- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
Primos de Mersenne (e outros primos muito grandes) – Textuniversitários 12
Clique aqui para ler a prévia do conteúdo.
previa
Este livro apresenta, com quase nenhuma exigência de conhecimentos prévios, fatos e resultados relacionados à teoria dos números primos, em especial dos números primos de Mersenne. Os autores, dois matemáticos bastante conhecidos do meio acadêmico, tanto por sua pesquisa como por seu trabalho no ensino, sobretudo no treinamento de jovens para as olimpíadas matemáticas do Brasil e internacionais, não pouparam esforços para tornar o livro atrativo e bastante rico. Além da parte teórica, aspectos computacionais também foram abordados, tais como Algoritmo AKS (e suas demonstração). Transformada Rápida de Fourier e um variado número de algoritmos envolvendo a teoria.
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
Princípios de Análise e Exercícios de Cálculo
Este livro foi escrito pensando nos estudantes que gostam de cálculo e também para aqueles que não gostam, pois os temas são apresentados de forma clara, simples e concisa, facilitando o estudo e compreensão. Em alguns casos, ilustramos os resultados com muitos exemplos e, em outros, o rigor matemático não é abandonado. No começo de cada capítulo, damos as definições necessárias juntamente com uma breve teoria. Além disso, o material teórico é composto por uma grande quantidade de exemplos e problemas de diferentes dificuldades. Os problemas, bem como os métodos para a solução, são sistematizados. Em cada final de capítulo, disponibilizamos uma série de exercícios que servem para facilitar o entendimento, complementar o texto teórico e que podem ser resolvidos com métodos apresentados anteriormente.
Ou 3x de R$40,33 s/ juros
Princípios de Análise e Exercícios de Cálculo
Este livro foi escrito pensando nos estudantes que gostam de cálculo e também para aqueles que não gostam, pois os temas são apresentados de forma clara, simples e concisa, facilitando o estudo e compreensão. Em alguns casos, ilustramos os resultados com muitos exemplos e, em outros, o rigor matemático não é abandonado. No começo de cada capítulo, damos as definições necessárias juntamente com uma breve teoria. Além disso, o material teórico é composto por uma grande quantidade de exemplos e problemas de diferentes dificuldades. Os problemas, bem como os métodos para a solução, são sistematizados. Em cada final de capítulo, disponibilizamos uma série de exercícios que servem para facilitar o entendimento, complementar o texto teórico e que podem ser resolvidos com métodos apresentados anteriormente.
Ou 3x de R$51,33 s/ juros
Probabilidade básica
Este livro é o resultado da experiência dos autores no ensino de probabilidade para estudantes de Estatística e que pode ser utilizado, também, por estudantes de ciências exatas. O resultado é um volume que cobre completamente o conteúdo de uma disciplina de um semestre de probabilidade em um nível de graduação, apresentado de forma sintética, preservando certo rigor nos fundamentos da teoria de maneira que o leitor possa continuar seus estudos em tópicos mais avançados, como processos estocásticos, teoria assintótica e inferência estatística. O livro é dividido em cinco capítulos. Os quatro primeiros apresentam a probabilidade definida através dos axiomas de Kolmogorov, variáveis aleatórias discretas e contínuas, um grande número de modelos probabilísticos, variáveis aleatórias bidimensionais e exemplos. O quinto e último capítulo apresenta os principais conceitos e propriedades de convergência de variáveis aleatórias com suas principais aplicações. Este capítulo é opcional mas tomamos a decisão de apresentá-lo devido à popularização de métodos estatísticos recentes e sofisticados, tais como machine learning e big data, que se baseiam fundamentalmente em resultados assintóticos. No decorrer do texto apresentamos caixas diferenciadas com material mais especializado com o intuito de motivar os estudantes a aprofundarem suas análises mas que podem ser omitidas em uma primeira abordagem sem prejuízo do aprendizado.
