- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O ENSINO DE CIÊNCIAS: REFLEXÕES E PROPOSIÇÕES
R$44,00O presente livro traz o ensino de Ciências em consonância com
a Educação Ambiental como elemento chave para abrir portas para diálogos inter-multi e transdisciplinares, assim como, para a produção de sentidos na escola. Juntos, contribuem para que esse espaço formal exerça seu papel como agente de trans-formação da realidade. Ao saborear cada página, perceba que a Educação Ambiental não é um apêndice curricular, ela é um processo de permanente aprendizagem que carrega uma inegável força em termos filosóficos, epistemológicos e metodológicos no ensino de Ciências.
Ou 3x de R$14,67 s/ juros
Composições na Amazônia ancestralidade, formação de professores e educação em Ciências
R$60,00Um evento acadêmico é momento de congregar pessoas que compartilham interesses comuns e, o nosso, envolve tudo aqui aquilo que se relaciona ao Ensino de Biologia.
Rumando na contramão da sisudez da academia, prezamos por um evento onde a alegria se fez presente em cada (re)encontro, gesto, olhar, atividade. Os textos reunidos neste livro são testemunho de um encontro leve, produtivo, potente, rico, diverso e, acima de tudo, alegre… Como acreditamos que devem ser todos os encontros que pretendem falar sobre a vida e seu ensino. Celebramos essa oportunidade e compartilhamos aqui uma amostra, ou um “tiquinho” dos movimentos e fluxos que nos moveram no III EREBIO-Norte.
Boa leitura!
Leda Valéria Alves da Silva – SEMED/Belém
Sandra Nazaré Dias Bastos – UFPA/IECOS
9786555635232
Ou 3x de R$20,00 s/ juros
Crônicas Ambientais
R$25,00. Conscientização ambiental: começar por onde? . Sustentabilidade e a fome . Na natureza, nada se cria, nada se perde; tudo se transforma . Que sustentabilidade queremos? . O individualismo e a questão ambiental . O que a Ciência pode dizer sobre o aquecimento global? . Reciclagem não é solução . Lições dos ventos que não sopram na Bahia . O beija-flor e o índio . O princípio da precaução e o problema ambiental . Olhe sempre embaixo do tapete . Desertificação, a grande vilã . Lixo zero? . Que cidadania? Falta d’água: quem paga a conta?
Ou 3x de R$8,33 s/ juros
Ecos do fim do mundo: mudanças ambientais e vida social em tempo de COVID-19
R$88,00São sobremaneira diversos os conceitos e palavras comuns que emergiram nesses últimos meses no Brasil e no mundo que uma parte da população não entendeu ainda como repentinamente o planeta virou de cabeça para baixo. Novo coronavírus; COVID-19; pandemia; higienização; equipamentos de proteção individual; quarentena; isolamento social; distanciamento físico; confinamento; lockdown; respiradores mecânicos; UTI; cloroquina; colapso do sistema de saúde; SUS; linha de frente; home office; lives; incerteza; medo; vida; morte compõem o novo repertório linguístico midiatizado amiúde. Um novo vírus letal, com provável origem na China em 2019, espalhou- se pelo planeta e revelou que não há lugar seguro para se esconder no mundo globalizado. Confinados em nossas próprias casas, parece que protagonizamos um filme de ficção científica, em que um inimigo invisível e mutante exterminará uma parcela considerável da humanidade que não apresente imunidade biológica para combatê-lo. Seriam os ecos do fim do mundo? Talvez sim, talvez não.
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
EDUCAÇÃO AMBIENTAL SINTRÓPICA ENSAIOS PARA O FUTURO
R$132,00A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entre
pesquisadores da área de Ensino de Ciências e Matemática e docentes em exercício nos diversos níveis de ensino, as investigações produzidas nos diversos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da UNESP, bem como em outros grupos nacionais e internacionais que mantêm vínculos acadêmicos e parcerias com a UNESP.
Este livro reúne 20 capítulos que têm como desafios discutir e promover atividades educativas ambientais em instituição que convergem para o desenvolvimento da Educação Ambiental Sintrópica (EAS). Ou seja, aquela que contribua para a melhoria do ensino e do aprendizado intelectual, social e afetivo das novas gerações, a partir dos pressupostos indicados pelas temáticas de expertise do grupo.
Na primeira parte, onze textos apresentam reflexões com diversos enfoques sobre a constituição da EAS. Já a parte II do livro reúne nove relatos de pesquisas que vêm sendo realizadas desde 2019 por diversos atores que participam do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Ambiental, Sustentabilidade e Ambientalização – GEPEASA, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência da Faculdade de Ciências da Unesp, Campus de Bauru, SP.
Desejamos que os artigos aqui apresentados sirvam para a discussão
sobre a implementação qualificada da Educação Ambiental em contextos educativos, em tempos de urgência frente a ameaças que atingem, em escola nacional, a educação escolar, e de amplitude mundial a ciência e a sobrevivência dos humanos e demais seres pela destruição em larga escala da biodiversidade.
