- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
Vetores e uma iniciação à Geometria Analítica
R$82,00Sumário: 1- Vetores 2- Dependência linear e bases 3- Produto escalar 4- Produto vetorial 5- Produto misto 6- Sistema de coordenadas no espaço: estudo da reta 7- Estudo do plano 8- Superfície esférica Exercícios adicionais Apêndice – Cônicas
Ou 3x de R$27,33 s/ juros
VI EFRAS Escola de Física Roberto A. Salmeron – I Escola Internacional de Ensino de Física
R$38,00Organizadores: Adriana Ibaldo Pereira Ademir Eugênio Santana Maria de Fátima da Silva Verdeaux Marcello Ferreira Olavo Leopoldino da Silva Filho A Escola de Física Roberto A. Salmeron é um evento voltado para a formação complementar de estudantes de pós-graduação ou em fase final de graduação em física e áreas afins. Os temas abordados nesta escola estão relacionados a seguir: 1 – Marco Antonio Moreira: O professor, o investigador, o homem de autoria de Iramaia Jorge Cabral de Paulo 2 – Ensino de Física no século XXI de próprio Marco Antonio Moreira 3 – Teorias da aprendizagem e da educação como referenciais em práticas de ensino de autoria de Olavo Leopoldino da Silva Filho e Marcello Ferreira 4 – A interatividade e o papel da PEER Instruction no ensino e aprendizagem da Física de Paulo Simeão Carvalho 5 – Formação Inicial e contínua de professores de Física: o conhecimento pedagógico dos conteúdos e os processos de sala de aula de autoria de Maria José Barata Marques de Almeida 6 – Espectroscopia com novas tecnologias – O Tracker como ferramenta de autoria e Maria Almeida Cavalcante e Cristiane Rodrigues Caetano Tavolaro
Ou 3x de R$12,67 s/ juros
Vidas que Ensinam o Ensino da Vida
R$88,00Reunindo 18 textos, frutos de estudos desenvolvidos por professores-pesquisadores de universidades situadas em diferentes regiões do Brasil, o livro Vidas que ensinam o ensino da vida, inaugura a Coleção Ensino de Biologia ao mesmo tempo em que celebra a maioridade da Associação Brasileira de Ensino de Biologia – SBEnBio e a realização do VII Encontro Nacional de Ensino de Biologia – ENEBIO na Amazônia, última região do território nacional que faltava receber o evento, atingido o propósito, desde a criação da Associação, de ser uma entidade que, de fato, tivesse participação e representatividade nacionais. Os textos que compõem essa coletânea foram selecionados das atividades desenvolvidas durante o VII ENEBIO, particularmente das mesas redondas e dos cafés-debates , que congregam o que há de mais contemporâneo em termos de temáticas e pesquisas no âmbito do Ensino de Biologia. “Como lidar com a multiplicidade de corpos que circulam e pulsam na escola? Como afirmar a vida ensinando que ela se mantém a partir de “trocas com as vizinhanças” e que os corpos se incumbem de diferir entrelaçando, misturando e recombinando seus pedaços? Como ensinar a ciência da vida sem hierarquizar o vivo em uma taxonomia que baliza a existência de melhores ou piores, uns dignos de serem preservados e outros exterminados? Como ser fiel aos fenômenos vitais e abrir mão das certezas científicas, tornando o ensino de Biologia uma obra aberta, móvel, maleável, contagiada pela ideia de variação, deixando retinir nele sonoridades, cores e odores da vida, sempre em movimento? Essas questões, que serviram de combustível para alimentar os debates realizados no VII ENEBIO, povoam e nutrem os escritos reunidos nas quatro seções que compõem este livro. Os textos, partindo de múltiplas perspectivas teóricas, convidam a recriar o ensino de biologia potencializando experimentações, experimentando deslocamentos, criações, mutações, mas sobretudo, bafejando esperanças que movimentam a vida e incitam reco
