- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
Astronomia no Ensino de Ciências da Natureza
Esta é uma coleção dedicada a professores inovadores. O mundo mudou a demanda da escola a implementação de novos projetos educacionais. Acreditamos que o desafio da inovação educacional deva ser considerado na perspectiva de auxiliar os professores a enfrentar os riscos e dilemas de romper com a tradição de sua área. A meta é desenvolver conhecimento didático-pedagógico que lhe dê segurança. A coleção Professor inovador tem este objetivo: apresentar orientações, atividades e conteúdos que garantam formas de gerenciamento do risco num ensino inovador. Em alguns livros o foco da inovação será o conteúdo científico, como no caso da inclusão de Teorias Moderna e Contemporânea. Em outros serão os recursos disponíveis, como no caso do uso de Novas Tecnologias de Informação e Comunicação. Em outros serão os objetivos formativos que se deslocam do aprender ciências para o aprender sobre os usos da ciência. Ou ainda quando se transforma a literatura e o cinema em objetos de ensino-aprendizagem nas aulas de ciência. Em todos esses casos, há uma necessidade de apoiar o professor que se investe no desafio de transformar seu ensino. A coleção professor inovador visa uma educação científica compatível com os desafios do século XXI, se colocando ela mesma como um convite ao desafio de transformação das salas de aula de ciência.
Ou 3x de R$18,33 s/ juros
Atividades Experimentais investigativas em Física e Química
Nesta obra os autores propõem experimentos investigativos para licenciados em ciências naturais e professores da educação básica. O livro busca trazer propostas flexíveis que estimulem os professores em sua atividade docente e com uma abordagem investigativa que promove a aprendizagem de habilidades por parte dos estudantes, tais como elaboração de hipóteses, coleta de dados e inferências para a construção do próprio conhecimento.
Ou 3x de R$16,67 s/ juros
Atividades Experimentais no ensino de Física: Uma nova visão baseada na teoria de Vigotski
A atividade experimental em Física tem estado ausente da maioria das nossas escolas, mesmo naquelas que dispõem de laboratórios bem equipados. Para o Autor, essa realidade se deve muito mais às dificuldades pedagógicas para o desenvolvimento do que à existência de recursos materiais para realizá-las. Nas últimas décadas, em numerosos países, a atividade experimental em física passou por diversas modalidades metodológicas. O Professor Alberto Gastar percorre o caminho de duas vertentes dessas iniciativas didáticas: as realizadas nos Estados Unidos na década de 1960, baseadas na ideia de que é pela experimentação que o aluno entende a teoria; e as propostas mais recentes, inspiradas em grande parte pela teoria de Piaget, em relação à qual o Autor tem sérias restrições.
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
Aula de Física do planejamento à avaliacao
Uma das questões centrais do ensino de Física na atualidade é entender como os conhecimentos são apresentados aos estudantes e quais são as possibilidades de generalização das conclusões obtidas a partir da consecução das atividades propostas. Percebemos uma grande fragmentação do saber a ser ensinado e a apresentação de teorias como uma verdade absoluta e universal, com uma discussão limitada sobre os seus limites de validade. Isso contribuiu para a construção da ideia, por parte dos estudantes, de que o conhecimento científico é composto por verdades inequívocas e válidas em qualquer contexto. No bojo dessa questão há a discussão sobre a construção de teorias científicas, da validade dos conceitos e das formas como os sujeitos se apropriam desses saberes e os utilizam em ação. Torna-se importante, então, a compreensão da construção de conceitos científicos por parte dos estudantes, identificando as produções de sentido, as representações construídas a partir das situações-problema apresentadas e a utilização, em ação, de modelos conceituais, metas, antecipações, inferências e conhecimentos. Este livro procura apresentar uma discussão no sentido de oferecer elementos para que o professor possa romper com essa situação. Além disso, temos, também, a necessária atenção voltada às práticas avaliativas na dinâmica da sala de aula.
