- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
As Origens do Capitalismo
R$130,000 capitalismo não foi um fenômeno natural, decorrente de tendências que se poderiam projetar indefinidamente em direção do passado: ele foi produto de embates históricos de classe de resultado contingente, que se impuseram através de um entramado complexo de mediações políticas e ideológicas, cobrindo todo um período histórico. Alguns fatores que propiciaram a eclosão do capitalismo na Europa existiam também em outras sociedades: só vingaram na Europa devido a motivos que remetem ao desenvolvimento desigual e diferenciado das sociedades históricas. As bases históricas do capitalismo se gestaram na arena mundial, onde essas diferenças entraram em contato através de violentos confrontos. Este livro reconstrói, de modo sintético mas não desprovido de detalhes, a trajetória desses confrontos, perfazendo um quadro de conjunto das origens da sociedade moderna. Fugindo de qualquer enfoque unilateralmente economicista, mas sem desdenhar a base econômica dos fenômenos focados, o quadro resultante avança no esclarecimento do nascedouro da sociedade hodierna, sem cujo conhecimento sua compre-ensão se torna tarefa impossível.
9786555636321
Ou 3x de R$43,33 s/ juros
Aspectos históricos da Régua de Cálculo para a construção de conceitos matemáticos
R$31,00A publicação de livros sobre história da matemática para uso didáticos pelos professores de Matemática teve sua origem no IV Seminário Nacional de História da Matemática (IV SNHM), realizado em Natal (Rio Grande do Norte), em 2001. Naquele ano forampublicados nove títulos referentes a temas variados. A receptividade dos textos, por parte de estudantes de licenciatura em matemática e por professores dos três níveis de ensino (fundamental, médio e superior), fez com que a sociedade brasileira de história da matemática levasse em frente o projeto, de modo a contribuir para a divulgação e uso dessa produção nas aulas de matemática nos diversos níveis de ensino. Com essa finalidade seguiram-se as coleções de 2003 no V SNHM em Rio Claro (SP), de 2005 em Brasília (DF), no VI SNHM, de 2007 em Guarapuava, no VII SN HM, em Belém/ Pará no VIII SNHM de 2009, em Aracaju no IX SNHM de 2011 e em Campinas no X SNHM de 2013. Para o XI SNHM de 2015, consideramos importante apresentar aos professores de Ensino Fundamental, Médio e Superior e aos estudantes de Licenciatura em Matemática de todo o Brasil, um rol mais diversificado de temas, tendo em vista o avanço dos estudos sobre História da Matemática nos diversos centros de estudos do país. Nessa perspectiva organizamos os 10 volumes na Série História da Matemática para o Ensino. Este volume aborda de forma prática o ofício do pesquisador da História da Educação Matemática, a partir da experiência da construção e do uso de um Repositório de C
Ou 3x de R$10,33 s/ juros
Aspectos Históricos da Origem e Desenvolvimento do Cálculo Vetorial
R$44,00A Coleção Histórias da Matemática em estudos e no ensino, composta por 10 volumes, celebra – mesmo que à distância e frente à pandemia da COVID-19 – os 20 anos da proposta da Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat) em considerar a produção de conhecimentos acerca das aproximações entre história da matemática, história da Educação Matemática e o ensino como elementos constitutivos dos minicursos dos seminários. Com o objetivo de fortalecer as relações e interfaces que posem se estabelecer na sala de aula, articulando saberes históricos, matemáticos e interdisciplinares, os temas desta coleção são contextualizados, considerando a realidade de professores que ensinam matemática, envolvendo a educação básica e o ensino superior. Neste volume, as autoras nos presenteiam com uma história sobre o cálculo vetorial moderno baseada, principalmente, nos trabalhos dos cientistas Josiah Willard Gibbs(1839-1903) e Oliver Heaviside(1850-19250, que trabalharam com a mesma temática de forma independente e no mesmo período.
