além do território demarcado

A coletânea de textos, intitulada Educação e formação no contexto da sociedade danificada: para além do território demarcado, é um projeto que conta com a participação de pesquisadores de vários lugares do Brasil, um trabalho conjunto que coloca em pauta o contexto social, político, educacional e econômico do Brasil na atualidade, chamando a atenção dos brasileiros e do mundo. Os embasamentos teóricos dos pesquisadores contaram com o pensamento de Theodor Adorno, Walter Benjamin, Marx Horkheimer, Herbert Marcuse; Karl Marx, Christoph Türcke, Jacques Le Goff, Michel Foucault, Zygmunt Bauman, Jacques Delors, Os embasamentos teóricos dos pesquisadores contaram com o pensamento de Theodor Adorno, Walter Benjamin, Marx Horkheimer, Herbert Marcuse; Karl Marx, Christoph Türcke, Jacques Le Goff, Michel Foucault, Zygmunt Bauman, Jacques Delors, Os organizadores esperam que os adultos possam ser capazes de ensinar as crianças, adolescentes e jovens a caminharem e viver em liberdade, cercados do alimento mais poderoso no planeta, o amor maior pela vida nossa e do outro, antídoto a qualquer ódio, a falta de generosidade ou sabedoria. Ao educador lhe resta resistir ao desmonte das escolas e universidades públicas no país, um patrimônio do povo brasileiro. Assistimos emocionados as conquistas dos nossos jovens que corajosamente estudaram e se prepararam para conquistar sua entrada numa universidade pública, diante das políticas de sucateamento da esfera pública. Também não podemos deixar de citar as universidades parceiras da educação, como as confessionais e as comunitárias, que se aliam para contribuir com o processo de formação de qualidade para qualquer ser humano, possibilitando formação e colocação no mundo do trabalho, quando a educação é de qualidade e prima por uma formação e não almeja apenas o lucro. Profa. Dra. Luzia Batista de Oliveira Silva

R$110,00

Ou 3x de R$36,67 s/ juros

A coletânea de textos, intitulada Educação e formação no contexto da sociedade danificada: para além do território demarcado, é um projeto que conta com a participação de pesquisadores de vários lugares do Brasil, um trabalho conjunto que coloca em pauta o contexto social, político, educacional e econômico do Brasil na atualidade, chamando a atenção dos brasileiros e do mundo. Os embasamentos teóricos dos pesquisadores contaram com o pensamento de Theodor Adorno, Walter Benjamin, Marx Horkheimer, Herbert Marcuse; Karl Marx, Christoph Türcke, Jacques Le Goff, Michel Foucault, Zygmunt Bauman, Jacques Delors, Os embasamentos teóricos dos pesquisadores contaram com o pensamento de Theodor Adorno, Walter Benjamin, Marx Horkheimer, Herbert Marcuse; Karl Marx, Christoph Türcke, Jacques Le Goff, Michel Foucault, Zygmunt Bauman, Jacques Delors, Os organizadores esperam que os adultos possam ser capazes de ensinar as crianças, adolescentes e jovens a caminharem e viver em liberdade, cercados do alimento mais poderoso no planeta, o amor maior pela vida nossa e do outro, antídoto a qualquer ódio, a falta de generosidade ou sabedoria. Ao educador lhe resta resistir ao desmonte das escolas e universidades públicas no país, um patrimônio do povo brasileiro. Assistimos emocionados as conquistas dos nossos jovens que corajosamente estudaram e se prepararam para conquistar sua entrada numa universidade pública, diante das políticas de sucateamento da esfera pública. Também não podemos deixar de citar as universidades parceiras da educação, como as confessionais e as comunitárias, que se aliam para contribuir com o processo de formação de qualidade para qualquer ser humano, possibilitando formação e colocação no mundo do trabalho, quando a educação é de qualidade e prima por uma formação e não almeja apenas o lucro. Profa. Dra. Luzia Batista de Oliveira Silva

Informações

Peso 441 g
Dimensões 1,5 × 16 × 23 cm
Editora

Idioma

Por

Data da Publicação

2021

Edição

Categoria

EDUCAÇÃO

Disponibilidade

Disponível

Formato

Brochura