Formação de professores com uma perspectiva inclusiva

O livro “Formação de professores com uma perspectiva inclusiva” reúne reflexões essenciais sobre os desafios e avanços da Educação Matemática no Brasil, destacando a urgência de práticas pedagógicas que acolham a diversidade em suas múltiplas dimensões. Organizado por Ana Lucia Manrique e Elton de Andrade Viana, esta obra apresenta pesquisas e experiências de renomados especialistas, abordando desde a formação inicial e continuada de professores até temas como ansiedade matemática, gênero, cultura surda e acessibilidade. Ancorado nos princípios da equidade e justiça social, o livro problematiza modelos tradicionais de ensino e propõe caminhos para uma educação verdadeiramente inclusiva, alinhada à Agenda 2030 da UNESCO. Com capítulos que transitam entre teorias e práticas, a obra convida educadores a repensarem currículos, metodologias e seu papel na transformação do cenário educacional. Ideal para pesquisadores e profissionais da área, este livro é um convite à ação um chamado para que a Educação Matemática seja, de fato, espaço de inclusão, diálogo e respeito à pluralidade humana 9786555635959

R$100,00 R$80,00

Ou 3x de R$33,33 s/ juros

O livro “Formação de professores com uma perspectiva inclusiva” reúne reflexões essenciais sobre os desafios e avanços da Educação Matemática no Brasil, destacando a urgência de práticas pedagógicas que acolham a diversidade em suas múltiplas dimensões. Organizado por Ana Lucia Manrique e Elton de Andrade Viana, esta obra apresenta pesquisas e experiências de renomados especialistas, abordando desde a formação inicial e continuada de professores até temas como ansiedade matemática, gênero, cultura surda e acessibilidade. Ancorado nos princípios da equidade e justiça social, o livro problematiza modelos tradicionais de ensino e propõe caminhos para uma educação verdadeiramente inclusiva, alinhada à Agenda 2030 da UNESCO. Com capítulos que transitam entre teorias e práticas, a obra convida educadores a repensarem currículos, metodologias e seu papel na transformação do cenário educacional. Ideal para pesquisadores e profissionais da área, este livro é um convite à ação um chamado para que a Educação Matemática seja, de fato, espaço de inclusão, diálogo e respeito à pluralidade humana 9786555635959

Informações