- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
Educação em astronomia: repensando a formação de professores
A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entre pesquisadores da área de Ensino de Ciências e Matemática e docentes em exercício nos diversos níveis de ensino, as investigações produzidas nos diversos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da UNESP, bem como em outros grupos nacionais e internacionais que mantêm vínculos acadêmicos e parcerias com a UNESP. Este livro deriva dos resultados dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos durante as atividades de Pós-graduação do autor (mestrado e doutorado no Programa em Educação para a Ciência, da UNESP, campus Bauru), sob orientação do coautor (reconhecido pesquisador na área de Ensino de Física no país). Inserido nos estudos do Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências, da UNESP/Bauru, a obra apresenta alguns dos fatores relevantes para o desenvolvimento de processos formativos em professores da educação básica relacionados ao ensino da astronomia, e o seu texto é permeado pelo seguinte questionamento central: quais são os principais elementos formativos que um programa de formação docente em astronomia deve contemplar no sentido de fornecer subsídios para a construção da autonomia nos professores participantes? Para explorar esta problemática, apresenta-se, aqui, uma visão geral sobre os principais modelos e trabalhos atuais na área da formação de professores, estabelecendo-se relações com a Educação em Astronomia.
Ou 3x de R$27,33 s/ juros
Fundamentos da Evolucao Estelar, Supernovas e Objetos Compactos
Este livro foi baseado no curso de Estrutura e Evolução Estelar ministrado pelo autor no IAG-USP. Procura expor a disciplina de forma integrada e abrangente, à maneira de um guia que enfatiza os elementos importantes e procura a forma de relacioná-los para atingir essa compreensão global. Cada manifestação observada na Astrofísica Estelar foi fundamentada desde o ponto de vista físico, destacando a notável coerência e maturidade atingida pela disciplina. O texto inclui, em particular, os estágios finais, explosões estelares e objetos compactos, temas aos quais foi dedicado considerável espaço. Esperamos ser de utilidade no estudo das estrelas, apontando caminhos para aprofundar posteriormente o conhecimento dos temas tratados.
Ou 3x de R$47,67 s/ juros
Interfaces da Educação em Astronomia: Currículo| Formação de Professores e Divulgação Científica – Volume 1 – Relatos Reflexivos sobre a História da Astronomia no Ensino
A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entre pesquisadores da área de Ensino de Ciências e Matemática e docentes em exercícios nos diversos níveis de ensino, as investigações produzidas nos diversos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da UNESP, bem como em outros grupos nacionais e internacionais que mantêm vínculos acadêmicos e parcerias coma UNESP.
Os volumes 26 e 27 desta série, “Interfaces da Educação em Astronomia: currículo, formação de professores e divulgação científica”(vol 26: Relatos Reflexivos sobre a História da Astronomia no Ensino, Vol 27: Ações Dialógicas na Prática de Ensino de Astronomia) trazem uma compilação de atividades e pesquisa de membros recentes da equipe do Observatório Didático de Astronomia da UNESP. Ao observar o céu estrelado, logo notamos que cada estrela possui diferentes magnitudes (ou brilhos). No entanto, todas elas são importantes! Não há estrelas mais importantes do que outras – são diferentes entre si. Do mesmo modo, cada capítulo dos dois volumes deste livro possui sua magnitude diferenciada, mas todos eles são igualmente importantes. A obra, portanto, constitui-se em uma constelação de autores fantásticos, verdadeiras estrelas que apoiaram e se dedicaram ao Observatório, fazendo o seu melhor (e ainda fazem!). Mas de que maneiras os seus temas atuam como interfaces na Educação em Astronomia? A resposta está dividida em seis partes: 1) ENSINO DE ASTRONOMIA:HISTÓRICOS E CURRÍCULO; 2) ALGUMAS REFLEXÕES TEÓRICAS SOBRE O ENSINO DE ASTRONOMIA; 3) EXEMPLOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ASTRONOMIA; 4) ATIVIDADES PARA O ENSINO DE ASTRONOMIA: PROPOSTAS E RELATOS; 5) ASPECTOS DO ENSINO NÃO FORMAL DE ASTRONOMIA; 6) DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM ASTRONOMIA: DIÁLOGOS POSSÍVEIS. Esperamos que você aproveite a leitura!
Clique aqui para ler a prévia do conteúdo.
previa
Ou 3x de R$36,67 s/ juros
Interfaces da educação em astronomia: Currículo| formação de professores e divulgação científica. Volume 2 Ações dialógicas na Prática de Ensino de Astronomia
A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entre
pesquisadores da área de Ensino de Ciências e Matemática e docentes em exercício nos diversos níveis de ensino, as investigações produzidas nos diversos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da UNESP, bem como em outros grupos nacionais e internacionais que mantêm vínculos acadêmicos e parcerias com a UNESP.
