PENSAMENTO COMPLEXO E EDUCACAO

Conviver com a incerteza do conhecimento é um dos desafios propostos por Edgar Morin para aqueles que abraçam o pensamento complexo como horizonte. Este livro proporciona reflexões nessa direção e aposta nas potencialidades criativas e solidárias dos seres humanos para a construção de uma sociedade melhor, mais justa, mais poética. Trata-se de um desafio a enfrentar com ética e esperança, não apenas pelos educadores nas escolas, mas por todos os cidadãos que acreditamno potencial humano da educação. Em sete capítulos, escritos de forma clara, direta, autônoma e complementar, Izabel Petraglia contempla inquietações recorrentes e convergentes vividas, sentidas e exercitadas em disciplinas ministradas pela autora em cursos de pós-graduação em Educação em diferentes instituições brasileiras. Cabe aos educadores o desafio de imaginar e fazer acontecer novas configurações complexas e transdisciplinares que privilegiem a construção de um conhecimento pertinebte, porque aberto e reponsável, nas escolas e universidades. É esse o apelo deste livro. Carlos Aldemir Farias e Iran Abreu Mendes Coords da Coleção

R$50,00 R$25,00

Ou 3x de R$16,67 s/ juros

Conviver com a incerteza do conhecimento é um dos desafios propostos por Edgar Morin para aqueles que abraçam o pensamento complexo como horizonte. Este livro proporciona reflexões nessa direção e aposta nas potencialidades criativas e solidárias dos seres humanos para a construção de uma sociedade melhor, mais justa, mais poética. Trata-se de um desafio a enfrentar com ética e esperança, não apenas pelos educadores nas escolas, mas por todos os cidadãos que acreditamno potencial humano da educação. Em sete capítulos, escritos de forma clara, direta, autônoma e complementar, Izabel Petraglia contempla inquietações recorrentes e convergentes vividas, sentidas e exercitadas em disciplinas ministradas pela autora em cursos de pós-graduação em Educação em diferentes instituições brasileiras. Cabe aos educadores o desafio de imaginar e fazer acontecer novas configurações complexas e transdisciplinares que privilegiem a construção de um conhecimento pertinebte, porque aberto e reponsável, nas escolas e universidades. É esse o apelo deste livro. Carlos Aldemir Farias e Iran Abreu Mendes Coords da Coleção

Informações

Peso 177 g
Dimensões 0,7 × 14 × 21 cm
Autor

Editora

Idioma

Por

Data da Publicação

2013

Edição

Categoria

EDUCAÇÃO

Disponibilidade

Disponível

Formato

Brochura