Ou 3x de R$24,00 s/ juros
Probabilidade exercícios comentados volume 1
Este livro aborda conceitos fundamentais da teoria da probabilidade através de exercícios resolvidos e destina-se, principalmente, a estudantes de graduação ou pós-graduação em ciências exatas interessados em praticar, aprofundar ou testar seus conhecimentos em probabilidade. Aspectos teóricos e práticos da probabilidade são apresentados e discutidos em diversos exercícios e problemas clássicos da teoria das probabilidades: problema da ruína do jogador, problema dos casais, problema da eleição, entre outros, estão incluídos. A leitura deste livro requer conhecimentos elementares de teoria dos conjuntos. Os leitores encontrarão problemas comentados e detalhadamente escritos com especial cuidado na linguagem matemática utilizada. Diversas técnicas probabilísticas estão apresentadas nos exercícios: condicionamento, particionamento e recorrências. Um livro de exercícios é uma excelente forma de aprofundar a aprendizagem. Encorajamos o leitor a olhar cada um dos problemas aqui apresentados como um desafio. Conselho Editorial. Élcio Lebensztayn Roberto Teodoro Gurgel de Oliveira Carlos Alexandre Gomes da Silva
Ou 3x de R$20,00 s/ juros
Probabilidade exercícios comentados volume 2
Os autores Iesus C. Diniz e Juan R. Cruz oferecem o Volume 2 de seu Probabilidade: Exercícios Comentados. Os dois volumes formam uma importante fonte em Português para o estudo de alunos de cursos de Probabilidade em nível de Graduação e Pós-Graduação. Lembre-se o leitor de que no Volume 1 são abordados os primeiros fundamentos da Teoria da Probabilidade: _-álgebras, espaços de probabilidade e variáveis aleatórias, e são descritos os principais modelos de distribuições discretas e contínuas. O Volume 2 inicia com a definição de esperança de variáveis aleatórias, nos casos discreto, contínuo e geral. Incluem-se aí aplicações com o uso de variáveis aleatórias indicadoras, funções geradoras de momentos, esperança condicional e os teoremas de convergência relacionados ao tema. No Capítulo 2, apresentam-se desigualdades probabilísticas, ferramentas essenciais no estudo de variáveis aleatórias, especialmente na análise de propriedades de sequências. O Capítulo 3 trata dos vários tipos de convergência de variáveis aleatórias: convergência quase certa, em probabilidade, em média e em distribuição. O Capítulo 4 é dedicado à formulação das Leis dos Grandes Números. Alguns resultados fundamentais sobre sequências e séries numéricas e convergência de sequências de funções são revisados no Apêndice. Como no Volume 1, o livro apresenta os conceitos e teoremas de cada assunto com boa riqueza de detalhes, assim como as demonstrações dos resultados principais. A teoria é mesclada com exercícios resolvidos, permitindo ao leitor aprofundar o entendimento. Companheira da Estatística, a Probabilidade é essencial em muitas áreas do conhecimento, com aplicações na modelagem de fenômenos aleatórios, e relevância em uma perspectiva genuinamente matemática. Esperamos que Probabilidade: Exercícios Comentados seja útil ao leitor, ajudando-o a entender e se aperfeiçoar nessa disciplina.
Ou 3x de R$24,00 s/ juros
Problemas Conceituais de Física para o Ensino Médio
Este livro não é uma mera seleção de problemas a serem “aplicados” para a aprendizagem dos estudantes, mas um chamamento para que os professores compreendam o papel fundamental que a resolução de problemas tem para o desenvolvimento cognitivo dos seus alunos.
Ou 3x de R$47,67 s/ juros
Produtos Educacionais e resultados de pesquisas em educação matemática
Neste livro, reúne-se um conjunto de artigos que apresentam produtos educacionais e pesquisas desenvolvidas no contexto do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática – PPGMAT. Cada um dos 16 capítulos tem como autores e coautores docentes do programa, em parceria com orientandos e/ou orientados. Dessa forma, esse livro versa sobre as linhas de pesquisa associadas ao PPGMAT: Formação de Professores e Construção do Conhecimento Matemático; Recursos Educacionais e Tecnologias no Ensino de Matemática. O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática é uma proposta multicampi, parceria entre os campi Cornélio Procópio e Londrina da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O Programa traz como diferenciais: ter como público-alvo professores que ensinam Matemática nos diferentes níveis de escolaridade (desde os anos iniciais do Ensino Fundamental até o Ensino Superior). O foco está na área de ensino da Matemática, com pesquisa aplicada e desenvolvimento de produtos e processos educacionais implementados em condições reais, articulando conteúdos matemáticos às tendências para o ensino dessa disciplina bem como demais focos de interesse da Educação Matemática.
Ou 3x de R$36,67 s/ juros
Professor, para que estudo isso?