Os volumes 26 e 27 desta série, “Interfaces da Educação em Astronomia: currículo, formação de professores e divulgação científica” (vol. 26: Relatos Reflexivos sobre a História da Astronomia no Ensino, vol. 27: Ações Dialógicas na Prática de Ensino de Astronomia) trazem uma compilação de atividades e pesquisas de membros recentes da equipe do Observatório Didático de Astronomia da Unesp. Ao observar o céu estrelado, logo notamos que cada estrela possui diferentes magnitudes (ou brilhos). No entanto, todas elas são importantes! Não há estrelas mais importantes do que outras – são apenas diferentes entre si. Do mesmo modo, cada capítulo dos dois volumes deste livro possui sua magnitude diferenciada, mas todos eles são igualmente importantes. A obra, portanto, constitui-se em uma constelação de autores fantásticos, verdadeiras estrelas que apoiaram e se dedicaram ao Observatório, fazendo o seu melhor (e ainda fazem!).
Mas, de que maneiras os seus temas atuam como interfaces na Educação em Astronomia? A resposta está dividida em seis partes: 1) ENSINO DE ASTRONOMIA: HISTÓRICO E CURRÍCULO; 2) ALGUMAS REFLEXÕES TEÓRICAS SOBRE O ENSINO DE ASTRONOMIA; 3) EXEMPLOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM ASTRONOMIA; 4) ATIVIDADES PARA O ENSINO DE ASTRONOMIA: PROPOSTAS E RELATOS; 5) ASPECTOS DO ENSINO NÃO FORMAL DE ASTRONOMIA; 6) DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM ASTRONOMIA: DIÁLOGOS POSSÍVEIS.
Clique aqui para ler a prévia do conteúdo.
previa
Ou 3x de R$55,00 s/ juros
Introdução à Astronomia e Astrofísica – vol. 1
R$0,00Este é um livro virtual, inteiramente grátis e baixável, finalize a compra para tê-lo em seus pedidos no perfil de usuário.
Introdução à Astronomia e Astrofísica – vol. 2
R$0,00Este é um livro virtual, inteiramente grátis e baixável, finalize a compra para tê-lo em seus pedidos no perfil de usuário.
Introdução à Astronomia e Astrofísica – vol. 3
R$0,00Este é um livro virtual, inteiramente grátis e baixável, finalize a compra para tê-lo em seus pedidos no perfil de usuário.
Meteoritos: cofres da nebulosa solar
Este livro é o 11º volume da coleção Tópicos de Física publicada em parceria com o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas ( CBPF). Meteoritos são rochas do espaço que caem na superfície da Terra. Esses objetos extraterrestres permitem uma percepção única sobre a natureza do material presente na formação do sistema solar. Em Meteoritos:Cofres da Nebulosa Solar, os autores apresentam uma introdução a esses misteriosos objetos, focalizando aspectos básicos da meteorítica, o significado cientifico dos meteoritos, sua classificação, mineralogia, composição e reconhecimento. O texto pretende servir de base para a compreensão e apreciação da importância dos meteoritos em geral e em particular o conhecimento dos meteoritos Brasileiros. Esperamos que o livro sirva para estimular o interesse de estudantes, cientistas e leigos Brasileiros, em meteoritos, seu estudo e coleta.
Ou 3x de R$16,67 s/ juros
O Bê a Bá da Astrofísica – um guia para desnorteados – Supernovas, Buracos Negros e Estrelas de Neutrons no Nosso Universo
Ou 3x de R$43,33 s/ juros
O Céu Visto Daqui – A Magia de ler o Céu sem Equipamentos
Tudo fica ainda mais mágico quando olhamos para o céu e sabemos o que estamos vendo. Este guia traz um PASSO A PASSO para criar intimidade com os astros que estão em nosso céu noturno: partindo do zero, sem auxílio de equipamentos ou tecnologias.
Ou 3x de R$24,00 s/ juros
O UNIVERSO – Teorias sobre sua origem e evolução
Ao longo da história da humanidade, desenrolou-se – e ainda se desenrola – uma enorme esforço para descobrir de onde veio tudo aquilo que existe, É a história desse esforço que será descrita neste livro. Apenas sabendo todas as fases pelas quais já passou o pensamento humano, podemos tentar avaliar corretamente o estágio atual de nossos conhecimentos. Para isso, não podemos nos limitar apenas às investigações mais recentes, nem apenas á ciência.
Devemos recuar a um passado distante e acompanhar essa grandiosa aventura intelectual da humanidade: a tentativa de entender a origem do universo, a sua própria origem e o seu próprio significado. Em nossa viagem, encontraremos alguns dos maiores pensadores de toda a história. Muitas teorias são difíceis ou obscuras. Será preciso certo esforço para entendê-las. Mas vale à pena esse esforço de elevar-se e poder dialogar com alguns dos maiores gênios da humanidade.
Clique aqui para ler a prévia do conteúdo.
previa
Ou 3x de R$31,33 s/ juros
Os Buracos Negros na ciência atual – Um brevíssimo manual introdutório
Não há na ciência contemporânea, com a possível exceção do Big Bang e a Cosmologia, questão mais relevante para o público que a dos Buracos Negros. O que sabemos, e o que não sabemos a respeito deles? Estas são as perguntas que tentaremos responder neste livro, que deve ser considerado quase como o “índice” do estudo dos buracos negros, tal o corpo de conceitos físicos e matemáticos necessários para ir mais fundo nesta questão.
Ou 3x de R$16,67 s/ juros