Formação de professores e tecnologias digitais
A temática colocada em discussão neste livro ganhou atualmente um novo impulso devido às transformações sociais, culturais, econômicas e, sobretudo, educacionais impostas pela pandemia da COVID-19 que o mundo está a enfrentar. Nesta direção, nos reportamos à afirmação de Wayne Bross, elaborada há 14 anos, para problematizar o tempo presente da educação mundial, que se viu compelida a tornar realidade muito do que se preconizava ao longo dos anos 1990 e na primeira década do século atual em face da necessidade de promover o ensino remoto. O tempo presente pressionou os sistemas de ensino, os gestores da educação, as escolas, os especialistas e, principalmente, os professores a transcender a ‘fé no potencial das tecnologias’ para a ‘concretização do ensino possível a partir das tecnologias’. Foi necessário transcender as expectativas acerca do potencial das tecnologias em educação, para a concretização do possível, ou seja, daquilo que cada realidade, cada rede de ensino e cada instituição podia disponibilizar aos seus professores e a oferecer aos seus alunos. O objetivo deste livro é mobilizar um conjunto de reflexões sobre a formação continuada de professores em contextos permeados pelas tecnologias, assim como sobre os movimentos de incorporação de recursos das tecnologias nos processos educativos, especialmente em educação matemática. A obra compõe-se de investigações dedicadas à formação continuada de professores, contemplando questões relacionadas às possibilidades, desafios e implicações da integração das tecnologias digitais para o desenvolvimento profissional docente em educação, educação matemática e ciências, assim como pesquisas relacionadas à incorporação das tecnologias nas práticas em educação matemática.
R$77,00 R$57,75
Ou 3x de R$25,67 s/ juros
A temática colocada em discussão neste livro ganhou atualmente um novo impulso devido às transformações sociais, culturais, econômicas e, sobretudo, educacionais impostas pela pandemia da COVID-19 que o mundo está a enfrentar. Nesta direção, nos reportamos à afirmação de Wayne Bross, elaborada há 14 anos, para problematizar o tempo presente da educação mundial, que se viu compelida a tornar realidade muito do que se preconizava ao longo dos anos 1990 e na primeira década do século atual em face da necessidade de promover o ensino remoto. O tempo presente pressionou os sistemas de ensino, os gestores da educação, as escolas, os especialistas e, principalmente, os professores a transcender a ‘fé no potencial das tecnologias’ para a ‘concretização do ensino possível a partir das tecnologias’. Foi necessário transcender as expectativas acerca do potencial das tecnologias em educação, para a concretização do possível, ou seja, daquilo que cada realidade, cada rede de ensino e cada instituição podia disponibilizar aos seus professores e a oferecer aos seus alunos. O objetivo deste livro é mobilizar um conjunto de reflexões sobre a formação continuada de professores em contextos permeados pelas tecnologias, assim como sobre os movimentos de incorporação de recursos das tecnologias nos processos educativos, especialmente em educação matemática. A obra compõe-se de investigações dedicadas à formação continuada de professores, contemplando questões relacionadas às possibilidades, desafios e implicações da integração das tecnologias digitais para o desenvolvimento profissional docente em educação, educação matemática e ciências, assim como pesquisas relacionadas à incorporação das tecnologias nas práticas em educação matemática.
Informações
Peso | 334 g |
---|---|
Dimensões | 1 × 16 × 23 cm |
Autor | |
Editora | |
Idioma |
Por |
Data da Publicação |
2021 |
Edição | |
Categoria |
EDUCAÇÃO |
Disponibilidade |
Disponível |
Formato |
Brochura |
Produtos Relacionados
Cultura da física:Contribuições em homenagem a Amelia Imperio Hamburger, A
Ou 3x de R$20,00 s/ juros
Educação para a ciência: curso para treinamento em centros e museus de ciência
Ou 3x de R$60,00 s/ juros
Aplicações da física quântica do transistor à nanotecnologia – Coleção Temas Atuais de Física / SBF
Ou 3x de R$14,67 s/ juros
A Matéria: Uma Aventura do Espírito (Física Conceitual) – PROMOÇÃO
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
Estomatologia Estudo Simplificado da Boca. Prevenção Bucal
Ou 3x de R$14,33 s/ juros
Notas de Física Matemática – Equações Diferenciais, Funções de Green e Distribuições
Ou 3x de R$24,00 s/ juros
Aspectos históricos de desenvolvimento da Pesquisa matemática nacional
Ou 3x de R$16,67 s/ juros
NOVOS RUMOS, NOVOS OLHARES – PROGRAMA DE EDUCAÇAO CONTINUADA PEC/USPA
Ou 3x de R$18,33 s/ juros
O que são Quarks, Glúons, Higgs, Buracos Negros e outras coisas estranhas?
Ou 3x de R$13,00 s/ juros
Funções trigonométricas elementos de “&” para uma engenharia didática
Ou 3x de R$22,00 s/ juros
Elementos de Física Matemática Vol. 3 Equações integrais e Integrais de trajetória não relativísticas
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
Segunda Guerra Mundial, A Causas, estruturas, consequências
Ou 3x de R$51,33 s/ juros
Matemática, discurso e linguagens – Contibuições para a Educação Matemática
Ou 3x de R$18,33 s/ juros
Métodos matemáticos para Física e engenharia – 4 volumes
Ou 3x de R$105,00 s/ juros
Olimpíada Paulista de Física – Questões resolvidas e comentadas – coleção em 6 volumes
Ou 3x de R$106,67 s/ juros
“Aqui Tem Racismo” Um estudo das Representações Sociais e das Identidades das Crianças Negras na Escola
Ou 3x de R$25,67 s/ juros
Os números negativos exemplos de obstáculos epistemológicos?
