Aliança entre História da Matematica e Tecnologias Digitais na Educação Matemática Vol. 1

A coleção “História da Matemática no Ensino de Matemática” é formada por oito volumes que se configuram como uma ampliação dos materiais referentes aos minicursos apresentados no XV Seminário Nacional de História da Matemática (SNHM) promovido pela Sociedade Brasileira de História da Matemática. Com o objetivo de contribuir para o aumento da literatura de História da Matemática que pode ser utilizada para o ensino de Matemática nos diversos níveis de ensino, os volumes dessa coleção se voltam à apresentação de possibilidades de abordar temáticas relativas à História da Matemática no ensino na Educação Básica ou no Ensino Superior. Nesse volume, a autora apresenta a aliança entre História da Matemática (HM) e Tecnologias Digitais (TD) na educação matemática. Para tanto, são expostas considerações sobre a constituição e consolidação dessa tendência em Educação Matemática que são exemplificadas por meio de pesquisas desenvolvidas no Brasil. A autora ainda disponibiliza e discute práticas desenvolvidas no âmbito da aliança entre HM e TD e atividades que podem ser utilizadas no ensino, indicando também possibilidades de desdobramentos e estudos futuros. Clique aqui para ler a prévia do conteúdo. previa

R$50,00 R$37,50

Em estoque

Ou 3x de R$16,67 s/ juros

A coleção “História da Matemática no Ensino de Matemática” é formada por oito volumes que se configuram como uma ampliação dos materiais referentes aos minicursos apresentados no XV Seminário Nacional de História da Matemática (SNHM) promovido pela Sociedade Brasileira de História da Matemática. Com o objetivo de contribuir para o aumento da literatura de História da Matemática que pode ser utilizada para o ensino de Matemática nos diversos níveis de ensino, os volumes dessa coleção se voltam à apresentação de possibilidades de abordar temáticas relativas à História da Matemática no ensino na Educação Básica ou no Ensino Superior. Nesse volume, a autora apresenta a aliança entre História da Matemática (HM) e Tecnologias Digitais (TD) na educação matemática. Para tanto, são expostas considerações sobre a constituição e consolidação dessa tendência em Educação Matemática que são exemplificadas por meio de pesquisas desenvolvidas no Brasil. A autora ainda disponibiliza e discute práticas desenvolvidas no âmbito da aliança entre HM e TD e atividades que podem ser utilizadas no ensino, indicando também possibilidades de desdobramentos e estudos futuros. Clique aqui para ler a prévia do conteúdo. previa

Informações

Peso 163 g
Dimensões 21 × 14 × 0,7 cm
Autor

Editora

Edição

EAN 13