Interfaces da Educação em Astronomia: Currículo| Formação de Professores e Divulgação Científica – Volume 1 – Relatos Reflexivos sobre a História da Astronomia no Ensino

R$110,00 R$88,00

A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entre pesquisadores da área de Ensino de Ciências e Matemática e docentes em exercícios nos diversos níveis de ensino, as investigações produzidas nos diversos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da UNESP, bem como em outros grupos nacionais e internacionais que mantêm vínculos acadêmicos e parcerias coma UNESP.

Os volumes 26 e 27 desta série, “Interfaces da Educação em Astronomia: currículo, formação de professores e divulgação científica”(vol 26: Relatos Reflexivos sobre a História da Astronomia no Ensino, Vol 27: Ações Dialógicas na Prática de Ensino de Astronomia) trazem uma compilação de atividades e pesquisa de membros recentes da equipe do Observatório Didático de Astronomia da UNESP. Ao observar o céu estrelado, logo notamos que cada estrela possui diferentes magnitudes (ou brilhos). No entanto, todas elas são importantes! Não há estrelas mais importantes do que outras – são diferentes entre si. Do mesmo modo, cada capítulo dos dois volumes deste livro possui sua magnitude diferenciada, mas todos eles são igualmente importantes. A obra, portanto, constitui-se em uma constelação de autores fantásticos, verdadeiras estrelas que apoiaram e se dedicaram ao Observatório, fazendo o seu melhor (e ainda fazem!). Mas de que maneiras os seus temas atuam como interfaces na Educação em Astronomia? A resposta está dividida em seis partes: 1) ENSINO DE ASTRONOMIA:HISTÓRICOS E CURRÍCULO; 2) ALGUMAS REFLEXÕES TEÓRICAS SOBRE O ENSINO DE ASTRONOMIA; 3) EXEMPLOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ASTRONOMIA; 4) ATIVIDADES PARA O ENSINO DE ASTRONOMIA: PROPOSTAS E RELATOS; 5) ASPECTOS DO ENSINO NÃO FORMAL DE ASTRONOMIA; 6) DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM ASTRONOMIA: DIÁLOGOS POSSÍVEIS. Esperamos que você aproveite a leitura!

 

Clique aqui para ler a prévia do conteúdo.
previa

Ou 3x de R$36,67 s/ juros

Interfaces da educação em astronomia: Currículo| formação de professores e divulgação científica. Volume 2 Ações dialógicas na Prática de Ensino de Astronomia

R$165,00 R$132,00

A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entre
pesquisadores da área de Ensino de Ciências e Matemática e docentes em exercício nos diversos níveis de ensino, as investigações produzidas nos diversos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da UNESP, bem como em outros grupos nacionais e internacionais que mantêm vínculos acadêmicos e parcerias com a UNESP.
Os volumes 26 e 27 desta série, “Interfaces da Educação em Astronomia: currículo, formação de professores e divulgação científica” (vol. 26: Relatos Reflexivos sobre a História da Astronomia no Ensino, vol. 27: Ações Dialógicas na Prática de Ensino de Astronomia) trazem uma compilação de atividades e pesquisas de membros recentes da equipe do Observatório Didático de Astronomia da Unesp. Ao observar o céu estrelado, logo notamos que cada estrela possui diferentes magnitudes (ou brilhos). No entanto, todas elas são importantes! Não há estrelas mais importantes do que outras – são apenas diferentes entre si. Do mesmo modo, cada capítulo dos dois volumes deste livro possui sua magnitude diferenciada, mas todos eles são igualmente importantes. A obra, portanto, constitui-se em uma constelação de autores fantásticos, verdadeiras estrelas que apoiaram e se dedicaram ao Observatório, fazendo o seu melhor (e ainda fazem!).
Mas, de que maneiras os seus temas atuam como interfaces na Educação em Astronomia? A resposta está dividida em seis partes: 1) ENSINO DE ASTRONOMIA: HISTÓRICO E CURRÍCULO; 2) ALGUMAS REFLEXÕES TEÓRICAS SOBRE O ENSINO DE ASTRONOMIA; 3) EXEMPLOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM ASTRONOMIA; 4) ATIVIDADES PARA O ENSINO DE ASTRONOMIA: PROPOSTAS E RELATOS; 5) ASPECTOS DO ENSINO NÃO FORMAL DE ASTRONOMIA; 6) DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM ASTRONOMIA: DIÁLOGOS POSSÍVEIS.

Clique aqui para ler a prévia do conteúdo.
previa

Ou 3x de R$55,00 s/ juros

Interfaces Didáticas entre Cinema e Ciência

R$88,00 R$70,40

É indiscutível o potencial pedagógico e didático da arte cinematográfica na educação. Tornar os conceitos mais compreensivos e próximos da vida cotidiana dos alunos nas escolas e universidades, talvez seja uma meta urgente da ciência. Tal meta facilita a religação entre as ciências, os sujeitos cognoscentes e o mundo. Este livro oferece uma boa estratégia nessa direção. Numa narrativa clara e cuidadosa, o autor discute e analisa as potencialidades educativas e de formação científica que são apresentadas no clássico 2001: uma odisseia no espaço.