Ou 3x de R$14,67 s/ juros
Aspectos históricos de desenvolvimento da Pesquisa matemática nacional
R$50,00Aspectos históricos de desenvolvimento da Pesquisa matemática nacional. MATEMÁTICA
Autor: SILVA, CLOVIS PEREIRA DA
Ou 3x de R$16,67 s/ juros
ASTROBIOLOGIA E A ORIGEM DA VIDA EM 6 LIÇÕES
R$54,00A origem da vida, do Universo e da mente, são questões que movem a curiosidade de todos, desde os tempos mais primórdios de nossa civilização. Porém, é importante destacar que, até hoje, não há uma solução sobre: qual seria a origem da vida? Essa é uma questão que durante milênios, filósofos, cientistas e artistas buscam por respostas que expandem nossas visões e conhecimento, mas que ainda permanece sem uma solução. O nosso objetivo aqui nesta obra de divulgação científica não é fornecer essa resposta, na realidade, é estimular, instigar e provocar o interesse para reflexão sobre alguns dos modelos historicamente vistos como os mais importantes para essa temática. Afinal, a vida na Terra surgiu por obra de “um acaso cósmico” ou teve sua origem ocasionada por fatores externos? Enfim, partindo de uma perspectiva filosófica sobre a origem da vida aos tempos da Astrobiologia moderna, vamos descrever e viajar aqui nesse livro por algumas das ideias centrais da Filosofia das ciências, Química, Geologia, Biologia, Astrofísica e muito mais, esperando que isso promova um interesse e maior curiosidade dos leitores para a “beleza oculta na prática científica”.
Ou 3x de R$18,00 s/ juros
Astrobiologia no Ensino Médio
R$43,00Este livro apresenta um compilado de artigos acerca dos trabalhos realizados em escola pública do estado do Rio de Janeiro, sobre os temas Astrobiologia/Astronomia. Ao longo de quatro anos foram realizados diversos trabalhos com alunos do Colégio Estadual Canadá na cidade, Nova Friburgo/RJ. Durante esse tempo, avaliamos a importância de trabalhos lúdicos e atividades criativas e inéditas na construção do conhecimento de nossos alunos, e foi através da Astrobiologia que tivemos o maior sucesso. Realizamos diversas atividades, obtivemos excelentes resultados e aprimoramos nossas ferramentas de ensino. Por conta disso, decidimos montar esse livro, a fim de compartilhar com educadores de nosso país, técnicas inovadoras de ensino de Astrobiologia para turmas de ensino médio. São ao todo cinco artigos, começando pelo trabalho “Introduzindo o estudo da astrobiologia em colégio público da rede estadual do rio de janeiro: uma experiência no âmbito proemi (projeto ensino médio inovador)”, onde através de uma oficina feita com alunos do 1° ano do ensino médio, obtivemos grandes resultados quantitativos e qualitativos no ensino de astronomia/Astrobiologia. Em seguida, estendemos esse trabalho em turmas de educação de jovens e adultos”, onde tivemos a feliz confirmação que independente da idade dos estudantes, a astronomia e astrobiologia continuam sendo um recurso maravilhoso para o ensino. Esses dois trabalhos nos motivaram bastante a continuar nossa caminhada na produção de materiais para o ensino de astrobiologia no ensino médio, sendo assim, elaboramos mais duas atividades: “Utilizando recursos lúdicosno ensino médio: uma experiência de inserção da astrobiologia a partir do flme avatar” e “Iniciação à Pesquisa no Ensino Médio: um trabalho sobre o sistema estelar Trappist”. Por fim, como ainda me encontrava terminando a graduação em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), convidei a professora Adriana para s
Ou 3x de R$14,33 s/ juros
Astrobiologia uma ciência emergente
R$143,00Nova edição: fotos coloridas A Astrobiologia é uma área recente de pesquisa científica, que procura entender o fenômeno da vida em nosso Universo, não se restringindo apenas à vida na Terra, ou mesmo à vida como a conhecemos. Ela aborda algumas das questões mais complexas sobre os sistemas biológicos, como sua origem, evolução, distribuição e futuro na Terra e possivelmente em outros planetas e luas.
Ou 3x de R$47,67 s/ juros
Astrobiologia uma ciência híbrida contemporânea
R$50,00Com uma abordagem que combina pesquisa rigorosa a uma narrativa cativante e fundamental à divulgação científica, este livro conduzirá você por uma jornada de questionamentos em torno de uma das questões mais profundas da existência: existe vida fora da Terra? Mais do que isso: seria essa busca mera curiosidade ou há algo além que justifique o anseio por tal descoberta? O que realmente buscamos enquanto exploradores do universo?
