- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
VIDEOS DIDATICOS DE HISTORIA DA MATEMATICA – Produção e uso na Educação Básica
R$66,00A proposta deste livro é contribuir para um exercício didático e reflexivo do professor com relação ao uso dos recursos oferecidos pelas tecnologias de informação e comunicação(TIC) a partir dos vídeos didáticos para o trabalho docente, associado ao potencial epistemológico e didático da história da Matemática. Todavia, não podemos deixar de considerar que o lugar do professor no processo de ensino e aprendizagem será sempre essencial. São abordadas algumas questões acerca da introdução das TIC no ensino e aprendizagem da Matemática, especialmente acerca da produção e uso de vídeos didáticos que envolvam história da Matemática como um material didático nas aulas de Matemática. Este livro apoia-se no entendimento do uso de tecnologias como um elo importante entre professor, o conhecimento matemático e o desenvplvimento da compreensão dos alunos. Os autores propõem uma abordagem didática de alguns tópicos da Matemática, com ênfase no seu desenvolvimento histórico e epistemológico, por meio de vídeos e apostam no potencial favorecedor da relação entre professor e os alunos nas diversas etapas da construção do conhecimento matemático escolar. Iran Abreu Mendes Coordenador da Coleção
Ou 3x de R$22,00 s/ juros
VII EFRAS Escola de Física Roberto A. Salmeron
R$55,00Este livro contem uma coletânea de textos voltados para a formação complementar de estudantes de pós-graduação ou em fase final do curso de graduação em física e áreas afins. Veja a seguir os principais tópicos abordados no livro: 1 – Lorentz Violation, BHABHA Scattering and Finite Temprerature 2 – Effective Potential for binary mistures of a BOSE-EINSTEN 3 – O Modelo padrão e suas possíveis rotas de extensão 4 – Introdução à teroria de Gauge da gravitação 5 – Teoria quântica não-comutativa: Da Quantização de WEYL ao método da função de Wigner 6 – The HIGGS BOSON. An Experimental Overview
Ou 3x de R$18,33 s/ juros
Vincenzo Galilei contra o número sonoro
R$60,00Vincenzo Galilei é apreciado pelos musicólogos pela relevância de seu trabalho com a música teórica e prática na Itália quinhentista.Emboraa, para os historiadores da ciência, Vincenzo tenha sido conhecido como pai do famoso Galileu Galilei, Carla Bromberg propõe nesse livro uma abordagem que demonstra a grande relevância de sua obr no âmbito da música como ciência. A autora mostra como Vincenzo ofereceu uma concepção alternativa da ciência musical baseada no conhecimento do funcionamento dos instrumentos musicais e no estudo dos sons que eles produzem, numa época marcada pelas ideias pitagóricas abstratas de razões de números inteiros. Neste livro, Bromberg apresenta essa revolução na concepção de música quinhentista segundo Vincenzo Galilei e ainda adiciona dados sobre a vida de Vincenzo, suprindo-nos com nova documentação. Em sua totalidade, o livro leva-nos a uma nova apreciação dessa figura e a uma nova avaliação de sua importância para a história da música e da ciência.
Ou 3x de R$20,00 s/ juros
Visitações ao amor
R$38,00Sobre o amor, pronunciado seu santo nome em vão, ou
trazido à pele – no êxtase do sentir -, a poesia configura
graus e intensidades do sentimento relacionado ao plural
de sua presença ou ausência. E, no verso, eclode o sentimento
do amor perdido. Pontua-se a ânsia do amor idealizado.
Fugidio. Encontrado. Erotizado. Sensual. Ou impossível
de cama e mesa. E tantos outros amores pontuam-se
num sem fi m de avanços do desejo e do afeto. E vai-se o
tempo. Dormem no passado os escritos sobre poesia. Só
a poesia não passa.
[…] Podemos dizer que, em Visitações ao amor, o tema
e o motivo convidaram os poetas aqui presentes a encontrar
uma pedra no seu acervo poético. Cada um deles,
entre vários estilos, rumos, ritmos, imagens, da forma fixa
aos versos brancos e livres, da isometria à heterometria,
encontrou o amor e seguiu caminho de um chamamento
inaudível, que agora envolve a leitura. Ao entreabrir-se
da poesia, tudo se revela etéreo e tátil, nos lugares e
instantes da linguagem dizendo imagens. Se, como foi
imaginado por Cecília Meireles, “A vida só é possível reinventada”,
penso numa transposição da vida ao amor.