Ou 3x de R$29,33 s/ juros

Interfaces entre a produção acadêmica em ensino de ciências e os saberes e práticas docentes

R$132,00 R$105,60

A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entre pesquisadores da área de Ensino de Ciências e Matemática e docentes em exercício nos diversos níveis de ensino, as investigações produzidas nos diversos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da UNESP, bem como em outros grupos nacionais e internacionais que mantêm vínculos acadêmicos e parcerias com a UNESP. Este livro, volume 30 desta série, é dedicado a apresentar uma visão geral dos principais resultados do projeto de pesquisa intitulado Interfaces entre a produção acadêmica em Ensino de Ciências e os saberes e práticas docentes em diferentes níveis, modalidades de ensino e espaços educativos. Este projeto foi proposto pelo Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências (GPEC), sediado no campus de Bauru, São Paulo, Brasil, no âmbito da Chamada Universal MCTIC/CNPq (Processo no. 423.962/2018- 3), com vigência de 2019 a 2022. O projeto foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a Unesp e instituições acadêmicas nacionais e internacionais, como, Unicamp (Universidade Estadual de Campinas); UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia); UFS (Universidade Federal de Sergipe); Universidade La Sapienza de Roma Itália); Universidade de Aveiro (Portugal Universidade Aberta de Lisboa (Portugal); Universidade Distrital Francisco José de Caldas de Bogotá (Colômbia), Universidade del Valle de Cali (Colômbia) e Kings’ College de Londres (Reino Unido). Agradecemos aos órgãos financiadores das diversas pesquisas desenvolvidas, principalmente, no caso do Brasil, ao CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e à CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior), dentro do Programa de Internacionalização da pós-graduação na Unesp (CAPES/PrInt)

Ou 3x de R$44,00 s/ juros

Introdução à Álgebra Linear – 2a. edição

R$104,00 R$83,20

Esse livro foi escrito ao longo dos últimos anos a partir de
nossa experiência em ministrar disciplinas de Álgebra Linear em várias unidades da Universidade de São Paulo. Ele foi
organizado tendo em mente tanto os alunos que cursaram alguma
disciplina preliminar de Vetores, por exemplo, quanto os que estarão tendo contato com essas técnicas pela primeira vez.
Álgebra linear, nesse nível introdutório, baseia-se fortemente
na resolução de sistemas lineares e, por isso, nossa ênfase nisso.
Nossa intenção foi introduzir, a partir desses sistemas, os conceitos fundamentais da teoria e aprofundá-los pouco a pouco.

Ou 3x de R$34,67 s/ juros

Introdução à Astronomia e Astrofísica – vol. 1

R$0,00

Este é um livro virtual, inteiramente grátis e baixável, finalize a compra para tê-lo em seus pedidos no perfil de usuário.

Introdução à Astronomia e Astrofísica – vol. 2

R$0,00

Este é um livro virtual, inteiramente grátis e baixável, finalize a compra para tê-lo em seus pedidos no perfil de usuário.

Introdução à Astronomia e Astrofísica – vol. 3

R$0,00

Este é um livro virtual, inteiramente grátis e baixável, finalize a compra para tê-lo em seus pedidos no perfil de usuário.

Introdução à ciência de dados e sistemas interativos : uma abordagem aplicada

R$99,00 R$79,20

Este é um livro destinado a alunos de pós-graduação e graduação, bem como a profissionais das áreas de Computação Aplicada e outras áreas que envolvam tecnologias. É um texto introdutório, que apresenta uma visão geral sobre Ciência de Dados e Métodos Analíticos Aplicados e sobre Sistemas Interativos (IHC – Interação Humano-Computador). Em Ciência de Dados e Métodos Analíticos
Aplicados, o livro tem foco no Data/Analytics e em Otimização Combinatória.
Apresenta as técnicas de Inteligência Artificial, Aprendizagem de Máquina e modelos de otimização da área de Pesquisa Operacional. Em Sistemas Interativos, o livro discute a arquitetura e desenvolvimento de sistemas interativos e a Interação
Humano-Computador, como: design de interface, usabilidade e experiência do usuário. Um capítulo final discute as oportunidades de transformação de resultados de pesquisas nessas áreas em produtos tecnológicos e em inovação. Os capítulos contemplam uma introdução ao tema; seguida pelo desenvolvimento de fundamentos, conceitos e técnicas. Vários exemplos de aplicações e atividades com exercícios conceituais e práticos complementam os capítulos.

