Interfaces da educação em astronomia: Currículo| formação de professores e divulgação científica. Volume 2 Ações dialógicas na Prática de Ensino de Astronomia

A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entre pesquisadores da área de Ensino de Ciências e Matemática e docentes em exercício nos diversos níveis de ensino, as investigações produzidas nos diversos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da UNESP, bem como em outros grupos nacionais e internacionais que mantêm vínculos acadêmicos e parcerias com a UNESP. Os volumes 26 e 27 desta série, “Interfaces da Educação em Astronomia: currículo, formação de professores e divulgação científica” (vol. 26: Relatos Reflexivos sobre a História da Astronomia no Ensino, vol. 27: Ações Dialógicas na Prática de Ensino de Astronomia) trazem uma compilação de atividades e pesquisas de membros recentes da equipe do Observatório Didático de Astronomia da Unesp. Ao observar o céu estrelado, logo notamos que cada estrela possui diferentes magnitudes (ou brilhos). No entanto, todas elas são importantes! Não há estrelas mais importantes do que outras – são apenas diferentes entre si. Do mesmo modo, cada capítulo dos dois volumes deste livro possui sua magnitude diferenciada, mas todos eles são igualmente importantes. A obra, portanto, constitui-se em uma constelação de autores fantásticos, verdadeiras estrelas que apoiaram e se dedicaram ao Observatório, fazendo o seu melhor (e ainda fazem!). Mas, de que maneiras os seus temas atuam como interfaces na Educação em Astronomia? A resposta está dividida em seis partes: 1) ENSINO DE ASTRONOMIA: HISTÓRICO E CURRÍCULO; 2) ALGUMAS REFLEXÕES TEÓRICAS SOBRE O ENSINO DE ASTRONOMIA; 3) EXEMPLOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM ASTRONOMIA; 4) ATIVIDADES PARA O ENSINO DE ASTRONOMIA: PROPOSTAS E RELATOS; 5) ASPECTOS DO ENSINO NÃO FORMAL DE ASTRONOMIA; 6) DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM ASTRONOMIA: DIÁLOGOS POSSÍVEIS. Clique aqui para ler a prévia do conteúdo. previa

R$165,00

Em estoque

Ou 3x de R$55,00 s/ juros

A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entre pesquisadores da área de Ensino de Ciências e Matemática e docentes em exercício nos diversos níveis de ensino, as investigações produzidas nos diversos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da UNESP, bem como em outros grupos nacionais e internacionais que mantêm vínculos acadêmicos e parcerias com a UNESP. Os volumes 26 e 27 desta série, “Interfaces da Educação em Astronomia: currículo, formação de professores e divulgação científica” (vol. 26: Relatos Reflexivos sobre a História da Astronomia no Ensino, vol. 27: Ações Dialógicas na Prática de Ensino de Astronomia) trazem uma compilação de atividades e pesquisas de membros recentes da equipe do Observatório Didático de Astronomia da Unesp. Ao observar o céu estrelado, logo notamos que cada estrela possui diferentes magnitudes (ou brilhos). No entanto, todas elas são importantes! Não há estrelas mais importantes do que outras – são apenas diferentes entre si. Do mesmo modo, cada capítulo dos dois volumes deste livro possui sua magnitude diferenciada, mas todos eles são igualmente importantes. A obra, portanto, constitui-se em uma constelação de autores fantásticos, verdadeiras estrelas que apoiaram e se dedicaram ao Observatório, fazendo o seu melhor (e ainda fazem!). Mas, de que maneiras os seus temas atuam como interfaces na Educação em Astronomia? A resposta está dividida em seis partes: 1) ENSINO DE ASTRONOMIA: HISTÓRICO E CURRÍCULO; 2) ALGUMAS REFLEXÕES TEÓRICAS SOBRE O ENSINO DE ASTRONOMIA; 3) EXEMPLOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM ASTRONOMIA; 4) ATIVIDADES PARA O ENSINO DE ASTRONOMIA: PROPOSTAS E RELATOS; 5) ASPECTOS DO ENSINO NÃO FORMAL DE ASTRONOMIA; 6) DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM ASTRONOMIA: DIÁLOGOS POSSÍVEIS. Clique aqui para ler a prévia do conteúdo. previa

Informações

Peso 1080 g
Editora

EAN 13