Ou 3x de R$14,67 s/ juros
Aulas de Física com o Proenfis
PROENFIS
“Este material foi feito por professor para professor, de tal modo que as propostas possam ser analisadas por você, e aplicadas no momento que você achar mais conveniente, e modificadas caso necessário. Estão agrupadas em tópicos de Mecânica, Eletromagnetismo, Óptica, Termologia, Fisica Nuclear, Matriz Energética, cada um deles apresentando diferentes temas, totalizando 17 textos.”
Deise M. Vianna
Ou 3x de R$30,00 s/ juros
AutoCAD na prática: desenho arquitetônico: volume 2
Para que se possa executar a construção de uma edificação com qualidade, seja ela de pequeno, médio ou grande
porte, faz-se necessária à sua concepção, daí a importância dos projetos arquitetônicos, que podem ser definidos como
a materialização gráfica de uma ideia imaginada cuja obra arquitetônica será concebida. Assim sendo, o desenho de
arquitetura é a representação gráfica do que irá ser construído.
Os desenhos arquitetônicos devem conter todas as informações necessárias para que se possam ser completamente compreendidos e executados. Nele, são apresentados informações gráficas, representadas pelos desenhos técnicos utilizando plantas, cortes, elevações, perspectivas, fachadas, plantas humanizadas, detalhes, pontos elétricos e iluminação, elementos hidráulicos, quadro de esquadrias etc.
Neste livro, iremos instruir os leitores para a utilização das principais ferramentas e edição de desenhos no software Autodesk AutoCAD para a elaboração de um desenho arquitetônico utilizando as principais ferramentas do software para atingir um resultado profissional.
Ou 3x de R$33,00 s/ juros
AutoCAD na Prática: Primeiros Passos
O livro “AutoCAD na prática: primeiros passos” se propõe a ensinar e a auxiliar de forma direta o uso do mais popular software de desenho técnico. Neste volume, o leitor irá aprender a obter a licença do software e cadastro na Autodesk, conhecer a interfaces de trabalho, utilizar as ferramentas de seleção e modificação, bem como as ferramentas auxiliares e o uso de camadas no desenho. Em todos os capítulos são fornecidos uma série de exercícios resolvidos e propostos a fim de facilitar a aplicação dos assuntos abordados. O livro sugere metodologias rápidas e práticas para a elaboração e edição do desenho em AutoCAD, sendo indicado tanto para estudantes quanto para profissionais ou interessados na área de representação gráfica de desenhos técnicos.
Ou 3x de R$24,00 s/ juros
Avaliação Integrada ao Ensino de Matemática: Uma Tendência
Este livro inova a ideia da avaliação em Matemática, pois muda o contexto estabelecido de que nesta disciplino, não é possível avaliar de outra maneira. A obra está escrita em uma linguagem simples e acessível, sem perder o rigor acadêmico, mostrando que ao trabalhar com um grupo de estudantes, deve-se reconhecer que eles diferem, que cada um possui uma maneira de aprender e que isso se revela quando o estudante é avaliado. Aqui se mostram experiências exitosas do autor, realizadas ao longo da última década, as quais mostraram a aceitação e os bons resultados de avaliar em Matemática, com diferentes instrumentos integrados ao processo de ensino. Neste contexto, esta obra propõe que a avaliação em Matemática deve ocorrer em todos os momentos do processo de ensino-aprendizagem, ou seja, deve ser formativa, diagnosticar, acompanhar e suceder todo o processo. Com prefácio de Ubiratan D’Ambrósio, a obra traz como diferencial a ideia de que a avaliação em Matemática deve ter uma nova orientação e direcionamento, com novos métodos, perspectivas e valores. Assim, se inicia uma nova Tendência em Educação Matemática: Avaliação integrada ao ensino de Matemática.