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
VIDEOS DIDATICOS DE HISTORIA DA MATEMATICA – Produção e uso na Educação Básica
R$66,00A proposta deste livro é contribuir para um exercício didático e reflexivo do professor com relação ao uso dos recursos oferecidos pelas tecnologias de informação e comunicação(TIC) a partir dos vídeos didáticos para o trabalho docente, associado ao potencial epistemológico e didático da história da Matemática. Todavia, não podemos deixar de considerar que o lugar do professor no processo de ensino e aprendizagem será sempre essencial. São abordadas algumas questões acerca da introdução das TIC no ensino e aprendizagem da Matemática, especialmente acerca da produção e uso de vídeos didáticos que envolvam história da Matemática como um material didático nas aulas de Matemática. Este livro apoia-se no entendimento do uso de tecnologias como um elo importante entre professor, o conhecimento matemático e o desenvplvimento da compreensão dos alunos. Os autores propõem uma abordagem didática de alguns tópicos da Matemática, com ênfase no seu desenvolvimento histórico e epistemológico, por meio de vídeos e apostam no potencial favorecedor da relação entre professor e os alunos nas diversas etapas da construção do conhecimento matemático escolar. Iran Abreu Mendes Coordenador da Coleção
Ou 3x de R$22,00 s/ juros
Vigotski, Bakhtin e nossos trabalhos
R$100,00Trabalho, energia, campo, força, potencial, movimento e referencial… Apesar de a Física estar de alguma maneira presente, não são exatamente estes os temas abordados neste livro. Ao percorrer suas páginas o leitor encontrará diferentes trabalhos orientados pela mesma educadora, a professora Dra. Maria da Conceição de Almeida Barbosa-Lima, organizadora deste compêndio. São textos que versam sobre o Ensino de Ciências para alunos deficientes visuais, as relações entre Ciência e Arte, temas de Física, Química e Educação Ambiental. Uma verdadeira superposição construtiva de campos.
Educar é isso: O professor, carregado de saberes, gera ao redor de si um campo capaz de influenciar outras cargas e imprimir nelas uma força. Uma boa orientação faz-se através de ação e reação. Todos ensinam e aprendem, mediatizados pelo diálogo.
Tanto conhecimento em constante movimento nos remete ao conceito de referencial. Os estudantes e pesquisadores em processo de matura- ção inicial ou continuada encontrarão nas páginas deste livro uma in- teressante oportunidade de apreciar a utilização de referenciais como Vigotski, Bakhtin, Paulo Freire, Bachelard e Engeström, dentre outros.
Se pensarmos pelo viés da educação inclusiva, os trabalhos e pesquisas apresentados por esses autores, vinculados ao LEPPEDV (Laboratório de Ensino e Pesquisa para Pessoas com Deficiência Visual), serão de grande utilidade para os professores que, se ainda não o fizeram, certamente ensinarão para estudantes deficientes visuais, com baixa visão ou com qualquer outra questão que necessite de uma educação efetivamente inclusiva.
Parabéns ao grupo, à orientadora, aos pós-graduandos e às instituições. Que essas cargas gerem mais campos capazes de impactar outras cargas, realizar mais trabalhos e gerar movimento entre diferentes potenciais. Isso é educar. É a troca dialógica, impactante e transformadora.
