- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
Somos Poeira de Estrelas
R$50,00Este libro foi escrito para o leitor que sempre teve curiosidade sobre o Universo, mas sempre pensou que a linguagem da física e da matemática era demasiado hermética para entender. Conceitualmente rigoroso, é também uma excelente leitura para o público fiel aos livros de divulgação cientifica, para estudantes e professores do ensino médio e fundamental. ‘Somos poeira de estrelas’ nos leva a procurar entender questões fundamentais da nossa existência num Universo tão vasto.
Ou 3x de R$16,67 s/ juros
Stalin biografia
R$198,00O sangue de Trotsky ao ser assassinado manchou as páginas do manuscrito deste livro. Stálin, além dele matou outros milhões, conspurcou o comunismo e se aliou com Hitler. A herança trotskista subsiste em muitos países em movimentos revolucionários enquanto a de Stálin também se encontra no capitalismo chinês ou na vocação burocrática e autoritária de parte do movimento operário internacional mantendo ainda atual o impasse que dividiu a esquerda mundial na década de 30 do século XX. Isso torna obrigatória a leitura deste livro enriquecido com um prólogo esclarecedor Henrique Carneiro é Professor de História Moderna da FFLCH-USP “No momento mesmo em que Trotsky era assassinado de modo bárbaro, ele escrevia a primeira biografia política séria exatamente do mentor principal do crime: Stalin. A morte de Trotsky demarca o fim de uma época do movimento revolucionário e simboliza também o apogeu do poder staliniano e esse livro mostra como o destinos desses dois homens estiveram entrelaçados de modo trágico. A publicação de uma nova edição desse trabalho histórico e político de envergadura decerto representa uma contribuição sempre atual sobre os caminhos e descaminhos da luta socialista no século XX.” Marcos Del Roio é Professor Titular de Ciência Política na UNESP
Ou 3x de R$66,00 s/ juros
STOMÁKHION DE ARQUIMEDES: POSSIBILIDADES PARA UM ESTUDO DE GEOMETRIA E COMBINATÓRIA
R$55,00A coleção “História da Matemática no Ensino de Matemática”
é formada por oito volumes que se configuram como
uma ampliação dos materiais referentes aos minicursos
apresentados no XV Seminário Nacional de História da Matemática
(SNHM) promovido pela Sociedade Brasileira de História
da Matemática.
Com o objetivo de contribuir para o aumento da literatura
de História da Matemática que pode ser utilizada para o ensino
de Matemática nos diversos níveis de ensino, os volumes dessa
coleção se voltam à apresentação de possibilidades de abordar
temáticas relativas à História da Matemática no ensino na Educação
Básica ou no Ensino Superior.
Nesse volume, os autores apresentam aos leitores o jogo
stomákhion, que é constituído por peças poligonais que, combinadas,
formam diferentes figuras. Mostram, em uma perspectiva
histórica, que este jogo foi tema de uma obra de Arquimedes
e abordam como este estudioso ampliou o propósito
original do jogo. Os autores descrevem a construção geométrica
do stomákhion usando régua e compasso e propõem um intrigante
desafio: de quantas maneiras diferentes é possível combinar
as peças do jogo no formato de um quadrado? Ao longo
da obra, os autores discutem questões relevantes para
professores e professoras de matemática, tais como
as possibilidades de abordar esse problema e
como formulá-lo na linguagem matemática.
Ou 3x de R$18,33 s/ juros
SUPERNOVAS E COSMOLOGIA
R$88,00Um dos problemas fundamentais em Astronomia e, na Cosmologia, é a medição de distâncias juntamente com a busca de padrões para medir estas distâncias. Com a descoberta da correlação da luminosidade absoluta e do período de uma variável cefeida em 1912 por Henrietta Leavitt, a melhoria dos telescópios e, a posterior descoberta de cefeidas na galáxia de Andrômeda por Hubble, o Homem pode, enfim, começar a determinar distâncias a objetos, muito para além da galáxia que habita. A busca de indicadores de distâncias cosmológicas são o tema desta dissertação. Neste trabalho, é dedicada uma atenção especial às supernovas como padrões para medir distâncias astronômicas. Segue um contexto histórico para o desenvolvimento dos temas abordados. Parte científica da dissertação de mestrado em ensino de Astronomia concluído em 2003 na Universidade do Porto,Portugal.
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
Tecendo Diálogos Sobre Direitos Humanos na Educação em Ciências
R$88,00Este livro reúne um conjunto de quinze ensaios que trata dos Direitos Humanos na Educação em Ciências. Cada autor, a partir de sua área de conhecimento, estabelece pontos importantes para pensar a formação de professores a partir de temas como cidadania; ética; diversidade; interculturalidade; multiculturalismo; relações étnico-raciais na educação; racismo na escola; inclusão; educação no campo; valorização dos conhecimentos tradicionais; educação ambiental; questões de gênero, sexualidade e valores necessários para uma sociedade aprendente. O propósito apresentado é formar professores conscientes para trabalharem com a diversidade étnica e cultural brasileira e educar cidadãos mais responsáveis em relação ao destino do nosso planeta e da humanidade. Sem pretender esgotar o debate, o livro instiga re?exões e proporciona o diálogo para pensar uma Educação em Ciências que politize o pensamento e promova os Direitos Humanos dos cidadãos.