Mirian de Carvalho
Ou 3x de R$12,67 s/ juros
Visitações ao Fantástico
R$38,00Aqui temos uma reunião de textos que fazem parte desta coletânea que acolheu gêneros literários diversos, tais como: conto, crônica,
pequeno ensaio, história curta, relato pessoal,
prosa poética. Quanto aos temas, incluem-se: coleções;
cartas do tarô; Ano-Novo; sonhos; cultos
religiosos; signos do zodíaco, e até o tenebroso
“real-surreal” na rotina de uma Delegacia. Tais
motivos, e muitos outros, mobilizaram a imaginação
dos autores, para narrar o que viram, o
que não viram, o que sonharam, enfim, o que
vivenciaram, a partir da imaginação reunindo
realidade e devaneio nas sutilezas da escrita
Ou 3x de R$12,67 s/ juros
Vivências autoformativas no ensino de matemática
R$77,00A pluralidade de experiências que compõem a história de vida de cada indivíduo evidencia a multidimensionalidade do ser humano não sendo, portanto, possível rotulá-lo ou compreendê-lo por um único ponto de vista. Tais experiências influenciam a forma como vemos o mundo e interferem em nossas ações, inclusive, profissionais. Entendendo a educação como um fenômeno complexo, este livro lança um olhar transdisciplinar sobre a formação dos professores que ensinam matemática e, a partir de um contexto específico, mostra que a história de vida, o lugar e o tempo dedicado à sala de aula, as condições físicas, metodológicas, os recursos materiais e humanos, são alguns exemplos de intervenientes relevantes e que se diferem substancialmente, no contexto educacional brasileiro. Não há como ignorar as diferenças ou simplesmente padronizar as formações por uma pseudo igualdade sobre “o que é” ser professor ou sobre o “como deve ser” sua formação. Destinado a estudantes e docentes de graduação e pós-graduação, assim como professores da Educação Básica, o livro é um solo fértil à reflexão sobre a formação e a prática de professores que ensinam matemática.
Ou 3x de R$25,67 s/ juros
Viver e contar: experiências e práticas de professores de matemática
R$99,00Este livro traz a palavra de pessoas que atuam no campo da Educação. Como professores e professoras de Matemática, algumas trabalham na escola básica, outras na universidade, formando professores dessa disciplina. De algum modo todas estão comprometidas com a formação matemática de crianças, jovens e adultos brasileiros. Os depoimentos desses educadores, seus confl itos, expectativas, frustrações e alegrias se assemelham aos de muitos outros que conhecemos nas escolas públicas e particulares de tantos cantos do país. Suas falas, embora tão pessoais, são nossas também. Elas testemunham o difícil – mas rico – estágio da Educação no Brasil. As análises desses depoimentos, conduzidas por colegas que há anos se dedicam à também difícil tarefa de formar professores de Matemática, oferecem oportuna refl exão sobre esse cenário. O conjunto dessas narrativas e de suas análises evidencia que não cabem respostas simplistas para as complexas questões educacionais. Uma parcela da opinião pública entende que a escola brasileira, antes possuidora de qualidade, está piorando. Certamente não estamos bem, mas a comparação com o passado é ingênua. Este livro contribui para uma visão mais abrangente, fundamentada e otimista de nossa condição. Pela primeira vez temos quase viver toda a população em idade escolar dentro da escola. Na luta por uma educação para todos, a batalha, agora, é pela qualidade. Estimulando a refl exão, este livro enriquece a compreensão de nossos problemas educacionais, especialmente no campo da Matemática. Todo professor tem uma história de vida na qual se insere sua profi ssão. Esta leitura ensina que nos faz bem expor essa história, trazendo-a à tona e refl etindo sobre nossa prática em sala de aula. Por isso, com muito prazer, convido-os à sua leitura. Prof. Luiz Márcio Imenes
Ou 3x de R$33,00 s/ juros
Você tem sede de quê? : teatro de temática científica para o ensino de química sob a perspectivada educação em direitos humanos
R$38,00O livro “‘Você tem sede de quê?’: Teatro de temática
científica para o ensino de Química sob a perspectiva da Educação
em Direitos Humanos”, se apresenta como uma coletânea das
observações, práticas e sugestões construídas ao longo do
projeto desenvolvido. E é também a descrição de uma peça
teatral que alcançou boa comunicação com o público, se mostrando bem-sucedida enquanto proposta que visou envolver o teatro, o ensino e a popularização de conhecimentos químicos a fim da formação de uma cultura que tem por princípio a garantia de direitos básicos a todas as pessoas.