Filosofia, arte e ciência se entrelaçam naquilo que o autor chama de ciência híbrida, denominação muito adequada a um saber emergente através do qual o tecido da interseccionalidade se fabrica sem cessar. É por causa da astrobiologia, afinal, que física, química, biologia, filosofia (e tantas outras lentes pelas quais a realidade pode ser entendida) se reúnem.
Ao longo das páginas deste livro, o autor detalha o processo de institucionalização da astrobiologia, oferecendo não apenas informações históricas, mas sobretudo reflexões filosóficas essenciais para que possamos tentar compreender de quais fontes bebemos e quais as possibilidades presentes e futuras para os pesquisadores brasileiros.
Alexey Dodsworth
Mestre em ensino de astronomia, doutor em filosofia.
9786555635485Ou 3x de R$16,67 s/ juros
Astronomia & Astrofísica
R$198,00Clique aqui para ler a prévia do conteúdo.
previa
Ou 3x de R$66,00 s/ juros
Astronomia na Educação Infantil e nos anos Iniciais do Ensino fundamental – Relatos de Professores
R$72,00Neste livro temos a satisfação de apresentar os relatos de aulas de professores (as) que abordam o ensino de Astronomia com alunos da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental, isso parece muito oportuno já que a produção bibliográfica nacional é escassa com relação a este tema nestes níveis de ensino. Como afirma o prof. Rodolpho Caniato no prefácio desta obra, “esforços como os aqui relatados e que incluem a atividade, o aspecto lúdico e a discussão são mais uma séria contribuição e em particular para o uso da Astronomia tanto na formação do cientista quanto na do Cidadão do Mundo”. Cada relato acompanha uma reflexão dos próprios professores, cujas contribuições podem servir de incentivo para quem precisa conhecer um pouco mais sobre diferentes metodologias do ensino de Astronomia para crianças. Reunindo 20 relatos de professores e contendo mais de 100 fotos, desejamos que a leitura deste livro possa incentivar muitos outros professores a também refletirem sobre sua prática atual de trabalho e começarem a buscar meios de sentirem a satisfação de ensinar esta bela ciência, a astronomia!
Ou 3x de R$24,00 s/ juros
Astronomia no Ensino de Ciências da Natureza
R$55,00Esta é uma coleção dedicada a professores inovadores. O mundo mudou a demanda da escola a implementação de novos projetos educacionais. Acreditamos que o desafio da inovação educacional deva ser considerado na perspectiva de auxiliar os professores a enfrentar os riscos e dilemas de romper com a tradição de sua área. A meta é desenvolver conhecimento didático-pedagógico que lhe dê segurança. A coleção Professor inovador tem este objetivo: apresentar orientações, atividades e conteúdos que garantam formas de gerenciamento do risco num ensino inovador. Em alguns livros o foco da inovação será o conteúdo científico, como no caso da inclusão de Teorias Moderna e Contemporânea. Em outros serão os recursos disponíveis, como no caso do uso de Novas Tecnologias de Informação e Comunicação. Em outros serão os objetivos formativos que se deslocam do aprender ciências para o aprender sobre os usos da ciência. Ou ainda quando se transforma a literatura e o cinema em objetos de ensino-aprendizagem nas aulas de ciência. Em todos esses casos, há uma necessidade de apoiar o professor que se investe no desafio de transformar seu ensino. A coleção professor inovador visa uma educação científica compatível com os desafios do século XXI, se colocando ela mesma como um convite ao desafio de transformação das salas de aula de ciência.
Ou 3x de R$18,33 s/ juros
Astronomia para iniciantes
R$28,00Edição bilíngue – Português / Inglês O livro não tem a pretensão de abranger todos os conceitos de astronomia e astrofísica, o objetivo principal é apresentar os tópicos básicos, atuais e curiosos, despertando assim o interesse do leitor pelos mistérios do universo. Indicado para crianças e adolescentes ou iniciantes que queiram ter as principais informações básicas.
Ou 3x de R$9,33 s/ juros