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
TECENDO OS CAMINHOS DA ASTRONOMIA
R$0,00Quantas vezes você já se pegou olhando para o céu e
admirando a beleza dos astros? A intensidade do Sol,
o esplendor da lua com suas fases e o brilho das
estrelas são algumas das maravilhas visíveis a olho nu
que encantam e despertam curiosidade desde os
tempos mais remotos. Desde a Antiguidade a
humanidade tenta compreender e explicar o
comportamento exibido pela natureza e isso deu
origem a mais antiga das ciências, a Astronomia,
através dela se estuda o universo, suas galáxias e
corpos celestes. A partir de agora você é convidado a
embarcar numa aventura vivida por Aurora, uma
criança super curiosa e apaixonada por Astronomia,
que ao conhecer um dos integrantes do clube de
Astronomia de sua cidade, faz uma viagem no tempo
para conhecer mais sobre essa curiosa ciência, sua
história e alguns de seus personagens. Vamos juntos?
Técnicas de Medidas Magnéticas
R$33,00O presente livro é o 7º volume da coleção Tópicos em Física editada pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) e a Editora Livraria da Física. A compreensão total do magnetismo não pode ser alcançada sem o conhecimento da maneira como as propriedades magnéticas foram medidas. Assim, este livro tem como objetivo fornecer informações aos alunos iniciantes na pesquisa experimental sobre o funcionamento básico das principais técnicas de medidas magnéticas que habitualmente utilizamos no cotidiano de um laboratório. Em cada capítulo será descrito um dos três métodos de medidas magnéticas, a saber: indução magnética, força e método indireto e, em cada um destes métodos iremos descrever as várias técnicas de medidas bem como as principais propriedades macroscópicas que podem ser obtidas de cada uma destas técnicas. A caracterização magnética geralmente é realizada variando se alguns parâmetros externos como a temperatura, pressão ou campo magnético. Assim, um breve relato sobre os dispositivos e acessórios necessários para a realização destes experimentos será apresentado no capítulo que se segue. Finalmente, um capítulo sobre as unidades magnéticas e protocolos de medidas serão descritos.
Ou 3x de R$11,00 s/ juros
Técnicas de Preparo de Amostras e a Química Verde Volume 1
R$99,00Adentre de maneira abrangente o cenário do preparo de amostras com “TECNICAS DE PREPARO DE AMOSTRAS È A QUÍMICA VERDE”. Esta obra oferece uma jornada completa por técnicas inovadoras, desde aquelas que eliminam o uso de solventes até métodos clássicos, equilibrando eficiência e consciência ambiental, Explore conceitos fundamentais e técnicas modernas, como O uso de campos elétricos, com eficiência de extração e redução drástica de solventes orgånicos. O primeiro volume estabelece as bases, abordando a importância da consciência verde e preparando o terreno para volumes futuros. Colaborações interinstitucionais e a participação de alunos de pós graduação enriquecem a obra, proporcionando uma variedade de perspectivas. Este livro não apenas oferece uma visão aprofundada sobre o preparo de amostras, mas também alinha-se à busca por práticas mais sustentáveis, evidenciando a sinergia entre ciência analítica e responsabilidade ambiental. “TÉCNICAS DE PREPARO DE AMOSTRAS E A QUÍMICA VERDE” não é apenas um livro, um convite para transformar a maneira como abordamos O preparo de amostras, promovendo métodos mais eficazes e ecologicamente conscientes. Entre em um novo capítulo da química analítica com esta
obra moderna e inovadora.
Ou 3x de R$33,00 s/ juros
Tecnologia da Informação : uma abordagem diferencial
R$50,00A Tecnologia da Informação é um assunto em voga na atualidade. Num mundo praticamente movido a tecnologia e em que as transformações são dinâmicas, ocorrendo numa velocidade alucinante, é preciso ter além de conhecimento, adotar uma postura proativa e livre de dogmatismos arcaizantes
Podemos definir TI de forma ontológica, como a junção entre as palavras Tecnologia e Informação. Onde Tecnologia entra no contexto dos recur- sos tecnológicos (hardware e software) disponíveis e empregados na obtenção da informação, levando ao conhecimento que endossará e norteará os caminhos que uma determinada organização deverá trilhar. E Informação como um dado ou valor que será apresentado e escrutinado, levando em conta sempre a sua relevância, veracidade e qualidade.
Este livro enseja de uma forma íntima, tratar dos assuntos que permeiam a Tecnologia da Informação nos seus aspectos basilares e ontológicos. Haja vista que é imperioso ter uma base conceitual segura e sólida para poder alçar voos maiores.
