Horizontes Latino-Americanos na Educação Química: Singularidades e Perspectivas de Pesquisa

Na capa desta obra incluímos a arte de Joaquín Torres García (1943) como uma expressão simbólica de nossa perspectiva epistêmica ao afirmar que “nosso norte é o sul”. Também incluímos símbolos de elementos químicos, como forma de representar a centralidade da química no nosso contexto sociocultural. Neste livro, reunimos textos que refletem a pluralidade de olhares e contextos que atravessam a pesquisa em Educação Química na América Latina. Com contribuições de pesquisadoras e pesquisadores da Colômbia, Brasil, Chile, Equador e Argentina, o livro apresenta análises e experiências que revelam modos diversos de pensar e ensinar Química. Trata-se de um convite a conhecer os caminhos trilhados e a refletir sobre os sentidos da Educação Química em nossos territórios. A publicação se constitui como um desdobramento do projeto “Mapeamento da comunidade latino-americana de pesquisa em Educação Química” (MAPEQUIM/AL), que teve apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e cuja proposta foi identificar e analisar produções científicas da área, assim como estabelecer diálogos com seus autores.

R$90,00 R$72,00

Em estoque

Ou 3x de R$30,00 s/ juros

Na capa desta obra incluímos a arte de Joaquín Torres García (1943) como uma expressão simbólica de nossa perspectiva epistêmica ao afirmar que “nosso norte é o sul”. Também incluímos símbolos de elementos químicos, como forma de representar a centralidade da química no nosso contexto sociocultural. Neste livro, reunimos textos que refletem a pluralidade de olhares e contextos que atravessam a pesquisa em Educação Química na América Latina. Com contribuições de pesquisadoras e pesquisadores da Colômbia, Brasil, Chile, Equador e Argentina, o livro apresenta análises e experiências que revelam modos diversos de pensar e ensinar Química. Trata-se de um convite a conhecer os caminhos trilhados e a refletir sobre os sentidos da Educação Química em nossos territórios. A publicação se constitui como um desdobramento do projeto “Mapeamento da comunidade latino-americana de pesquisa em Educação Química” (MAPEQUIM/AL), que teve apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e cuja proposta foi identificar e analisar produções científicas da área, assim como estabelecer diálogos com seus autores.

Informações

Peso 300 g
Dimensões 23 × 16 × 1,1 cm