9786555634341

Ou 3x de R$33,00 s/ juros

Introdução à Computação e Informação Quântica capa dura

R$99,00 R$79,20

Este é um texto introdutório à computação e informação quânticas, com uma ampla gama de assuntos tratados com o mesmo didatismo com que o autor é conhecido, que é tratar de assuntos difíceis explicando-os de modo extremamente simples e acessível, sem perder a precisão dos conceitos envolvidos. O assunto abordado neste livro está no cerne do que muitos têm chamado de Segunda Revolução Quântica, que está transformando a nossa forma de comunicação e de processamento de dados. A importância e relevância econômica da área já foi amplamente reconhecida no cenário internacional, o que tem levado governos e empresas multinacionais a investirem vultosas quantias de recursos, principalmente a partir da segunda década do Século XXI. Trata-se de um dos poucos livros disponíveis sobre o tema em língua portuguesa, portanto ideal para ser usado não só em física, mas também em cursos de graduação voltados para a ciência de dados e com um perfil técnico, como engenharias e ciência da computação. As noções de computação e de informação quântica do livro o fazem imprescindível para a atualização de conhecimentos no nível de qualquer profissional da área tecnológica atual. Com a construção de computadores quânticos, e de fato com a sua disponibilização para uso do público em geral via computação na nuvem, como é o caso das plataformas Q-experience, disponibilizada pela IBM, e Amazon Braket, disponibilizada pela Amazon, o estudante interessado em obter um conhecimento básico de linguagem de circuitos quânticos e portas lógicas quânticas encontrará nesse livro um guia acessível. O professor Norton G. de Almeida é pesquisador do CNPq desde 2001, mesmo ano de obtenção de seu doutorado pela UFSCar, onde fomos contemporâneos, e desde então tem publicado em revistas internacionais de alto prestígio mais de meia centena de artigos, muitos deles sobre os temas de que trata no seu livro, como por exemplo o teletransporte quântico, não-localidade quântica e emaranhame

Ou 3x de R$33,00 s/ juros

INTRODUÇÃO À COSMOLOGIA MODERNA : UM CURSO DE GRADUAÇÃO

R$132,00 R$105,60

A Cosmologia é tão antiga quanto a Astronomia, ela surgiu como uma tentativa de explicação para o lugar do ser humano no Universo, sua origem e seu fim. No final do Século XIX e na primeira metade do Século XX a Física sofreu uma grande revolução com o nascimento da chamada Física Moderna: Teoria da Relatividade e Mecânica Quântica. Do ponto de vista experimental também se abriu um mundo de novas possibilidades com a introdução da fotografia na Astronomia.
É na confluência dessas duas revoluções, teórica e experimental, que surge a Cosmologia Moderna. Herdeira da antiga Cosmologia Filosófica, mas profundamente marcada pela maneira de Einstein de entender o espaço-tempo como um ente maleável e constituinte da dinâmica do Universo e informada pelas observações de galáxias, aglomerados e superaglomerados de galáxias. Cujo nome de grande referência é Edwin Hubble.
Nas últimas décadas, a Cosmologia tem se transformado no campo de batalha dos maiores desafios da Física: Matéria Escura, Energia Escura, Teoria Inflacionária, Física de Partículas, unificação da Teoria da Relatividade Geral e da Mecânica Quântica.
Por tudo isso, a Cosmologia costuma ser uma disciplina de Pós-Graduação, extremamente complexa e distante dos estudantes menos avançados.
Este livro nasceu de um curso online que era, antes de tudo, um sonho de trazer a Cosmologia para um nível que um estudante de graduação que conhece Cálculo fosse capaz de acompanhar.
Mas o livro não são apenas cálculos, apesar de serem feitos com muito cuidado, com as demonstrações. Ele está permeado de discussões sobre os fenômenos, as observações e as principais teorias da Cosmologia. Desse modo, mesmo para quem não tiver grande familiaridade com a Matemática será capaz de encontrar meios de entender esta grande ciência que hoje é fundamental para perscrutar os limites da Física.

Ou 3x de R$44,00 s/ juros

Introdução à Filosofia Matemática – Textuniversitários 3

R$121,00 R$96,80

Série Textuniversitários 3
Após escrever, Juntamente com Alfred North Whitehead, entre 1910-13, o tratado Principia Mathematica, Bertrand Russell escreveu este livro durante os seis meses de 1918 em que ficou preso por razões pacifistas. Aqui estão contidas as principais ideias dos Principia, mas de uma maneira consideravelmente menos técnica. É um livro básico e indispensável a qualquer estudante de filosofia da ciência ou de logica, e também uma leitura altamente recomendada aos estudantes de matemática que querem entender de onde surgem os fundamentos de sua área de estudo. O professor Augusto J. Franco de Oliveira nos apresenta aqui, além de uma tradução primorosa, notas elucidativas ao longo do texto advinda da experiência de vários anos estudando o assunto e que faz com que a leitura seja mais fluente e prazerosa.Clique aqui para ler a prévia do conteúdo.
previa

Ou 3x de R$40,33 s/ juros