EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E SOCIEDADE

Educação Matemática e Sociedade reúne um conjunto de textos selecionados pelas organizadoras a partir das investigações desenvolvidas no âmbito do Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Educação Matemática e Sociedade (GIPEMS), da Unisinos. O propósito constitui-se em assinalar a possibilidade de re?etir sobre o tema, articulado à concepção teórico-conceitual de Ludwig Wittgenstein e Michel Foucault, para quem “a verdade é aquilo que dizemos ser verdadeiro”. O livro ?ui em um contínuo, mediado por questões a?ns, e apresenta peculiaridades por abranger variados procedimentos metodológicos circunscritos à análise de documentos e/ou entrevistas, observações etnográ?cas, ou por abarcar estudos situados em diferentes espaços-tempos. Transporta potência para pensar desa?os essenciais no campo da Educação Matemática contemporânea, a partir de diferentes práticas desenvolvidas nas escolas. Problematiza enunciados reiterados no âmbito educacional, como: “os alunos não aprendem matemática por falta de base”, e provoca docentes e pesquisadores engajados com o seu tempo a manejar outros ?os, ideias e movimentos para além dos processos rígidos escolares e ? losó?cos. CONTEXTOS DA CIÊNCIA FERNANDA WANDERER GELSA KNIJNIK (Organizadoras) ISBN 978-85-7861-425-6 Carlos Aldemir Farias Iran Abreu Mendes Coordenadores da Coleção

R$104,00 R$78,00

Ou 3x de R$34,67 s/ juros

Educação Matemática e Sociedade reúne um conjunto de textos selecionados pelas organizadoras a partir das investigações desenvolvidas no âmbito do Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Educação Matemática e Sociedade (GIPEMS), da Unisinos. O propósito constitui-se em assinalar a possibilidade de re?etir sobre o tema, articulado à concepção teórico-conceitual de Ludwig Wittgenstein e Michel Foucault, para quem “a verdade é aquilo que dizemos ser verdadeiro”. O livro ?ui em um contínuo, mediado por questões a?ns, e apresenta peculiaridades por abranger variados procedimentos metodológicos circunscritos à análise de documentos e/ou entrevistas, observações etnográ?cas, ou por abarcar estudos situados em diferentes espaços-tempos. Transporta potência para pensar desa?os essenciais no campo da Educação Matemática contemporânea, a partir de diferentes práticas desenvolvidas nas escolas. Problematiza enunciados reiterados no âmbito educacional, como: “os alunos não aprendem matemática por falta de base”, e provoca docentes e pesquisadores engajados com o seu tempo a manejar outros ?os, ideias e movimentos para além dos processos rígidos escolares e ? losó?cos. CONTEXTOS DA CIÊNCIA FERNANDA WANDERER GELSA KNIJNIK (Organizadoras) ISBN 978-85-7861-425-6 Carlos Aldemir Farias Iran Abreu Mendes Coordenadores da Coleção

Informações

Peso 423 g
Dimensões 1,8 × 14 × 21 cm
Editora

Idioma

Por

Data da Publicação

2016

Edição

Categoria

MATEMÁTICA

Disponibilidade

Disponível

Formato

Brochura