Educação em ciências sob diferentes perspectivas epistemológicas

Este é um livro virtual, inteiramente grátis e baixável, finalize a compra para tê-lo em seus pedidos no perfil de usuário.
“Os capítulos da obra que você tem em mãos são constituídos por temas candentes da nossa contemporaneidade. Como cabe à universidade, uma das suas funções é, também, produzir conhecimentos inéditos em sintonia com tais temas e este livro reflete parte dessa produção. Nele estão presentes articulações com o aporte de especificidades que caracterizam as várias unidades que estruturam acadêmica e administrativamente as distintas áreas do conhecimento, cada uma com suas epistemes, e que constituem o patrimônio histórico-cultural acumulado pelo ser humano desde o surgimento do Homo sapiens”.
Demétrio Delizoicov
Programa de Pós-graduação em Educação Científica e Tecnológica UFSC
“A diversidade de abordagens aqui presente reflete não apenas o objetivo do curso de Fundamentos Epistemológicos da Educação Científica e Tecnológica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mas também um panorama mais amplo da investigação acadêmica voltada para a formação docente e a produção de conhecimento crítico. A ciência, como nos mostram os autores, não é uma entidade isolada e neutra, mas um campo permeado por disputas, construções sociais e interesses políticos.”
Pedro Reis
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa

Livro Gratuito

Faça login ou cadastre-se para baixar o livro gratuitamente.

R$0,00

Este é um livro virtual, inteiramente grátis e baixável, finalize a compra para tê-lo em seus pedidos no perfil de usuário.
“Os capítulos da obra que você tem em mãos são constituídos por temas candentes da nossa contemporaneidade. Como cabe à universidade, uma das suas funções é, também, produzir conhecimentos inéditos em sintonia com tais temas e este livro reflete parte dessa produção. Nele estão presentes articulações com o aporte de especificidades que caracterizam as várias unidades que estruturam acadêmica e administrativamente as distintas áreas do conhecimento, cada uma com suas epistemes, e que constituem o patrimônio histórico-cultural acumulado pelo ser humano desde o surgimento do Homo sapiens”.
Demétrio Delizoicov
Programa de Pós-graduação em Educação Científica e Tecnológica UFSC
“A diversidade de abordagens aqui presente reflete não apenas o objetivo do curso de Fundamentos Epistemológicos da Educação Científica e Tecnológica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mas também um panorama mais amplo da investigação acadêmica voltada para a formação docente e a produção de conhecimento crítico. A ciência, como nos mostram os autores, não é uma entidade isolada e neutra, mas um campo permeado por disputas, construções sociais e interesses políticos.”
Pedro Reis
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa

Informações