9786555634976
Ou 3x de R$33,33 s/ juros
VII EFRAS Escola de Física Roberto A. Salmeron
R$55,00Este livro contem uma coletânea de textos voltados para a formação complementar de estudantes de pós-graduação ou em fase final do curso de graduação em física e áreas afins. Veja a seguir os principais tópicos abordados no livro: 1 – Lorentz Violation, BHABHA Scattering and Finite Temprerature 2 – Effective Potential for binary mistures of a BOSE-EINSTEN 3 – O Modelo padrão e suas possíveis rotas de extensão 4 – Introdução à teroria de Gauge da gravitação 5 – Teoria quântica não-comutativa: Da Quantização de WEYL ao método da função de Wigner 6 – The HIGGS BOSON. An Experimental Overview
Ou 3x de R$18,33 s/ juros
Vincenzo Galilei contra o número sonoro
R$60,00Vincenzo Galilei é apreciado pelos musicólogos pela relevância de seu trabalho com a música teórica e prática na Itália quinhentista.Emboraa, para os historiadores da ciência, Vincenzo tenha sido conhecido como pai do famoso Galileu Galilei, Carla Bromberg propõe nesse livro uma abordagem que demonstra a grande relevância de sua obr no âmbito da música como ciência. A autora mostra como Vincenzo ofereceu uma concepção alternativa da ciência musical baseada no conhecimento do funcionamento dos instrumentos musicais e no estudo dos sons que eles produzem, numa época marcada pelas ideias pitagóricas abstratas de razões de números inteiros. Neste livro, Bromberg apresenta essa revolução na concepção de música quinhentista segundo Vincenzo Galilei e ainda adiciona dados sobre a vida de Vincenzo, suprindo-nos com nova documentação. Em sua totalidade, o livro leva-nos a uma nova apreciação dessa figura e a uma nova avaliação de sua importância para a história da música e da ciência.
Ou 3x de R$20,00 s/ juros
Visitações ao amor
R$38,00Sobre o amor, pronunciado seu santo nome em vão, ou
trazido à pele – no êxtase do sentir -, a poesia configura
graus e intensidades do sentimento relacionado ao plural
de sua presença ou ausência. E, no verso, eclode o sentimento
do amor perdido. Pontua-se a ânsia do amor idealizado.
Fugidio. Encontrado. Erotizado. Sensual. Ou impossível
de cama e mesa. E tantos outros amores pontuam-se
num sem fi m de avanços do desejo e do afeto. E vai-se o
tempo. Dormem no passado os escritos sobre poesia. Só
a poesia não passa.
[…] Podemos dizer que, em Visitações ao amor, o tema
e o motivo convidaram os poetas aqui presentes a encontrar
uma pedra no seu acervo poético. Cada um deles,
entre vários estilos, rumos, ritmos, imagens, da forma fixa
aos versos brancos e livres, da isometria à heterometria,
encontrou o amor e seguiu caminho de um chamamento
inaudível, que agora envolve a leitura. Ao entreabrir-se
da poesia, tudo se revela etéreo e tátil, nos lugares e
instantes da linguagem dizendo imagens. Se, como foi
imaginado por Cecília Meireles, “A vida só é possível reinventada”,
penso numa transposição da vida ao amor.
Mirian de Carvalho
Ou 3x de R$12,67 s/ juros
Visitações ao Fantástico
R$38,00Aqui temos uma reunião de textos que fazem parte desta coletânea que acolheu gêneros literários diversos, tais como: conto, crônica,
pequeno ensaio, história curta, relato pessoal,
prosa poética. Quanto aos temas, incluem-se: coleções;
cartas do tarô; Ano-Novo; sonhos; cultos
religiosos; signos do zodíaco, e até o tenebroso
“real-surreal” na rotina de uma Delegacia. Tais
motivos, e muitos outros, mobilizaram a imaginação
dos autores, para narrar o que viram, o
que não viram, o que sonharam, enfim, o que
vivenciaram, a partir da imaginação reunindo
realidade e devaneio nas sutilezas da escrita
Ou 3x de R$12,67 s/ juros
Vivências autoformativas no ensino de matemática
R$77,00A pluralidade de experiências que compõem a história de vida de cada indivíduo evidencia a multidimensionalidade do ser humano não sendo, portanto, possível rotulá-lo ou compreendê-lo por um único ponto de vista. Tais experiências influenciam a forma como vemos o mundo e interferem em nossas ações, inclusive, profissionais. Entendendo a educação como um fenômeno complexo, este livro lança um olhar transdisciplinar sobre a formação dos professores que ensinam matemática e, a partir de um contexto específico, mostra que a história de vida, o lugar e o tempo dedicado à sala de aula, as condições físicas, metodológicas, os recursos materiais e humanos, são alguns exemplos de intervenientes relevantes e que se diferem substancialmente, no contexto educacional brasileiro. Não há como ignorar as diferenças ou simplesmente padronizar as formações por uma pseudo igualdade sobre “o que é” ser professor ou sobre o “como deve ser” sua formação. Destinado a estudantes e docentes de graduação e pós-graduação, assim como professores da Educação Básica, o livro é um solo fértil à reflexão sobre a formação e a prática de professores que ensinam matemática.
