Formação de professores e diversidade entre a universidade e a escola básica

A formação de professores no Brasil tornou-se estrutural na produção do conhecimento e no encaminhamento de proposições nas políticas educacionais nas últimas décadas. Tal formação pressupõe interações para além do campo disciplinar, especialmente na inflexão de novas epistemologias no sentido de problematizar pressupostos eurocêntricos na formação de uma nova geração de professores para a Escola Básica. Este livro problematiza o tema formação de professores e debates a ele relacionado, tais como produção intelectual docente nos programas de pós-graduação em educação, trabalho pedagógico no universo educacional, sociabilidades adolescentes, diversidade, preconceito e discriminação no âmbito educacional. Nessa última década, diversas publicações foram empreendidas pelo Núcleo Gera, da UFPA, com vistas a interlocução entre a universidade e a Escola Básica. especialmente, no que diz respeito á formulação de práticas de formação que reflitam a realidade da escola por meio da produção engendrada na universidade e vice-versa

R$60,00 R$45,00

Ou 3x de R$20,00 s/ juros

A formação de professores no Brasil tornou-se estrutural na produção do conhecimento e no encaminhamento de proposições nas políticas educacionais nas últimas décadas. Tal formação pressupõe interações para além do campo disciplinar, especialmente na inflexão de novas epistemologias no sentido de problematizar pressupostos eurocêntricos na formação de uma nova geração de professores para a Escola Básica. Este livro problematiza o tema formação de professores e debates a ele relacionado, tais como produção intelectual docente nos programas de pós-graduação em educação, trabalho pedagógico no universo educacional, sociabilidades adolescentes, diversidade, preconceito e discriminação no âmbito educacional. Nessa última década, diversas publicações foram empreendidas pelo Núcleo Gera, da UFPA, com vistas a interlocução entre a universidade e a Escola Básica. especialmente, no que diz respeito á formulação de práticas de formação que reflitam a realidade da escola por meio da produção engendrada na universidade e vice-versa

Informações

Peso 206 g
Dimensões 0,9 × 14 × 21 cm
Editora

Idioma

Por

Data da Publicação

2016

Edição

Categoria

EDUCAÇÃO

Disponibilidade

Disponível

Formato

Brochura