Matemática, discurso e linguagens – Contibuições para a Educação Matemática

Matemática, discurso e linguagens – Contibuições para a Educação Matemática. NULL Autor: Marisa Rosâni Abreu da Silveira   Livro – Matemática, discurso e linguagens contribuições para a educação matemática
Os estudos compilados neste livro se relacionam com os processos linguísticos ligados à Educação Matemática. Eles propõem uma discussão tanto do discurso do aluno, quando manifesta a dificuldade de estudar Matemática, quanto dos efeitos do uso das linguagens que se entrelaçam no ensino e na aprendizagem dessa disciplina, A linguagem matemática e a linguagem natural têm suas peculiaridades. A primeira é objetiva, codificada, impessoal, monossêmica e sem oralidade; a segunda é subjetiva e polissêmica. A oralidade da primeira é tomada de empréstimo da segunda, ocorrendo uma tradução de símbolos matemáticos por palavras da linguagem natural. Como tais palavras podem ser ambíguas, a interpretação de um texto matemático pode sofrer prejuízos à aprendizagem e ao ensino da Matemática. Os problemas advindos da interpretação do vocabulário e de regras matemáticas empregados em um enunciado podem ser elucidados por meio de Jogos de linguagem que envolvem o professor, o aluno e a Matemática.

R$55,00

Em estoque

Ou 3x de R$18,33 s/ juros

Matemática, discurso e linguagens – Contibuições para a Educação Matemática. NULL Autor: Marisa Rosâni Abreu da Silveira   Livro – Matemática, discurso e linguagens contribuições para a educação matemática
Os estudos compilados neste livro se relacionam com os processos linguísticos ligados à Educação Matemática. Eles propõem uma discussão tanto do discurso do aluno, quando manifesta a dificuldade de estudar Matemática, quanto dos efeitos do uso das linguagens que se entrelaçam no ensino e na aprendizagem dessa disciplina, A linguagem matemática e a linguagem natural têm suas peculiaridades. A primeira é objetiva, codificada, impessoal, monossêmica e sem oralidade; a segunda é subjetiva e polissêmica. A oralidade da primeira é tomada de empréstimo da segunda, ocorrendo uma tradução de símbolos matemáticos por palavras da linguagem natural. Como tais palavras podem ser ambíguas, a interpretação de um texto matemático pode sofrer prejuízos à aprendizagem e ao ensino da Matemática. Os problemas advindos da interpretação do vocabulário e de regras matemáticas empregados em um enunciado podem ser elucidados por meio de Jogos de linguagem que envolvem o professor, o aluno e a Matemática.

Informações

Peso 560 g
Autor

Editora

Edição

Nº de Páginas

EAN 13