- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
A Era do Imperialismo
O imperialismo é a realidade fundamental de nosso tempo. No último século e meio, ele informou a partilha da África, os conflitos geopolíticos sistêmicos na Eurásia, a redução da América Latina à condição de dependência crònica, os inúmeros conflitos regionais e duas guerras mundiais, a descolonização de pós- guerra, os inúmeros conflitos bélicos atuais, inclusive aqueles que potencialmente podem levar o mundo para uma nova conflagração mundial. A própria crise do meio-ambiente, a destruição do meio natural, se inscreve e encontra sua lógica nessa realidade. O debate sobre o imperialismo dominou as polêmicas acerca de nosso destino comum por mais de um século e, malgrado as ilusões da “globalização”, continua a fazê-lo no presente. Este volume é o primeiro no Brasil a enfocar a questão de modo abrangente, desde seus primeiros elementos e debates no século XIX até as realidades dramáticas do século XXI. Para isso, convocou jovens pesquisadores e especialistas experientes, que ao longo de seus trabalhos traçam um painel abrangente das encruzilhadas e contradições do mundo e da era histórica em que vivemos.
9786555634952Ou 3x de R$53,33 s/ juros
Como Dialogar com um Negacionista
Elika é muito mais do que professora e cientista: é uma cidadã implicada na sua realidade. Seus trabalhos científicos são marcados por uma dedicação a diminuir as distâncias entre as Ciências Exatas e as Humanas. Afinal, como afirma, todas as ciências são humanas! Graduada em Física, tem doutorado em Filosofia. Este livro explora fronteiras e encara os desafios epistemológicos que possuímos no Brasil que não conhece o Brasil” porque não se escuta, não sabe dialogar e assim não desenvolveu, ainda, as condições para celebrar sua diversidade como oportunidade para seu desenvolvimento. O trabalho que temos em mãos pode ser compreendido também como parte do esforço da comunidade científica para a popularização da ciência, pois articula os desafios da conquista do diálogo com negacionistas à ampliação dos debates em torno de ciências no plural, capazes de responder aos embates que a sociedade possui. ” – Sueli de Lima
Ou 3x de R$18,33 s/ juros
Diálogos sobre a relação entre o público e o privado no Brasil e América Latina
Lançamento – a partir de 11 de outubro Desde la crisis capitalista global de 2008 la neoliberalización de los sistemas educativos sigue avanzando. Por un lado, ha habido una fuerte expansión global de políticas pro-privatización que han transformado las lógicas de actuación de los centros educativos, así como del profesorado, estudiantes y familias. Principalmente, estos avances de la neoliberalización se han desarrollado a través de cuasimercados escolares, mecanismos de rendición de cuentas, políticas de elección de centro, vouchers o cheques escolares, sistemas de incentivos económicos, lógicas de actuación gerencialistas y rankings de escuelas. Por otro lado, también ha habido un mayor avance de otras dinámicas pro-privatización más estructurales que han logrado la proliferación de las escuelas privadas en deterioro de las públicas, y una mayor in uencia de actores políticos privados que están liderando las agendas educativas públicas. Principalmente, estas lógicas estructurales pro-privatización han sido orquestadas por Organismos Internacionales (OCDE, FMI, Banco Mundial), think-tanks, corporaciones empresariales y fundaciones lantrocapitalistas. Con la crisis capitalista global acentuada a raíz de la pandemia global Covid-19 todos estos procesos pro-privatización siguen expandiendo la neoliberalización de los sistemas educativos. Ahora son las redes políticas de gobernanza y las lógicas de actuación capitalista de las corporaciones tecnológicas las que están ocupando los nuevos protagonismos en la privatización educativa. Es necesario seguir analizando aspectos históricos y presentes para vislumbrar la neoliberalización contemporánea en educación. Este es un libro imprescindible para comprender cómo el capitalismo y la neoliberalización en educación avanzan en América Latina. Geo Saura Universidad de Granada, España
Ou 3x de R$36,67 s/ juros