(Com)Textos II Reflexão e ação no fazer pedagógico da Educação Científica e Tecnológica

A presente obra é constituinte de um compromisso político de um coletivo do Programa de Pós-graduação em Educação Científica e Tecnológica da Universidade Federal de Santa Catarina. De forma criativa, estudantes de doutorado dão continuidade à publicação de roteiros didáticos planejados em um contexto disciplinar. São roteiros inspiradores e com temáticas instigantes para educação em ciência e tecnologia e educação matemática. Particularmente, os textos dialogam com a educação básica e a formação de professores. Nisso reside uma característica importante do livro, que é a amplitude de leitores aos quais se dirige. Ou seja, docentes da educação básica, estudantes e professores de licenciatura e de pós-graduação lato e strictu sensu. É nossa interpretação também que o livro é uma manifestação de resistência à desvalorização da educação, de modo geral. Tal desvalorização se traduz de muitas formas na atualidade. Destacamos o pensamento que fragiliza as iniciativas de enfrentamento coletivo de problemas educacionais, como se constitui a referida obra.

R$66,00 R$52,80

Ou 3x de R$22,00 s/ juros

A presente obra é constituinte de um compromisso político de um coletivo do Programa de Pós-graduação em Educação Científica e Tecnológica da Universidade Federal de Santa Catarina. De forma criativa, estudantes de doutorado dão continuidade à publicação de roteiros didáticos planejados em um contexto disciplinar. São roteiros inspiradores e com temáticas instigantes para educação em ciência e tecnologia e educação matemática. Particularmente, os textos dialogam com a educação básica e a formação de professores. Nisso reside uma característica importante do livro, que é a amplitude de leitores aos quais se dirige. Ou seja, docentes da educação básica, estudantes e professores de licenciatura e de pós-graduação lato e strictu sensu. É nossa interpretação também que o livro é uma manifestação de resistência à desvalorização da educação, de modo geral. Tal desvalorização se traduz de muitas formas na atualidade. Destacamos o pensamento que fragiliza as iniciativas de enfrentamento coletivo de problemas educacionais, como se constitui a referida obra.

Informações

Peso 262 g
Dimensões 1 × 16 × 23 cm
Editora

Idioma

Por

Data da Publicação

2020

Edição

Categoria

EDUCAÇÃO

Disponibilidade

Disponível

Formato

Brochura