Ou 3x de R$12,67 s/ juros
Notação de Dirac para quem tem pressa em aprender mecânica quântica
Ou 3x de R$22,00 s/ juros
Tópicos de Álgebra Clássica: Um Prelúdio à Álgebra Moderna – Textuniversitários 1
Ou 3x de R$36,67 s/ juros
Uma Introdução às Álgebras de Hopf – Textuniversitários 5
Ou 3x de R$40,33 s/ juros
Grupos Solúveis e Nilpotentes: uma introdução – Textuniversitários 6
Ou 3x de R$25,67 s/ juros
Tópicos em Combinatória Contemporânea – Textuniversitários 4
Ou 3x de R$27,33 s/ juros
Um curso básico em teoria dos números – Textuniversitários 7
Ou 3x de R$66,00 s/ juros
Ambiências & Redes Online: Interações para o Ensino, Pesquisa e Formação Docente
Ou 3x de R$25,67 s/ juros
Coleção Histórias da matemática em estudos e no ensino os 10 volumes
Ou 3x de R$83,33 s/ juros
Física básica para ciências exatas 3 – Eletrostática, Magnetostática, Circuitos e Ondas Eletromagnéticas
Ou 3x de R$58,67 s/ juros
Álgebra abstrata básica : volume 1 – Textuinersitários 8
Ou 3x de R$80,67 s/ juros
Álgebra abstrata básica : volume 2 – Textuniversitários 9
Ou 3x de R$80,67 s/ juros
Álgebra abstrata básica : volume 3 – Textuniversitários 10
Ou 3x de R$40,33 s/ juros
Os fundamentos da aritmética : uma investigação lógico-matemática sobre o conceito de número – Textuniversitários 11
Ou 3x de R$33,00 s/ juros
Corpos Finitos e a Hipótese de Reimann – ( A Demonstração de André Weil) – Textuniversitários 14
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
Primos de Mersenne (e outros primos muito grandes) – Textuniversitários 12
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
Uma Jornada pelas Teorias Algébricas de Formas Quadráticas – Textuniversitários 13
Ou 3x de R$66,00 s/ juros
Educação Matemática: atuações, desafios e possibilidades em diferentes contextos – envio em 20 de fevereiro
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
Avaliação no Ensino de Ciências Práticas docentes e ¨escuta ¨a professores
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
A Educação como Experiência Formativas na Contemporaneidade
Ou 3x de R$18,33 s/ juros
Cálculo diferencial e integral I – Textuniversitários 17
Ou 3x de R$55,00 s/ juros
Uma Breve Introdução à Matemática da Mecânica Quântica -Textuniversitários 18
Ou 3x de R$36,67 s/ juros
Equações Diferenciais: Um Curso Universitário – Parte I: Equações Ordinárias – Textuniversitários 19
Ou 3x de R$80,67 s/ juros
David Hilbert e sua Obra Matemática – Textuniversitários 20
Ou 3x de R$21,67 s/ juros
Paulo Freire e Educação Matemática: Há uma forma Matemática de estar no mundo
Ou 3x de R$25,67 s/ juros
Convergência de Variáveis Aleatória| Quantis Amostrais| Teoria dos Valores Extremos.
Ou 3x de R$18,33 s/ juros
Ensino de Ciências e Matemática| Educação Indígena| Metodologias de Ensino e Avaliação da Aprendizagem
Ou 3x de R$25,67 s/ juros
Interfaces da educação em astronomia: Currículo| formação de professores e divulgação científica. Volume 2 Ações dialógicas na Prática de Ensino de Astronomia
Ou 3x de R$55,00 s/ juros
Para além da sala de aula: Sociabilidade Adolescentes| Relações Étnico-Raciais e Ação Pedagógica
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
Perspectivas em História da Física: Volume 3 – Óptica e Acústica: Luz e Som| dos Gregos ao Século XIX
Ou 3x de R$58,67 s/ juros
Aliança entre História da Matematica e Tecnologias Digitais na Educação Matemática Vol. 1
Ou 3x de R$16,67 s/ juros
História e matemática em sala de aula: contextos,textos e atividades Vol. 2
Ou 3x de R$11,67 s/ juros
Física básica para ciências exatas: luz, mecânicaquântica e relatividade: volume 4
Ou 3x de R$31,33 s/ juros
Conceitos trigonométricos articulados a partir do instrumento náutico, balhestilha, na interface entre historia e ensino de matamática
Ou 3x de R$11,00 s/ juros
Por que confiar nas ciências ? Epstemologias para o nosso tempo
Ou 3x de R$33,00 s/ juros
A Liga da Matéria os super hádrons desvendam a Física Nuclear
Ou 3x de R$22,00 s/ juros
Educação matemática : múltiplas visões sobre tecnologias digitais – capa mole
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
História preta das coisas 50 invenções científico-tecnológicas de pessoas negras
Ou 3x de R$14,67 s/ juros
Educação Matemática : múltiplas visões sobre tecnologias digitais – capa dura
Ou 3x de R$36,67 s/ juros
“Meu caro Einstein” e outras histórias da ciência e da técnica
Ou 3x de R$29,33 s/ juros