Paulo Freire e Educação Matemática: Há uma forma Matemática de estar no mundo

O livro constitui uma coletânea dos textos que subsidiaram as apresentações realizadas pelos autores durante o Ciclo de Diálogos “Há uma forma matemática de estar no mundo”, atividade satélite do Seminário Internacional Ano 100 com Paulo Freire, realizado pela Faculdade de Educação da USP, em razão das celebrações do centenário de nascimento do educador. O Ciclo de Diálogos, em particular, proporcionou um oportunidade para que diferentes pesquisadores/as da Educação Matemática explicitassem como a obra e o repertório de Paulo Freire têm sido mobilizados em suas pesquisas e seus trabalhos recentes. O evento foi organizado, portanto, de modo a favorecer o diálogo e o compartilhamento sistematizado das contribuições depreendidas do pensamento r da obra freireanos para o campo. Configurou-se esta proposta, afinal, como um espaço celebrativo do centenário de Freire, comemorado em 19 de Setembro de 2021, em que estão reunidas perspectivas de trabalho na/ da Educação Matemática e que discutem a formação de professores/ as, os currículos e a própria matemática a partir da concepção de que “há uma forma matemática de estar no mundo”, frase dita por Paulo Freire a Ubiratan D’Ambrósio e Maria do Carmo Santos Domite, durante uma entrevista realizada em 1996. Destina-se, portanto, a professores/ as que ensinem Matemática, pesquisadores/ as do ensino da Matemática e da Educação Matemática, bem como estudiosos da obra de Paulo Freire.   Clique aqui para ler a prévia do conteúdo. previa

R$77,00

Em estoque

Ou 3x de R$25,67 s/ juros

O livro constitui uma coletânea dos textos que subsidiaram as apresentações realizadas pelos autores durante o Ciclo de Diálogos “Há uma forma matemática de estar no mundo”, atividade satélite do Seminário Internacional Ano 100 com Paulo Freire, realizado pela Faculdade de Educação da USP, em razão das celebrações do centenário de nascimento do educador. O Ciclo de Diálogos, em particular, proporcionou um oportunidade para que diferentes pesquisadores/as da Educação Matemática explicitassem como a obra e o repertório de Paulo Freire têm sido mobilizados em suas pesquisas e seus trabalhos recentes. O evento foi organizado, portanto, de modo a favorecer o diálogo e o compartilhamento sistematizado das contribuições depreendidas do pensamento r da obra freireanos para o campo. Configurou-se esta proposta, afinal, como um espaço celebrativo do centenário de Freire, comemorado em 19 de Setembro de 2021, em que estão reunidas perspectivas de trabalho na/ da Educação Matemática e que discutem a formação de professores/ as, os currículos e a própria matemática a partir da concepção de que “há uma forma matemática de estar no mundo”, frase dita por Paulo Freire a Ubiratan D’Ambrósio e Maria do Carmo Santos Domite, durante uma entrevista realizada em 1996. Destina-se, portanto, a professores/ as que ensinem Matemática, pesquisadores/ as do ensino da Matemática e da Educação Matemática, bem como estudiosos da obra de Paulo Freire.   Clique aqui para ler a prévia do conteúdo. previa

Informações

Peso 280 g
Dimensões 23 × 16 × 0,9 cm
Autor

Editora

Edição

Nº de Páginas

EAN 13