- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
Linguagem Matemática na Educação Trilhando caminhos na produção de conhecimentos sobre o ensinar e o aprender matemática no Brasil
Este livro reúne trabalhos completos selecionados do IV Seminário Nacional de Linguagem e Educação Matemática (Senalem), ocorrido em 2023, que tratam de temas envolvendo a linguagem no ensino de Matemática. O tema ocupa destaque nas pesquisas em Edu- cação Matemática no Brasil há alguns anos, envolvendo desde a análise da leitura e escrita de textos matemáticos, como também acerca das diferentes concepções de formas de comunicação nas aulas de matemática. Os textos deste livro representam boa parte destes temas, em estudos que se utilizam da filosofia da linguagem, estudos do discurso, da tradução, do letramento e da alfabetização matemática, dentre outros. Para a divulgação de pesquisas e estudos desenvolvidos acerca dessa temática é que tem ocorrido periodicamente o Senalem desde 2016, tendo ocorrido em Belém/PA, Rio de Janeiro/RJ, Arraias/TO e sua última edição em Marabá/PA, organizado pelo Prolem, Grupo de Pesquisa Processos Linguísticos em Educação Matemática, do PPGECM da Unifesspa. O evento e esse livro foram financiados pela Fapespa, a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas, do Governo do Estado do Pará.
9786555634907Ou 3x de R$25,00 s/ juros
Teoria de Grupos um curso básico – textuniversitários 28
O presente livro se destaca pela riqueza de detalhes na apresentação da teoria, contando com mais de 200 exemplos. E, embora, não seja assumido quase nenhum pré-requisito, além de um conhecimento básico de aritmética, o texto aborda pontos indispensáveis da teoria, como Produto Semidireto, Teoremas de Sylow e Aplicações à Classificação de Grupos Simples e o Teorema Fundamental dos Grupos Abelianos.
9786555636062
Ou 3x de R$40,00 s/ juros
Uma História dos Saberes do Ensino de Matemática nas escolas profissionais técnicas (1889-1968)
R$0,00Livro UMA HISTÓRIA DOS SABERES DO ENSINO DE MATEMÁTICA nas Escolas Profissionais Técnicas (1889-1968) é resultado de estudos realiza- dos por membros do Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática – Santa Catarina, GHEMAT-SC. Este grupo é certificado pela Universidade Federal de Santa Catarina UFSC e associado ao Programa de Pós-graduação em Educação Científica e Tecnológica – PPGECT. Possui como líderes o professor Dr. David António da Costa e a professora Dra. lara Zimmer que interagem diretamente com o Grupo Associado de Estudos e Pesquisas sobre História da Educação Matemática – GHEMAT-Brasil.
Diferentemente de um grande volume de documentação histórica relacionado ao ensino regular, os documentos das escolas pro- fissionais encontram-se ainda mais esparsos dada sua estruturação política – quase sempre relacionada aos estados da federação, e em razão dos objetivos que presidiram a constituição destas instituições, na sua maioria voltada para alunos das classes menos favorecidas, os desvalidos da sorte e da fortuna, isto é, para a classe trabalhadora. Historicamente estas escolas foram criadas para a preparação de mão de obra para um país cuja principal economia estava no campo e se descortinava para uma industrialização nos grandes centros urbanos no início do século XX. p
Com a participação de doutorandos e egressos do PPGECT, este livro se apresenta como uma leitura inicial – uma porta de entrada para pesquisadores interessados na história da educação matemática voltada para as instituições de ensino profissional.