Práticas de ensino e de formação na educação em ciências e matemática

Esta obra reúne artigos de professoras e professores que investigam a própria prática no âmbito da Educação Básica. São práticas de ensino e formação de docentes que ensinam Ciências (Química, Física e Biologia) ou Matemática, que revelam não só processos investigativos neste contexto, mas também indicativos dos produtos educacionais elaborados por meio da formação stricto sensu que vivenciaram no Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC/UFPA). São pesquisas e produtos educacionais que incidem sobre as problemáticas cotidianas ocorri das na sala de aula ou em práticas de formação docente. Nesse movimento intelectual, docentes autoras e autores se desenvolvem profissionalmente, avançam nas ações diárias, e tendem a tornarem-se lideranças nos espaços educativos em que atuam, ampliando assim a rede de formação docente para o ensino de Ciências e Matemática. São doze artigos que compõem este livro, cujo objetivo principal é propiciar inspiração e motivação para estudos e pesquisas sobre a própria prática, bem como oferecer subsídios teórico-metodológicos de práticas de ensino e de formação na área de Ciências e Matemática.

R$77,00

Ou 3x de R$25,67 s/ juros

Esta obra reúne artigos de professoras e professores que investigam a própria prática no âmbito da Educação Básica. São práticas de ensino e formação de docentes que ensinam Ciências (Química, Física e Biologia) ou Matemática, que revelam não só processos investigativos neste contexto, mas também indicativos dos produtos educacionais elaborados por meio da formação stricto sensu que vivenciaram no Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC/UFPA). São pesquisas e produtos educacionais que incidem sobre as problemáticas cotidianas ocorri das na sala de aula ou em práticas de formação docente. Nesse movimento intelectual, docentes autoras e autores se desenvolvem profissionalmente, avançam nas ações diárias, e tendem a tornarem-se lideranças nos espaços educativos em que atuam, ampliando assim a rede de formação docente para o ensino de Ciências e Matemática. São doze artigos que compõem este livro, cujo objetivo principal é propiciar inspiração e motivação para estudos e pesquisas sobre a própria prática, bem como oferecer subsídios teórico-metodológicos de práticas de ensino e de formação na área de Ciências e Matemática.

Informações

Peso 373 g
Dimensões 1,4 × 16 × 23 cm
Autor

Editora

Idioma

Por

Data da Publicação

2024

Edição

Categoria

Ensino estudo

Disponibilidade

Disponível

Formato

Brochura