História da educação matemática desenvolvimento e consolidação de um campo de pesquisa

leitura deste livro exige um pacto entre os or ganizadores e seus possíveis leitores, já que seu título é enganoso, posto que essa coletânea de textos, apenas, não cumpre a função de estudar o desenvolvimento e a consolidação da História da Educação Matemática como campo de pesquisa. Este livro deve ser compreendido como parte de um conjunto composto tanto por outros livros quanto pelas ações cotidianas de inúmeros pesqui sadores, desde os já consagrados até os que se iniciam na pesquisa em História da Educação Matemática nos mais distintos níveis de formação e nas mais variadas institui ções. Ele, portanto, deve ser concebido como mais uma etapa na construção de um edifício, visando, ao mesmo tempo, projetá-lo e executá-lo (este o pacto a ser firma do aqui). Em particular, este livro compõe uma série de livros – dos quais quatro já foram publicados,1 estando vários ainda por vir – que resultam dos Encontros Nacio nais de Pesquisa em História da Educação Matemática, os ENAPHEM. É esse conjunto de registros – já iniciado, mas sem perspectiva de finalização – que permitirá, em algum momento, percebermos, cada vez com mais cla reza e acuidade, a arquitetura de uma área cujo interesse central é compreender a Matemática Escolar, no correr do tempo, com suas tendências, seus atores, seus temas e suas metodologias nos mais variados cenários. Este volu me abraça uma disposição que já se manifesta nos outros volumes dessa série de textos –

R$77,00 R$57,75

Ou 3x de R$25,67 s/ juros

leitura deste livro exige um pacto entre os or ganizadores e seus possíveis leitores, já que seu título é enganoso, posto que essa coletânea de textos, apenas, não cumpre a função de estudar o desenvolvimento e a consolidação da História da Educação Matemática como campo de pesquisa. Este livro deve ser compreendido como parte de um conjunto composto tanto por outros livros quanto pelas ações cotidianas de inúmeros pesqui sadores, desde os já consagrados até os que se iniciam na pesquisa em História da Educação Matemática nos mais distintos níveis de formação e nas mais variadas institui ções. Ele, portanto, deve ser concebido como mais uma etapa na construção de um edifício, visando, ao mesmo tempo, projetá-lo e executá-lo (este o pacto a ser firma do aqui). Em particular, este livro compõe uma série de livros – dos quais quatro já foram publicados,1 estando vários ainda por vir – que resultam dos Encontros Nacio nais de Pesquisa em História da Educação Matemática, os ENAPHEM. É esse conjunto de registros – já iniciado, mas sem perspectiva de finalização – que permitirá, em algum momento, percebermos, cada vez com mais cla reza e acuidade, a arquitetura de uma área cujo interesse central é compreender a Matemática Escolar, no correr do tempo, com suas tendências, seus atores, seus temas e suas metodologias nos mais variados cenários. Este volu me abraça uma disposição que já se manifesta nos outros volumes dessa série de textos –

Informações

Peso 449 g
Dimensões 1,7 × 16 × 23 cm
Editora

Idioma

Por

Data da Publicação

2022

Edição

Categoria

MATEMÁTICA

Disponibilidade

Disponível

Formato

Brochura