Com os objetivos de contribuir para a introdução de inovações na educação em Química e de disponibilizar um material educativo que possa ser usado também em espaços de educação não formal, o livro está dividido em quatro partes:
o Capítulo 1, que aborda uma proposta de oficina temática
com o tema ‘Água’, fundamentada na pedagogia de projetos; o Capítulo 2, que relata a experiência da construção de
um esquete teatral em que se debate ciência sob a ótica dos
direitos humanos; o Capítulo 3, que que traz o roteiro desse
esquete teatral, criado por estudantes em colaboração com a
professora; e as Considerações Finais, em que serão compartilhados sentimentos e percepções que têm como referência
a experiência da professora pesquisadora, os desafios e as
alegrias de se vivenciar o teatro de temática científica como
estratégia de ensino e de popularização da ciência
Ou 3x de R$12,67 s/ juros
VOVÓ CONTA DE QUE SÃO FEITAS AS COISAS
R$60,00Vovó, de que são feitas as coisas?. A pergunta veio de Daniel, deitado numa rede no sítio da avó. A avó é Anna Maria Endler, que teve 50 anos de experiência em física de partículas no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, no Rio de Janeiro. A pergunta foi a deixa para sessões de conversa sobre átomos, raios X, bomba atômica e muito mais, materializadas no livro Vovó conta de que são feitas as coisas, publicado pela Editora Livraria da Física, em São Paulo. Daniel faz perguntas, elabora hipóteses, imagina formas de descobrir as respostas. Os diálogos tornam temas densos e complexos da física mais acessíveis para alunos do ensino médio, o público-alvo que Anna Maria espera contagiar com a curiosidade de Daniel.
Ou 3x de R$20,00 s/ juros
Wheeler
R$50,00Em mais um livro da série sobre grandes celebridades da física, Francisco Caruso e José Maria F. Bassalo escrevem sobre a vida e a carreira do físico norte-americano Jhon Arcchibald Wheeler (1911-2008). Wheeler foi um dos físicos mais brilhante e criativos do século XX, publicando centenas de trabalhos científicos importantes em física nuclear, teoria da gravitação, cosmologia, teoria quântica de campos e física quântica, assim como vários livros que ínfluenciaram gerações de físicos, como o famoso Gravitation (1973), em co-autoria com Kip Thome e charles Misner e considerado por muitos como a “bíblia” da relatividade geral , e o Spacetime physics (1992), em co-autoria com Edwin Taylor, amplamente usado como texto introdutório a teoria da Relatividade Especial de Einstein devido à clareza de sua exposição. Seu enorme legado inclui, entre outras importantes contribuições, a criação do termo buraco negro para descrever a singularidade devido ao colapso gravitacional e uma estrela (oriundo de um poema que encontrou no banheiro parada de ônibus). Wheeler foi orientador de um grande números de físicos de renome, como, por exemplo, Richard Feynman , Hugh Everett III , KipThorne, e Jayme Tiomno ( um dos fundadores do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas e da Sociedade Brasileira de Física). tive o prazer de almoçar e ter algumas conversas com Weeler no final da década de 90, quando visitou a Universidade de Stanford e onde estava como Professor Visitante. Além de genial, Wheeler tinha uma paixão por física como poucos e seu entusiasmo era extremamente contagiante. o livro de Caruso e Bassalo é uma excelente fonte de informação não só sobre a vida, mas sobre suas contribuições cientificas. escrito por dois renomados físicos brasileiros, que demonstram profundo conhecimento não só da história mas também da física por trás, este livro fornece uma contribuição essencial para a formação de alunos de física e para os pesquisadores interessados em conhecer mais sobre esta perso
Ou 3x de R$16,67 s/ juros
XXV Congresso Paulo Leal Ferreira
R$60,00Coletânea de artigos de trabalhos apresentados durante as comemorações dos 25 anos do Congresso Paulo Leal Ferreira e dos 50 anos do IFT, Instituto de Física Teórica da Unesp.
Ou 3x de R$20,00 s/ juros
XXVIII Reunião de Trabalho sobre a Física Nuclear no Brasil
R$99,00Este volume contém uma parcela dos trabalhos apresentados durante a XXVIII Reunião de Trabalho sobre a Física Nuclear no Brasil, realizada de 7 a 11 setembro de 2005 na cidade do Guarujá-SP. Esta reunião contou com a participação de, aproximadamente, 150 pesquisadores da área de física nuclear entre professores e alunos. As contribuições selecionadas para esta publicação compreendem as diversas sub-áreas da física nuclear representadas na reunião: teórica, experimental e aplicada. Este volume tem o importante objetivo de divulgar os trabalhos de física nuclear que vem sendo realizados aqui no Brasil e servir como um registro dessas atividades a fim de possibilitar uma constante avaliação e reflexão sobre a evolução desta distinta área brasileira do conhecimento. A comissão organizadora agradece à todas as agências de fomento que possibilitaram a realização deste evento e , principalmente, a todos os participantes e autores dos trabalhos expostos neste volume.
Ou 3x de R$33,00 s/ juros