VIDEOS DIDATICOS DE HISTORIA DA MATEMATICA – Produção e uso na Educação Básica

A proposta deste livro é contribuir para um exercício didático e reflexivo do professor com relação ao uso dos recursos oferecidos pelas tecnologias de informação e comunicação(TIC) a partir dos vídeos didáticos para o trabalho docente, associado ao potencial epistemológico e didático da história da Matemática. Todavia, não podemos deixar de considerar que o lugar do professor no processo de ensino e aprendizagem será sempre essencial. São abordadas algumas questões acerca da introdução das TIC no ensino e aprendizagem da Matemática, especialmente acerca da produção e uso de vídeos didáticos que envolvam história da Matemática como um material didático nas aulas de Matemática. Este livro apoia-se no entendimento do uso de tecnologias como um elo importante entre professor, o conhecimento matemático e o desenvplvimento da compreensão dos alunos. Os autores propõem uma abordagem didática de alguns tópicos da Matemática, com ênfase no seu desenvolvimento histórico e epistemológico, por meio de vídeos e apostam no potencial favorecedor da relação entre professor e os alunos nas diversas etapas da construção do conhecimento matemático escolar. Iran Abreu Mendes Coordenador da Coleção

R$66,00 R$49,50

Ou 3x de R$22,00 s/ juros

A proposta deste livro é contribuir para um exercício didático e reflexivo do professor com relação ao uso dos recursos oferecidos pelas tecnologias de informação e comunicação(TIC) a partir dos vídeos didáticos para o trabalho docente, associado ao potencial epistemológico e didático da história da Matemática. Todavia, não podemos deixar de considerar que o lugar do professor no processo de ensino e aprendizagem será sempre essencial. São abordadas algumas questões acerca da introdução das TIC no ensino e aprendizagem da Matemática, especialmente acerca da produção e uso de vídeos didáticos que envolvam história da Matemática como um material didático nas aulas de Matemática. Este livro apoia-se no entendimento do uso de tecnologias como um elo importante entre professor, o conhecimento matemático e o desenvplvimento da compreensão dos alunos. Os autores propõem uma abordagem didática de alguns tópicos da Matemática, com ênfase no seu desenvolvimento histórico e epistemológico, por meio de vídeos e apostam no potencial favorecedor da relação entre professor e os alunos nas diversas etapas da construção do conhecimento matemático escolar. Iran Abreu Mendes Coordenador da Coleção

Informações

Peso 224 g
Dimensões 1 × 14 × 21 cm
Autor

Editora

Idioma

Por

Data da Publicação

2013

Edição

Categoria

MATEMÁTICA

Disponibilidade

Disponível

Formato

Brochura