Daniel Marin
Ou 3x de R$16,67 s/ juros
Tecnologias Digitais e Educação Matemática
R$99,00São 20 anos de uma história que nos dá muito orgulho. O GPIMEM, iniciativa de Marcelo Borba, é um grupo pioneiro, que reconheceu a importância e o potencial das tecnologias digitais para educação. Marcelo cercou-se de alunos e colegas e deu início ao GPIMEM, que continua contagiando pesquisadores para o caminho que considero a Educação do futuro. Parabéns ao Marcelo e à Aparecida por nos bridarem com este livro comemorativo. Ubiratan D’ambrósio
Ou 3x de R$33,00 s/ juros
Tecnologias Digitais na Educação da Formação à Aplicação
R$104,00Clique aqui para ler a prévia do conteúdo.
previa
O livro “Tecnologias Digitais na educação: da formação à aplicação” se assenta nas discussões atuais e necessárias sobre as tecnologias na educação possibilitando a professores, estudantes e interessados na temática conhecerem e se apropriaram delas para os mais diversos fins educacionais. Os conteúdos principais abordados envolvem as metodologias ativas aplicadas com a tecnologias digitais (aprendizagem baseada em projetos, peer instruction, gamificação etc.) Softwares no ensino, audiovisual ( vídeo, podcasting e stop motion), conhecimento tecnológico pedagógico do conteúdo (TPACK), taxonomia digital de Bloom, competências digitais para professores, blockchain na educação, aprendizagem tecnológica ativa, jogo digital, aplicativos para dispositivos móveis, laboratório virtual imersivo, trilhas de aprendizagem, dentre outros. A obra apresenta uma linguagem acessível, objetiva e didática sobre as tecnologias digitais na educação, de forma simples e direta aproximando o leitor dos conteúdos abordados possibilitando sua aplicação em diversas áreas do conhecimento. É um livro para pesquisadores e interessados em aplicar as tecnologias digitais na educação e um valioso recurso para todos aqueles que lidam com as tecnologias digitais de informação e comunicação no dia a dia. Além de buscar preencher as lacunas identificadas em relação às temáticas pouco exploradas nas referências nacionais sobre o uso e a implementação das tecnologias digitais na educação. O livro pode ser utilizado como subsidio para professores e estudantes das diversas áreas do conhecimento que busquem aprofundar amis o universo das pesquisas envolvendo as tecnologias digitais, assim como divulgar e refletir sobre algumas experiências exitosas já realizadas em âmbito nacional e internacional, que podem ser reproduzidas e readaptadas em diferentes contextos de aplicação, conforme à necessidade destes. Além disso, as nuances existentes na apropriação das tecnologias digitais nos diferentes níveis de ensino contribuirão para que professores e/ou estudantes conheçam e se inspirem nas diversas possibilidades de aplicação na Educação. Este livro é leitura complementar de disciplinas voltadas para o uso das tecnologias digitais na Educação, em especial aquelas ofertadas nos cursos de graduação em licenciaturas e pós-graduação.
Ou 3x de R$34,67 s/ juros
Tecnologias Digitais nas aulas de Matemática
R$50,00Neste livro apresentamos e discutimos o desenvolvimento e resultados alcançados da pesquisa intitulada mapeamento do uso das tecnologias da informação nas aulas de Matemática do estado de São Paulo, por nós conduzida no periodo de março de 2013 a novembro de 2017. Esse projeto foi aprovado no Edital 049/2012 do Observatório da Educação, com financiamento da CAPES/INEP. Para isso, dissertamos acerca das temáticas abordadas pelo projeto ,ou seja: o uso das tecnologias digitais (TD) no ambiente escolar, em particular nos anos finais do Ensino Fundamental; as politicas públicas que preconizam a inclusão digital nesse ambiente; os percalços que afetam o uso das tecnologias digitais, em partículas nas aulas de Matemática; e a formação continuada de professores que ensinam Matemática, voltada para o fomento desse uso. Posicionamos o projeto diante de tais temáticas, esboçamos as características dos contextos em que atuamos, e então desconstruímos seu próprio título, pois apontamos que, inicialmente, foi mapeado na verdade, o não uso dessas tecnologias nas regiões abarcadas pelo mapeamento. Na sequência, discorremos sobre as ilhas isoladas de uso das TD, em particular àquelas que tiveram intervenções por meio de nossas ações de formação continuada. Nos capítulos seguintes apresentamos e discutimos os resultados do mapeamento, visando apontar os aspectos gerais e as singularidades dentro de cada contexto investigado. Para finalizar, são apresentados e discutidos os percalços evidenciados devido às burocracias que caminham de mãos dadas com as políticas públicas que regem os mecanismos de funcionamento das escolas estaduais públicas paulistas, com reflexões sobre possíveis encaminhamentos, resultando a importância de mais financiamentos para programas como este do Observatório da Educação. Para contemplarmos as temáticas apresentadas, dividimos o presente livro em cinco capítulos.
Ou 3x de R$16,67 s/ juros