Ou 3x de R$25,67 s/ juros
Viver e contar: experiências e práticas de professores de matemática
R$99,00Este livro traz a palavra de pessoas que atuam no campo da Educação. Como professores e professoras de Matemática, algumas trabalham na escola básica, outras na universidade, formando professores dessa disciplina. De algum modo todas estão comprometidas com a formação matemática de crianças, jovens e adultos brasileiros. Os depoimentos desses educadores, seus confl itos, expectativas, frustrações e alegrias se assemelham aos de muitos outros que conhecemos nas escolas públicas e particulares de tantos cantos do país. Suas falas, embora tão pessoais, são nossas também. Elas testemunham o difícil – mas rico – estágio da Educação no Brasil. As análises desses depoimentos, conduzidas por colegas que há anos se dedicam à também difícil tarefa de formar professores de Matemática, oferecem oportuna refl exão sobre esse cenário. O conjunto dessas narrativas e de suas análises evidencia que não cabem respostas simplistas para as complexas questões educacionais. Uma parcela da opinião pública entende que a escola brasileira, antes possuidora de qualidade, está piorando. Certamente não estamos bem, mas a comparação com o passado é ingênua. Este livro contribui para uma visão mais abrangente, fundamentada e otimista de nossa condição. Pela primeira vez temos quase viver toda a população em idade escolar dentro da escola. Na luta por uma educação para todos, a batalha, agora, é pela qualidade. Estimulando a refl exão, este livro enriquece a compreensão de nossos problemas educacionais, especialmente no campo da Matemática. Todo professor tem uma história de vida na qual se insere sua profi ssão. Esta leitura ensina que nos faz bem expor essa história, trazendo-a à tona e refl etindo sobre nossa prática em sala de aula. Por isso, com muito prazer, convido-os à sua leitura. Prof. Luiz Márcio Imenes
Ou 3x de R$33,00 s/ juros
Você tem sede de quê? : teatro de temática científica para o ensino de química sob a perspectivada educação em direitos humanos
R$38,00O livro “‘Você tem sede de quê?’: Teatro de temática
científica para o ensino de Química sob a perspectiva da Educação
em Direitos Humanos”, se apresenta como uma coletânea das
observações, práticas e sugestões construídas ao longo do
projeto desenvolvido. E é também a descrição de uma peça
teatral que alcançou boa comunicação com o público, se mostrando bem-sucedida enquanto proposta que visou envolver o teatro, o ensino e a popularização de conhecimentos químicos a fim da formação de uma cultura que tem por princípio a garantia de direitos básicos a todas as pessoas.
Com os objetivos de contribuir para a introdução de inovações na educação em Química e de disponibilizar um material educativo que possa ser usado também em espaços de educação não formal, o livro está dividido em quatro partes:
o Capítulo 1, que aborda uma proposta de oficina temática
com o tema ‘Água’, fundamentada na pedagogia de projetos; o Capítulo 2, que relata a experiência da construção de
um esquete teatral em que se debate ciência sob a ótica dos
direitos humanos; o Capítulo 3, que que traz o roteiro desse
esquete teatral, criado por estudantes em colaboração com a
professora; e as Considerações Finais, em que serão compartilhados sentimentos e percepções que têm como referência
a experiência da professora pesquisadora, os desafios e as
alegrias de se vivenciar o teatro de temática científica como
estratégia de ensino e de popularização da ciência
Ou 3x de R$12,67 s/ juros