A Matemática e seu ensino. Olhares em Educação Matemática

O programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEM) da Universidade Estadual Paulista, campus Rio Claro – está comemorando seus 35 anos de constituição. Para a equipe que compõem este livro, tem-se ele como um movimento que dá início a essa comemoração. Olhando para a história desta constituição vê-se como figura central o aluno em todo seu modo de ser e de estar com o programa, habilitando-o e fazendo-o avançar. Este livro é mais uma marca nesta história, visto que mais uma vez tem-se a iniciativa de alunos, buscando apresentar e articular as produções e discussões que se dão no âmbito de grupos de pesquisa da PPGEM. Nesta articulação, busca-se expor a Matemática e seu ensino visando-os de diferentes perspectivas, dentre as quais evidenciamos: Histórias da Matemática; Fenomenológica; Filosofia da Matemática e Etnomatemática; Campos Semânticos; História Oral e Inclusão; Construtivismo e Teoria Crítica; Cognitivismo; Resolução de Problemas; Comunidade de Prática; Tecnologias da Informação e da Comunicação e, Formação de Professores de Matemática. Propõe-se, assim, explicitar trabalhos a partir dessas perspectivas, compreendendo a constituição das mesmas no âmbito da Educação Matemática. Ao leitor, busca-se possibilitar um vislumbre da produção de cada grupo de pesquisa do referido programa de pós-graduação e da região de inquérito sobre a qual atuam, a Educação Matemática, que constitui e constitui-se por confluências, entrelaçamentos e divergências, assim como poder-se-á ver na leitura de cada capítulo e do livro como um todo.

R$77,00 R$57,75

Ou 3x de R$25,67 s/ juros

O programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEM) da Universidade Estadual Paulista, campus Rio Claro – está comemorando seus 35 anos de constituição. Para a equipe que compõem este livro, tem-se ele como um movimento que dá início a essa comemoração. Olhando para a história desta constituição vê-se como figura central o aluno em todo seu modo de ser e de estar com o programa, habilitando-o e fazendo-o avançar. Este livro é mais uma marca nesta história, visto que mais uma vez tem-se a iniciativa de alunos, buscando apresentar e articular as produções e discussões que se dão no âmbito de grupos de pesquisa da PPGEM. Nesta articulação, busca-se expor a Matemática e seu ensino visando-os de diferentes perspectivas, dentre as quais evidenciamos: Histórias da Matemática; Fenomenológica; Filosofia da Matemática e Etnomatemática; Campos Semânticos; História Oral e Inclusão; Construtivismo e Teoria Crítica; Cognitivismo; Resolução de Problemas; Comunidade de Prática; Tecnologias da Informação e da Comunicação e, Formação de Professores de Matemática. Propõe-se, assim, explicitar trabalhos a partir dessas perspectivas, compreendendo a constituição das mesmas no âmbito da Educação Matemática. Ao leitor, busca-se possibilitar um vislumbre da produção de cada grupo de pesquisa do referido programa de pós-graduação e da região de inquérito sobre a qual atuam, a Educação Matemática, que constitui e constitui-se por confluências, entrelaçamentos e divergências, assim como poder-se-á ver na leitura de cada capítulo e do livro como um todo.

Informações

Peso 170 g
Dimensões 1,2 × 16 × 23 cm
Autor

Editora

Idioma

Por

Data da Publicação

2018

Edição

Categoria

MATEMÁTICA

Disponibilidade

Disponível

Formato

Brochura