Ou 3x de R$44,00 s/ juros
Educação ambiental: Conceitos e aplicações
R$94,00Este livro foi produzido a partir do I Seminário Internacional da Educação, realizado em 2019 na Faculdade de Educação da USP. Tínhamos como objetivo central, naquela oportunidade, pensar a política e a educação nos tempos que correm e refletir sobre o lugar social da escola pública no momento presente. Com a finalidade de ampliar e difundir os importantes debates promovidos no evento, o livro se encontra em suas mãos traz um conjunto de textos que compõem um rico painel de reflexões sobre a escola de nosso tempo: a igualdade de oportunidades na escola pública; o universalismo da escola republicana; a pluralidade cultural e a necessidade da inclusão social; a avaliação do rendimento escolar, em suas várias dimensões; o lugar social da formação de professores; o futura dos direitos humanos, especificamente do direito à educação. Trata-se de pensar sobre os projetos de educação para todos, com todas as conquistas e contradições ainda presentes nos dias atuais, quando continuam em pauta os desafios para se efetivar uma escola que seja, de fato, democrática. Procuramos aqui retratar um pouco o estado atual das pesquisas em educação no Brasil. Vivemos tempos sombrios, em que os projetos e prospectos de uma educação progressista parecem estar obnubilados. Cabe resgatar a lembrança e a esperança de trajetos, histórias e narrativas que desenharam um mundo pedagógico mais justo, mais fraterno e mais bem distribuído. Que o futuro que se avizinha possa receber este volume como um legado de esperança em tempos melhores.
Ou 3x de R$31,33 s/ juros
Educação ambiental: Da prática pedagógica à cidadania
R$44,00EDUCAÇÃO AMBIENTAL:
DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
À CIDADANIA
A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entre
pesquisadores da área de Ensino de Ciências e Matemática e docentes em exercício nos diversos níveis de ensino, as investigações produzidas nos diversos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da UNESP, bem como em outros grupos nacionais e internacionais que mantêm vínculos acadêmicos e parcerias com a UNESP.
Este quarto volume da série também reúne trabalhos elaborados a
partir das dissertações de mestrado orientadas por pesquisadores que, assim como seus orientandos, são membros do grupo de pesquisa Educação em Ciências Ambientais e têm atuado na área de Educação Ambiental.
Ou 3x de R$14,67 s/ juros
QUESTÕES AMBIENTAIS EM TIRINHAS
R$44,00Uma novidade para 2008 é o livro Questões ambientais em Tirinhas, de Francisco Caruso e Cristina Silveira, lançado no final do ano de 2007, trata-se de um precioso instrumento de trabalho para professores de ciências que desejam melhorar a qualidade das aulas e do aprendizado de seus alunos. Questões ambientais em tirinhas é resultado de um longo e competente trabalho realizado por estes dois autores. Não é tarefa simples fazer humanos compreenderem as relações complexas da vida, suas fragilidades e capacidades de suportar impactos de atividades humanas, cada vez mais intensos e freqüentes, e sua repercussão sobre o futuro. A maioria dos governos de todo o mundo ainda não entendeu isto. Nesta perspectiva, esses quadrinhos concretizam a compreensão clara e acertada daqueles que os produziram sobre os mais variados impactos humanos sobre a natureza, sobre nós mesmos e o que ainda há por vir. A criatividade, o humor e a concepção de cenários em tempos diversos revelam a profundidade com que essas questões foram trabalhadas e reprocessadas neste incrível conjunto de representações. Marcia Chame(ENSP- Fiocruz)
Ou 3x de R$14,67 s/ juros
Resíduos: classificação e tratamento
R$121,00Este livro traz pequena contribuição ao tema, meio ambiente e resíduos, no momento em que a nova legislação e a vigorosa atuação do Ministério Público Federal induz à busca de soluções para os catastróficos problemas ambientais para os resíduos gerados pela sociedade. A atuação nessa área teve início ainda nos anos ’90, com o estudo das então tecnologias inovadoras para o tratamento de resíduos perigosos. Estes estudos iniciais foram desenvolvidos pelos professores Altair Souza de Assis e Carlos Augusto de Azevedo, que trabalhando em diversas cooperações internacionais na área de plasma, perceberam o enorme potencial que se descortinava àquela época para o tratamento de problemas ambientais, com tecnologias de última geração. Em que pese a elaboração de alguns projetos visando o desenvolvimento dessas tecnologias, a mudança paradigmática pretendida não chegou a ocorrer. Isso se deve ao fato da sociedade não ter se conscientizado dos riscos que corre pelo não enfrentamento desse problema. Quando se propõem soluções definitivas, baseadas na ciência moderna e tecnologicamente amadurecidas, percebemos que o temor da inovação, o medo de perder um pouco ainda que seja para ganhar muito impede tal transformação. Lamentamos, portanto, que tenhamos que conviver, ainda por muito tempo com graves problemas ambientais, quando as soluções definitivas nos estão ao alcance das mãos. Fica assim consolidada esta contribuição para aqueles que desejem conhecer um pouco mais sobre resíduos, seus problemas, soluções possíveis e a legislação pertinente.
Ou 3x de R$40,33 s/ juros
Sociedade e Ambiente: território, desigualdade e vulnerabilidade
R$104,00A urbanização é um fenômeno marcante do século XXI e apresenta processos descontínuos e com estruturas diferenciadas de território para território, de cidade para cidade, tornado seus espaços mais suscetíveis a diferentes situações de vulnerabilidades e desigualdades. Este livro apresenta uma coletânea de artigos acadêmico-científicos resultantes de pesquisas que discutem, a partir de enfoques temáticos distintos, perspectivas de análises sobre a realidade socioambiental em contextos urbanos e que refletem sobre as relações, a sociedade e o ambiente.Tais assuntos são tratados sob a ótica das desigualdades sociais e espaciais, da participação política e social, da proteção e do direito urbano e ambiental, das problemáticas socioambientais e das condições de vulnerabilidade sob diversos focos dimensionais.
Ou 3x de R$34,67 s/ juros