O Saber profissional: história e perspectivas atuais do ensino de matemática nos primeiros anos escolares

Este livro tem como temática o saber profissional da docência. No encadeamento dos seus capítulos faz referência inicial a estudos internacionais sobre a profissionalização e o papel fundamental que o saber específico de uma atividade exerce no movimento de constituição de uma dada profissão. A partir desses estudos, a obra focaliza a matemática dos primeiros anos escolares em seus aspectos atuais e históricos. Tema pouco presente nas pesquisas, a matemática vista como um saber profissional da docência é abordada numa teia de novos aportes teórico-metodológicos que vem sendo desenvolvidos pelo GHEMAT Brasil – Grupo Associado de Estudos e Pesquisas sobre História da Educação Matemática (www.ghemat-brasil.com.br). A obra também analisa os recentes trabalhos que vêm sendo elaborados sobre as relações entre ensino e formação de professores em termos do saber profissional da docência. O livro, ao trazer para debate os saberes profissionais do professor que ensina matema´tica, coloca em primeiro plano na~o apenas os processos de constituic¸a~o de saberes especi´ficos para o exerci´cio docente em cada tempo histo´rico, mas tambe´m elucidada a pro´pria formac¸a~o desse professor na atualidade tendo em vistas as referências atuais para o ensino de matema´tica nos primeiros anos escolares.

R$88,00 R$44,00

Fora de estoque

Este livro tem como temática o saber profissional da docência. No encadeamento dos seus capítulos faz referência inicial a estudos internacionais sobre a profissionalização e o papel fundamental que o saber específico de uma atividade exerce no movimento de constituição de uma dada profissão. A partir desses estudos, a obra focaliza a matemática dos primeiros anos escolares em seus aspectos atuais e históricos. Tema pouco presente nas pesquisas, a matemática vista como um saber profissional da docência é abordada numa teia de novos aportes teórico-metodológicos que vem sendo desenvolvidos pelo GHEMAT Brasil – Grupo Associado de Estudos e Pesquisas sobre História da Educação Matemática (www.ghemat-brasil.com.br). A obra também analisa os recentes trabalhos que vêm sendo elaborados sobre as relações entre ensino e formação de professores em termos do saber profissional da docência. O livro, ao trazer para debate os saberes profissionais do professor que ensina matema´tica, coloca em primeiro plano na~o apenas os processos de constituic¸a~o de saberes especi´ficos para o exerci´cio docente em cada tempo histo´rico, mas tambe´m elucidada a pro´pria formac¸a~o desse professor na atualidade tendo em vistas as referências atuais para o ensino de matema´tica nos primeiros anos escolares.

Informações

Peso 265 g
Dimensões 1 × 16 × 23 cm
Editora

Idioma

Por

Data da Publicação

2022

Edição

Categoria

MATEMÁTICA

Disponibilidade

Disponível

Formato

Brochura