Aliança entre História da Matemática e Tecnologias via Investigação Matemática

Desde o final do século XX as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) vêm sendo apontadas como aliadas potentes dos professores no trabalho docente para o alcance de seus objetivos educacionais, principalmente quando associadas a outras bases informacionais que possam fortalecer a aprendizagem estudantil. Este livro traz reflexões e práticas sobre essas potencialidades de integração das TDIC às informações advindas da História da Matemática (HM), concretizadas por meios da Investigação Matemática (IM). Nessa intenção os autores apresentam reflexões teóricas e exemplos práticos para implementação dessa conexão integrativa em prol de um ensino e de uma aprendizagem da Matemática em diferentes níveis escolares. Igualmente, apontam encaminhamentos para situações didáticas que promovam a participação ativa do estudante na construção de conceitos e procedimentos matemáticos operacionais, a partir de questões provenientes de investigações históricas da Matemática, para uma compreensão que fortaleça, também, suas habilidades metacognitivas. Iran Abreu Mendes Coordenador da Coleção

R$88,00 R$66,00

Ou 3x de R$29,33 s/ juros

Desde o final do século XX as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) vêm sendo apontadas como aliadas potentes dos professores no trabalho docente para o alcance de seus objetivos educacionais, principalmente quando associadas a outras bases informacionais que possam fortalecer a aprendizagem estudantil. Este livro traz reflexões e práticas sobre essas potencialidades de integração das TDIC às informações advindas da História da Matemática (HM), concretizadas por meios da Investigação Matemática (IM). Nessa intenção os autores apresentam reflexões teóricas e exemplos práticos para implementação dessa conexão integrativa em prol de um ensino e de uma aprendizagem da Matemática em diferentes níveis escolares. Igualmente, apontam encaminhamentos para situações didáticas que promovam a participação ativa do estudante na construção de conceitos e procedimentos matemáticos operacionais, a partir de questões provenientes de investigações históricas da Matemática, para uma compreensão que fortaleça, também, suas habilidades metacognitivas. Iran Abreu Mendes Coordenador da Coleção

Informações

Peso 325 g
Dimensões 1,4 × 14 × 21 cm
Autor

Editora

Idioma

Por

Data da Publicação

2020

Edição

Categoria

MATEMÁTICA

Disponibilidade

Disponível

Formato

Brochura