- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
Práticas de Ensino de Matemática em cursos de licenciatura em pedagogia
Sinopse A grande maioria dos estudantes de licenciatura, ao serem convidados a refletirem sobre a disciplina de Matemática, têm no imaginário os cálculos e os processos educativos mais formais, carregados de fórmulas e algoritmos com pouca ligação com o seu cotidiano. Assim, cada vez mais as práticas de ensino em Matemática têm se tornado extremamente importantes no Cursos de Licenciatura em Pedagogia, cuja complexidade remonta ao início da formação de professores! A interface entre teoria e prática em aulas de Matemática abre um leque de oportunidade de diálogos que fortalecem a formação dos futuros professores que irão ensinar essa disciplina na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste sentido, este livro pretende coligar atividades que envolvam, ao mesmo tempo, teoria e prática em aulas de Matemática, utilizando-se de oficinas assentadas na formação inicial de professores, e procura desconstruir a ideia de que a Matemática está a serviço da exclusão, tanto no âmbito escolar como fora dele, fortalecendo o papel da prática social da Matemática. Prof. Dr. Geraldo Eustáquio Moreira Professor Pesquisador da Universidade de Brasília – UnB
Ou 3x de R$25,67 s/ juros