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A arte da física em letras da MPB
R$100,00Existe alguma relação entre a ciência e letras da música popular brasileira? Será que o conhecimento artístico pode conviver em harmonia com o conhecimento científico? Nesta obra, os autores apresentam, em uma linguagem leve e descontraída, inúmeros fenômenos físicos encontrados em letras de músicas da MPB. A obra aborda desde a interação da luz com a matéria até a possibilidade de existência de vida em outros mundos. Temas atuais, como as mudanças climáticas, também são explorados. Os autores procuram abordar os conceitos físicos de forma acessível aos leitores leigos em formação científica, o que torna a obra de interesse para o público geral. Se você estiver curioso para ler um texto no qual a ciência se mistura com boa música, este livro pode lhe proporcionar conhecimentos básicos de física, além de um mergulho na poesia da música.
Ou 3x de R$33,33 s/ juros
Era uma vez uma luz que era colorida
R$28,00Minha avó me contava que: “No final de cada arco-íris tem um pote cheio de ouro, e que um duende tomava conta desse pote.” Eu nunca encontrei esse pote de ouro, nem o duende. Será que a minha avó enganou-se? Salientamos que para ver qualquer objeto precisamos de luz. Em 1666, Isaac Newton mostrou que a luz branca é a mistura das cores do arco-íris. Mostramos para a criança como ela pode criar um arco-íris num dia ensolarado através da passagem da luz pelas gotinhas de água. Também apresentamos o disco de Newton.
Maria Teresa Thomaz, a Profa. Tetê, é professora aposentada do Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense (IF/UFF). Ela se aposentou em 06 de maio de 2010. Desde então tem falado de Ciências para crianças e adolescentes através de suas palestras apresentadas numa linguagem do dia a dia. Ela acredita que o encantamento da Ciência desabrocha para os futuros cientistas quando eles descobrem a importância da pergunta mágica: “Por que?”
Ou 3x de R$9,33 s/ juros
PROPOSIÇÕES METODOLÓGICAS EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICAS
R$0,00O livro intitulado: “Proposições Metodológicas em Educação em Ciências e Matemáticas” tem como objetivo “Compreender as tendências e abordagens voltadas para o processo de pesquisa em Educação em Ciências e Matemática, especialmente, os tipos de pesquisa; seus instrumentos e técnicas de recolha
e de análises das informações face ao objeto e temática a ser desenvolvidos por pós-graduandos”. Eu acrescentaria ainda, decorrente disso, um desafio aos pós-graduandos (co-produtores deste livro)
em escreverem um artigo, atividade importante para quem está iniciando a carreira de pesquisador, bem como para os Programas de Pós-graduação, nos quais esses estudantes estão vinculados de modo a ser submetido e publicado em periódicos qualificados na área, o que acredito ter peso significativo quando das avaliações quadrienais pela CAPES.