Ou 3x de R$16,67 s/ juros
Axiomática de conjuntos breve passeio informal
Axiomática de Conjuntos, Breve Passeio Informal é um texto bastante conciso com duas partes: 1) antecedentes históricos, paradoxos e método axiomático, 2) axiomas de Zermelo-Fraenkel, teoremas básicos e números naturais. A parte 2 (mais matemática) pode ser lida antes da parte 1 (mais ‘textual’). Se destina a estudantes de licenciatura em matemática, física e áreas afins e a leitores iniciantes que sabem o que é conjunto vazio, conjunto união e interseção, conjunto das partes, produto cartesiano entre outras coisas da abordagem intuitiva mas ainda não sabem ‘de onde vem’ a existência de tais conjuntos, como os paradoxos podem ser contornados e que conjuntos podem ser formados como tais. Há exemplos e exercícios ao longo do texto para proporcionar uma leitura fluente e contínua. Ao final, há um apêndice sobre o lema de Zorn, o teorema da boa ordenação e o teorema da existência de bases de espaços vetoriais.
Ou 3x de R$14,67 s/ juros
BASTIDORES DA PRODUÇÃO CURRICULAR EM MATEMÁTICA
Este livro trata da produção curricular para o ensino
de matemática. Longe de alinhar-se ao campo
dos estudos curriculares, de há muito tempo já
consolidado, o livro, como bem indica o seu título, penetra
nos bastidores dos processos e dinâmicas que organizam
as referências oficiais postas para o ensino e formação
de professores de matemática. Quem, afinal de contas,
escreve os documentos curriculares? Que debates e discussões
estiveram presentes desde as primeiras intenções
governamentais de elaboração de um novo currículo até
a forma final oficializada da documentação? Como são
elaborados novos saberes para o ensino de matemática,
dando referências para a prática docente? Tais questões
têm respostas amparadas pela caracterização dos experts
em educação, pelo estudo das tensões que sempre estão
presentes entre diferentes campos disciplinares e profissionais,
e pela perspectiva de que novas referências curriculares
representam sistematizações de novos saberes
para o ensino e para a formação de professores.
Ou 3x de R$18,33 s/ juros
Becquerel e a descoberta da radioatividade: uma análise crítica
Este livro é editado pela EDUEPB em parceria com a Editora Livraria da Física está entre os finalistas concorrendo ao Prêmio Jabuti 2013. Sumário: Capítulo 1 – A descoberta dos raios X Capítulo 2 – A divulgação dos raios X, a conjetura de Poincaré e os primeiros trabalhos de Becquerel Capítulo 3 – Becquerel e a escolha dos compostos de urânio Capítulo 4 – Os enganos experimentais de Becquerel Capítulo 5 – As primeiras investigações de Marie e Pierre Curie sobre elementos radioativos Capítulo 6 – Teria Niepce de Saint-Victor descoberto a radioatividade? Capítulo 7 – Considerações finais Referências bibliográficas
Ou 3x de R$55,00 s/ juros
Bernal – biografia
John Desmond Bernal gostava de dizer que a sua biografia devia ser escrita em quatro cores, em páginas intercaladas, para mostrar as suas diferentes atividades, encaixadas. A tradição oral difere quanto à cor das páginas; preto e branco, certamente para a ciência, vermelho para a política, azul para as artes, roxo ou amarelo para a sua vida pessoal. [.] No seu trabalho científico foi um grande pioneiro, cujas ideias e experiências iniciais tornaram possível muitos dos maiores avanços do nosso tempo na compreensão da estrutura e função em física, química e biologia. Dorothy Hodgkin (1980) Neste laboratório sempre o vimos como o pai científico do nosso tema. Se não fosse a sua imaginação na forma de pensar sobre o que parecia ser problemas extremamente difíceis, e o encorajamento que deu a Max [Perutz] e Dorothy [Hodgkin] e a outros, pessoas como eu nunca teriam tido a oportunidade de trabalhar em biologia molecular, e teriam sido demasiado tímidos para enfrentarem as questões verdadeiramente interessantes. Francis Crick (carta dirigida a Bernal; 1969
Ou 3x de R$11,00 s/ juros