- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
R$60,00O uso de tecnologias digitais nos processos de ensino e de aprendizagem é um tema discutido em diferentes grupos de pesquisa. Muitas pesquisas já foram desenvolvidas com o objetivo de investigar suas contribuições no fazer pedagógico em sala de aula, bem como suas limitações e potencialidades. Porém, não basta apenas sua socialização em meio a periódicos científicos, que geralmente tratam de diversas temáticas e muitas vezes desvinculados da prática docente. É importante que esses trabalhos possam ser reunidos e socializados por meio de uma estrutura organizada com o objetivo de auxiliar o professor. Neste livro, são apresentadas experiências e pesquisas desenvolvidas no âmbito do uso das tecnologias digitais em diferentes contextos e diferentes focos: desenvolvimento de materiais didáticos, modelagem didático-científica, laboratórios virtuais, metacognição, resolução de problemas, integração com atividades experimentais e vídeos. O desenvolvimento deste livro tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do RS – FAPERGS e da Universidade do Vale do Taquari – Univates. A FAPERGS apoiou financeiramente a pesquisa intitulada “Ensino e Aprendizagem da Matemática com Tecnologias Digitais”, aprovada no âmbito do edital FAPERGS/CAPES 06/2018 – Programa de Internacionalização da Pós-graduação no RS. A pesquisa é desenvolvida pelo Grupo de Pesquisa em Experimentação e Tecnologias (GPET), que é com posto por discentes e bolsistas a nível de graduação, mestrado e doutorado da Univates e docentes permanentes de dois Programas de Pós-graduação: Programa de Pós-graduação em Ensino e Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências Exatas. Espera-se que o presente livro possa contribuir com a integração das tecnologias digitais em sala de aula de forma que seja significativa no desenvolvimento de atividades que potencializam a aprendizagem por parte dos estudantes e que possa colaborar com a constante busca do aperfeiçoamento nos processos de ensino e de aprendizagem do cenário educacional no Brasil.
Maria Madalena
Dullius Italo
Gabriel Neide Organizadores
Ou 3x de R$20,00 s/ juros