A partir de questões como “É possível a vida baseada em outro elemento químico que não o carbono?”, “Existe “química” entre duas pessoas?”, “As coisas têm cheiro no espaço?”, “Como as células conseguem fi car unidas?”, “É possível transmutar um metal qualquer em ouro?”, “Por que não existem digitais nem íris iguais?”, “Por que o diamante brilha e o grafi te não?”, “Por que os asteroides pegam fogo?” e “É possível sair de um buraco negro?”, neste livro procuramos integrar conceitos básicos de física, química, biologia e matemática. Participaram da elaboração deste livro alunos de graduação e pós-graduação de diferentes cursos e professores da Universidade Federal do ABC que se basearam em perguntas enviadas por alunos do Ensino Médio. Esperamos que esse conjunto de perguntas e respostas incentive ainda mais sua curiosidade. Boa leitura!
Ou 3x de R$16,67 s/ juros
Professor: a subjetividade do ser, do ensinar e do aprender
Este livro busca compreender a formação do professor a partir de algumas questões importantes formuladas pela autora: como o professor formula o próprio conceito de ser professor? Quais são os tipos de professores que ele formula? Quais as experiências significativas que o levaram a aprender o ofício docente? O que faz essa aprendizagem ser uma ação permanente no seu exercício docente? A partir de uma incursão etnográfica e de posse de trinta e três entrevistas concedidas por professores e estudantes que atuam em diversas áreas do conhecimento, Maria do Socorro de Sousa descreve e analisa qualitativamente as imagens que emergem dos discursos para, somente depois, refletir sobre a compreensão dos docentes do que é ser professor e como aprenderam o exercício da docência.
Ou 3x de R$18,33 s/ juros
Programa de pós-graduação em educação científica e Tecnológica
O livro e composto de duas partes e os capítulos que compõem a Parte I apresentam relatos das trajetórias e focos de pesquisa de vários grupos que integram o PPGECT, revelando a riqueza e a diversidade dos caminhos de investigação e ensino do programa. E faço questão de ressaltar a palavra ensino, visto que considero ser a excelente formação que proporciona aos seus alunos, em um ambiente de cordialidade e respeito, o maior mérito do programa. A ampla aceitação dos seus egressos por instituições de várias regiões do pais, bem como as suas contribuições para o desenvolvimento da educação cientifica e tecnológica no Brasil, são um atestado disso. Na parte II, o livro é enriquecido com artigos de pesquisadores de outras instituições que foram palestrantes durante a I semana do PPGECT, realizada em 2017, evidenciando o movimento de produção dos seus grupos de pesquisa em diálogo com pesquisadores da área
Ou 3x de R$25,67 s/ juros
Projeto : Práticas Investigativas para a Verdade Matemática no Ensino Médio
O Material do livro é um dos resultados do projeto de pesquisa, denominado Provas Investigativas para a Verdade Matemática no Ensino Médio, desenvolvido no IFRS – Campus Osório, em 2020 por professores de Matemática, que tem por objetivos principais compreender e analisar possibilidades de incluir demonstrações e provas matemáticas nas aulas da Educação Básica, sobretudo no Ensino Médio. Além disso, promover reflexões acerca das práticas de sala de aula que contemplem as demonstrações de Matemática aos estudantes da Escola Básica, de uma forma alternativa, que mobilizem o processo de aprendizagem dos conceitos de Matemática. Assim, valorizando a importância dos estudantes entenderem que a exploração das demonstrações na Educação Básica é positiva, pois possibilita que os estudantes compreendam a Matemática como uma construção humana dedutiva e indutiva, e não como mera decoração e aplicação de fórmulas que, em muitos casos, são reproduzidas de forma estritamente mecânica, e desta forma, a disciplina e a ciência da Matemática se torna algo muito distante da realidade e até culturalmente inacessível. Buscando mudar esse paradigma e fazer pensar que as demonstrações são possíveis na Escola Básica, e que esse processo construtivo é importante para a criticidade dos estudantes para vida toda, e para a ciência. Destaca-se que o material não têm a finalidade de conduzir os leitores e professores da Educação Básica a abordarem abordagens que envolvem as verificações empíricas, pois até mesmo no processo demonstrativo elas desempenham papéis importantes, como por exemplo, dando possibilidades para produção de conjecturas e ampliação do grau de compreensão dos conceitos envolvidos. Por fim, esse material tem o intuito de mostrar/apresentar possibilidades de demonstrar propriedades matemáticas a partir de conceitos que estão previstos para o Ensino Básico, segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN´s) (BRASIL, 1998) e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (BRASIL, 201
Ou 3x de R$11,00 s/ juros