Práticas de ensino e de formação na educação em ciências e matemática

R$77,00 R$61,60

Esta obra reúne artigos de professoras e professores que investigam a própria prática no âmbito da Educação Básica. São práticas de ensino e formação de docentes que ensinam Ciências (Química, Física e Biologia) ou Matemática, que revelam não só processos investigativos neste contexto, mas também indicativos dos produtos educacionais elaborados por meio da formação stricto sensu que vivenciaram no Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC/UFPA). São pesquisas e produtos educacionais que incidem sobre as problemáticas cotidianas ocorri
das na sala de aula ou em práticas de formação docente.

Nesse movimento intelectual, docentes autoras e autores se desenvolvem profissionalmente, avançam nas ações diárias, e tendem a tornarem-se lideranças nos espaços educativos em que atuam, ampliando assim a rede de formação docente para o ensino de Ciências e Matemática.

São doze artigos que compõem este livro, cujo objetivo principal é propiciar inspiração e motivação para estudos e pesquisas sobre a própria prática, bem como oferecer subsídios teórico-metodológicos de práticas de ensino e de formação na área de Ciências e Matemática.

Ou 3x de R$25,67 s/ juros

Triângulo aritmético : aspectos históricos e abordagens em livros didáticos de matemática do Brasil

R$70,00 R$56,00

Dentre vários os conteúdos matemáticos ministrados em
sala de aula, abordaremos neste livro o Triângulo Aritmético,
um conteúdo presente em livros didáticos de Matemática
produzidos e utilizados no Brasil desde a década de 1930. Ao
longo do texto, serão expostas as possíveis origens e os estudos
iniciais do conteúdo, visando compreender as nomenclaturas
desse triângulo durante a história e suas contribuições para a História
da Matemática. Iremos explicitar de que modo esse conteúdo
foi apresentado em livros didáticos de Matemática produzidos
e utilizados no Brasil, abordando a apresentação geral, os aspectos
históricos, alguns exercícios, entre outros. Por fim, será apresentada
uma proposta de como abordar historicamente o Triângulo
Aritmético por meio de um Projeto de Pesquisa de Iniciação
Científica com estudantes do Ensino Médio. Esperamos que este
livro venha a colaborar com a formação de professores de Matemática
em relação ao conhecimento histórico sobre o Triângulo
Aritmético, a sua abordagem nos livros didáticos de Matemática
e a possibilidade de pesquisa sobre o tema com estudantes do
Ensino Médio

9786555635621

Ou 3x de R$23,33 s/ juros