Para além da sala de aula: Sociabilidade Adolescentes| Relações Étnico-Raciais e Ação Pedagógica

Para além da sala de aula: sociabilidade adolescentes, relações étnico-raciais e ação pedagógica, objetiva relacionar duas dimensões da vida escolar de estudantes de seis escolas públicas de Belém do Pará, ao analisar sociabilidades adolescentes constituídas no ambiente escolar, perscrutando como a dimensão étnico-racial é incorporada nestas relações; analisa também a atenção dispensada pelas ações pedagógicas a essas relações, a partir de um conjunto de fontes documentais e orais. Desenvolvida no âmbito de uma pesquisa financiada pelo CNPq, a reflexão central que atravessa o livro constitui-se em compreender como a escola lida com as sociabilidades adolescentes em interface com a Educação das Relações Étnico-Raciais, ao analisar as formas de sociabilidades engendradas no âmbito escolar, ao estabelecer relações de hierarquias, particularmente, no que concerne à questão racial. Problematiza, ainda, a percepção das agentes escolares no que concerne ao trabalho pedagógico desse grupo em relações à diversidade e às formas de socialização constituídas pelas adolescentes e jovens nas escolas estdadas. Clique aqui para ler a prévia do conteúdo. previa

R$88,00 R$66,00

Em estoque

Ou 3x de R$29,33 s/ juros

Para além da sala de aula: sociabilidade adolescentes, relações étnico-raciais e ação pedagógica, objetiva relacionar duas dimensões da vida escolar de estudantes de seis escolas públicas de Belém do Pará, ao analisar sociabilidades adolescentes constituídas no ambiente escolar, perscrutando como a dimensão étnico-racial é incorporada nestas relações; analisa também a atenção dispensada pelas ações pedagógicas a essas relações, a partir de um conjunto de fontes documentais e orais. Desenvolvida no âmbito de uma pesquisa financiada pelo CNPq, a reflexão central que atravessa o livro constitui-se em compreender como a escola lida com as sociabilidades adolescentes em interface com a Educação das Relações Étnico-Raciais, ao analisar as formas de sociabilidades engendradas no âmbito escolar, ao estabelecer relações de hierarquias, particularmente, no que concerne à questão racial. Problematiza, ainda, a percepção das agentes escolares no que concerne ao trabalho pedagógico desse grupo em relações à diversidade e às formas de socialização constituídas pelas adolescentes e jovens nas escolas estdadas. Clique aqui para ler a prévia do conteúdo. previa

Informações

Peso 300 g
Dimensões 21 × 14 × 1,4 cm
Editora

EAN 13